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Os Benefícios da Cajá Para Saúde!

Autor: Alan Costa

A Cajá é uma pequena fruta porém com um sabor incomparável. A Cajá é bem Comum na região nordeste do brasil, a cajá apresenta vários benefícios para nossa saúde, dentre elas a cajá ajuda a prevenir osteoporose, constipação, e fadiga, aumenta as defesas do organismo, aumentando o poder de imunidade além de ser uma fruta exótica e nutritiva.

cajá

Ela contém tem altos níveis de Cálcio, Magnésio, Potássio, Ferro e é rica em vitaminas B e C, mas o que é mais impressionante é o conteúdo de carotenoides.

Sua colheita varia por estado, ocorrendo entre os meses de maio e junho na Paraíba e de fevereiro a maio no sudeste da Bahia, por exemplo. A coleta é manual, sendo o fruto apanhado do chão. Uma única árvore de cajá pode produzir até mil kg do fruto.

A Cajá é muito saborosa e ainda há grandioso benefícios para a saúde do nosso corpo. Ela é rica em cálcio, que por sua vez, é benéfica para os óssea e os dentes.  Além disso, ela também contém beta-caroteno, que é um micronutriente que evita o envelhecimento e pode desempenhar um papel significativo na redução dos efeitos de certas doenças, como a doença cardíaca, a diminuição da função imune, cataratas, e algumas formas de câncer. A Cajá também tem propriedades que ajudam e fortalecem o coração.

Para receber todos os benefícios desta super fruta, você só precisa beber 2 corpo de suco por dia. Esta mistura é usado como um suplemento dietético para melhorar sua dieta e pode ser comprado diretamente na feira, ou em seu quintal.

A cajá também e rico em antioxidantes com seus altos níveis podem ajudam e apoiar a saúde do coração e do sistema imunológico e ajudar a retardar o envelhecimento prematuro.

Outros Benefícios:

  • A Cajá é benéfico para o coração.
  • Melhora no sistema imunológico.
  • Melhora da saúde dos Pulmão e dos Olhos.
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Sobre o autor:

Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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