Os carboidratos são mais viciantes que cocaína? Se você recusar uma cesta de pãezinhos, algum outro carboidrato provavelmente você vai querer. Além disso, você já se perguntou por que adoramos comer tanto macarrão, pizza, hambúrguer e pão? Carboidratos (não muito diferentes da cocaína) causam pressa.
Com um novo ano, há uma alta probabilidade de que você tenha decidido entrar em melhor forma. Isso envolve diminuir a ingestão de pão/carboidrato. Mas isso não é fácil, mesmo se você se considerar um indivíduo motivado e com força de vontade.
Veja bem, os carboidratos criam desejos em seu cérebro e podem criar um desejo intenso por eles. Claro, os carboidratos não são uma droga, mas da mesma forma que a cocaína pode destruir seu cérebro, os carboidratos podem destruir seu corpo.
Enquanto alguns carboidratos são mais viciantes que cocaína, podem estar apontando para a pirâmide alimentar como justificativa, lembre-se de que o gráfico foi criado nos anos 70, muito antes de a obesidade se tornar uma epidemia.
Os carboidratos são necessários?
Embora necessitemos de uma certa quantidade de carboidratos para alimentar todos os nossos processos metabólicos, para que possamos ter energia para respirar, digerir, correr, trabalhar, pensar, existe muita coisa boa. Especialmente se a “coisa” for carboidratos refinados.
Irão causar um curto-circuito no seu corpo:
Seu metabolismo normalmente armazena energia dos alimentos para que você possa usá-lo mais tarde, digamos, para um treino ou apenas para passar o dia de trabalho.
Se sua dieta está cheia de carboidratos (pense: bagel de manhã, sanduíche no almoço, macarrão para o jantar), você vai reprogramar seu metabolismo, bloqueando sua comida como gordura não queimada. Quando você sentir fome novamente, você só quer carboidratos.
Todos os carboidratos se convertem em açúcar na corrente sanguínea:
Tudo se resume a isso: quanto mais refinados os carboidratos, mais rapidamente eles se convertem em açúcar. Mas não se engane, mesmo que aconteça lentamente, todos os carboidratos se tornam açúcar.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Quando seu corpo decompõe um alimento, suas células procuram glicose para converter em energia. Eles enviam isso para os músculos e tecidos do seu corpo.
Se eles se encontram com glicose extra, eles o armazenam, principalmente no fígado, mas o restante se torna gordura armazenada. Muito carboidrato pode levar a doenças crônicas como obesidade e diabetes, uma vez que tudo acaba em glicose.
Colha os benefícios para saúde de bons carboidratos:
Não se preocupe, este não é o artigo que diz para você ignorar os desejos. Embora isso certamente seja um sucesso impressionante, por enquanto, você pode se concentrar na escolha de carboidratos cheios de fibra.
Estes são os carboidratos mais viciantes que cocaína que absorvem lentamente em seu sistema, evitando os picos perigosos nos níveis de açúcar no sangue. Estes incluem grãos integrais, vegetais, frutas e, claro, feijão.
Minimize o risco à saúde de carboidratos ruins ao comer menos carboidratos refinados e processados que retiram as fibras benéficas. Embora possa ser tão tentador pegar um pão de canela enquanto faz compras no shopping, é realmente delicioso o suficiente para arriscar sua saúde? Se você puder se concentrar nos efeitos a longo prazo, dizer não a um doce pode ser mais simples.
Substitua os carboidratos refinados por vegetais ao preparar ou pedir uma refeição. Um dos meus truques favoritos é usar couve-flor picada no lugar do arroz. É excelente em tudo, desde uma refeição do sul até algo cheio de curry!
E não esqueça que você pode obter carboidratos suficientes de frutas, vegetais e proteínas. Comece pequeno e peça seu próximo hambúrguer sem o pão, opte por alface! Não se trata de mudar toda a sua rotina alimentar, mas de substituir alguns dos hábitos mais pobres.
Faça o que puder para diminuir o consumo de macarrão, pão branco, arroz branco e batatas fritas, em particular. Isso é tão complicado, pois esses são os itens que sempre parecem estar ao seu alcance. Se você comer regularmente durante o dia e manter o açúcar no sangue estável, pode ser muito mais fácil dizer não a esses alimentos tentadores.
Apenas resista e diga não:
Na próxima vez em que tentar pegar uma fatia de pão em um restaurante ou pedir bagel, lembre-se de que você não começaria o seu dia ou começaria uma refeição ingerindo drogas.
Então, por que você pagaria por algo tão prejudicial à sua saúde? Pode parecer dramático pensar que os carboidratos são mais viciantes que cocaína, mas a pesquisa está lá; carboidratos refinados são desnecessários, prejudiciais e imprudentes. Atreva-se a resistir!