Alguns dos benefícios do queijo incluem alívio da hipertensão e a osteoporose. Ele também ajuda na manutenção da saúde óssea, ganhar peso. O queijo contem muitos nutrientes, incluindo as vitaminas, tais como vitamina C, B-6, B-12, A, D, E e vitamina K.
Outras vitaminas, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, também são encontrados em diferentes tipos de queijo. A ingestão também proporciona determinados minerais essenciais tais como cálcio, sódio, zinco, fósforo, potássio e ferro para o organismo humano.
Benefícios:
1. Assistência Odontológica:
O queijo tem um teor muito elevado de cálcio, é a primeira e mais importante coisa que você precisa para dentes fortes. Além disso, é muito baixo o teor de lactose. Quanto mais velho o queijo, menor o teor de lactose. Isto também é benéfico para os dentes, como qualquer forma de açúcar (glucose, maltose ou lactose) em alimentos podem prejudicar os dentes.
2. Saúde óssea:
Além de ter um teor muito elevado de cálcio, o queijo também é rico em vitamina B, que é muito bom para as crianças, as mulheres (especialmente quando grávidas ou lactantes) e pessoas idosas, para a formação e fortalecimento dos ossos e cartilagens. A vitamina B encontrada no queijo ajuda na absorção e distribuição de cálcio adequada.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Osteoporose:
A osteoporose é principalmente uma doença de deficiência, que é causada por uma deficiência de cálcio (não-absorção), resultando numa diminuição da densidade mineral óssea. Isto é bastante freqüente em mulheres que se submeteram a menopausa, idosos e crianças que sofrem de desnutrição.
Esta pode ser tratada com a proteína. O cálcio sozinho não vai ajudar muito, porque o problema é com a sua absorção e sua utilização para a formação óssea. Estes três componentes são encontrados em abundância no queijo. Portanto, o queijo pode ser uma parte ideal da dieta de quem sofre de osteoporose.
4. Hipertensão:
O sódio e colesterol são os dois elementos considerados principalmente prejudicial para a hipertensão e os hipertensos são aconselhados a evitar. Desta forma, o queijo deve ser visto de forma crítica. O teor de gordura do queijo depende muito da qualidade do leite, se é cheia de gordura ou cheio de creme, baixo teor de gordura ou sem gordura.
Em geral, os queijos ricos em gordura são mais populares, uma vez que eles tendem a gosto melhor. Mas, tendo em vista a demanda do público e preocupações com a saúde, queijos com baixo teor de gordura também estão sendo introduzidos no mercado. Isso significa que você precisa ser exigente ao escolher queijo para a sua casa e dieta.
5. Ganho de Peso:
É um alimento excelente para ganhar peso. O queijo é cheio de proteínas, gorduras, cálcio, vitaminas e minerais. Você precisa de proteínas para a formação eo crescimento do músculo, gorduras para processos baseados em gordura no corpo, e cálcio para os ossos e para a melhoria da função metabólica. Você só precisa comer um monte deles, fazer o seu exercício e dormir uma quantidade adequada.
Outros Benefícios:
Contém ácido linoleico conjugado e sphingolipids que ajudam a prevenir o câncer. Ele contém uma grande quantidade de vitamina B, que se desenvolve na mesma durante o processo de fermentação. Vitamina B é muito bom para manter muitas funções no organismo e também para a proteção contra doenças como beribéri. Ele também aumenta a formação do sangue, fortalece o fígado, e facilita a absorção de nutrientes no corpo.