Os Chás Que Ajudam Prevenir Doenças e Eliminar os Quilinhos Extras Além disso, O Gengibre tem sido usado como um remédio natural para muitas doenças durante séculos. Agora, a ciência está a aproximar-se e pesquisadores de todo o mundo estão descobrindo que o Gengibre faz maravilhas no tratamento de todos os tipos de Câncer, desde a enxaqueca. Então confira Os Chás Que Ajudam Prevenir Doenças e Eliminar os Quilinhos Extras
Os chás de efeito calmante: devem ser consumidos à noite, antes de dormir, pois atuam provocando relaxamento e diminuindo a ansiedade.
Os chás estimulantes: que conferem mais disposição e energia, devem ser consumidos pela manhã e à tarde.
Os chás diuréticos podem ser consumidos ao longo do dia e os chás digestivos, por facilitarem o processo de digestão, são indicados para consumo devem ser consumidos logo após a refeição.
Os chás que Combate as doenças: Diferentes tipos de chás podem auxiliar no combate de doenças, como o diabetes, a hipertensão, problemas renais, infecções urinárias, depressão, prisão de ventre, câncer, gripes, dores de garganta, reumatismos, problemas circulares e enxaqueca. O chá de cavalinha, por exemplo, tem ação revitalizante e auxilia no controle da hipertensão arterial.
- O rosa-mosqueta previne o envelhecimento precoce, sardas, estrias e alterações da pele.
- O boldo é laxativo e combate infecções urinárias e problemas digestivos.
- Já o de hortelã combate os gases, ativa a digestão, a gastrite, cólicas e até a insônia.
chás Emagrecedores: Uma ótima noticia para quem quer perder os quilos extras: os chás são grandes amigos das dietas e reduzem as medidas rapidinho. O chá de gengibre, por exemplo, ajuda a acelerar o metabolismo e faz com que seu corpo queime calorias. Outro exemplo é o chá-verde, que possui propriedades antioxidantes, facilita a digestão e manda as toxinas do seu corpo para bem longe, além dos chás de limão, porangaba e o de 7 ervas.
O Poder do Chá de Gengibre: Acreditava-se que o mecanismo para promover a perda de peso seria a melhora da digestão e da taxa metabólica. No entanto, uma nova forma de como o gengibre ajuda no emagrecimento foi descoberta em um estudo publicado em 2012 na revista metabolismo, feito pela Universidade de Columbia com 10 homens adultos saudáveis, mas com excesso de peso.
Eles tomaram o chá de gengibre (preparado com 2g de pó de gengibre seco) no café da manhã em dias alternados. Os pesquisadores monitoraram a sensação de fome durante o dia (com ou sem o chá de gengibre) e também as calorias queimadas. Os resultados mostraram que o gengibre teve um efeito significativo sobre a sensação de saciedade. Suprimindo o apetite, o uso do chá é uma maneira eficaz de evitar a ingestão de mais calorias, o que também contribui para a perda de peso.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Poderoso Gengibre: Considerado um alimento termogênico, ele possui propriedades medicinais e é ótimo para quem deseja perder peso. Além disso, Usado tanto na culinária quanto na medicina, o gengibre é classificado um dos alimentos mais poderosos para o organismo humano. Constituído principalmente por três substâncias presente no óleo essencial e que agem em receptores celulares promovendo os efeitos benéficos, ele possui propriedades medicinais, entre elas as antioxidantes e anti-inflamatórias, além de ser um grande aliado para emagrecer.
O gengibre também é ótimo para melhorar a digestão, pois regula o pH do estomago e a produção de enzimas digestivas. Além disso, Ele estimula a motilidade gastrointestinal. A combinação destes dois efeitos permite que nutrientes essenciais sejam absorvidos rapidamente.
Mau hálito, cólica Menstrual e Ressaca: Os benefícios não param por aí. Por seu aspecto refrescante, os cristais de gengibre seriam os mais indicados para combater o mau hálito. Além disso, ele ajuda a aliviar a cólica menstrual e a ressaca. “Para ser mais eficiente ao alivias a cólica, utilize-o em forma de óleo e massageie a região. Como ele aquece o corpo, auxilia a diminuir as dores e desconfortos. E, como ele ajuda na desintoxicação do fígado, é interessante utilizá-lo em sua forma fresca, consumido em pedacinhos ou fazer chá para diminuir a ressaca. A quantidade dependerá de cada caso.
Chá de Gengibre Para Perda de Peso: Estudos mostraram que o gengibre é também um agente termogênico, ou seja, ajuda o corpo a queimar calorias armazenadas em forma de gordura. Segundo Tamara, pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda, comparam o efeito do gengibre ao da cafeína pelo seu papel na perda de peso.
Ele pode aumentar a taxa metabólica do corpo e é recomendado para o tratamento da obesidade. Além disso, há relatos de que o gengibre pode acelerar o metabolismo em até 20%, o que ajuda a queimar a gordura armazenada no corpo. Isto não só se traduz e perda de peso, mas também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides. Ela também atua na saciedade.
Contraindicações: Quem exagera na dose pode sentir azia, arrotos, queimação, diarreia e irritação da boca. Além disso, Os efeitos colaterais do gengibre são raros e ele é considerado como uma erva segura. Quem tem cálculos biliares não deve usar gengibre, porque ele estimula a função biliar e pode causar uma crise.
Como pode ser Consumido: O gengibre pode ser acrescentado em chás de diversas ervas, biscoitos, bolos, pudins, balas ou no preparo de sopas, carnes, aves, pescados e legumes. Pode ser tomado como chá e também pode incrementar shakes e vitaminas. Uma forma muito pratica é acrescentar a forma em pó desidratado em sucos e vitaminas (1 colher de café).
Advertência: Pessoas que tomam medicação anticoagulante devem evitar o seu uso porque pode potencializar a ação de medicamento. O mesmo vale para quem faz uso crônico de aspirina, o que poderia levar a sangramento digestivo. Além disso, quem tem problemas cardíacos ou dificuldades na coagulação deve evitar o gengibre. Mulheres gravidas não devem tomar mais de 1g por dia da erva. Diabéticos em uso de hipoglicemiantes devem ser monitorados porque o gengibre pode baixar o nível de açúcar no sangue. O mesmo é valido para quem toma anti-hipertensivos porque ele pode baixar a pressão.