Os Efeitos Colaterais do Açafrão são raros, porém, o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais. Além disso, você jamais poderia imaginar que seu açafrão favorito pode ter efeitos colaterais.
Assim como você, muitos de nós não estamos cientes dos efeitos colaterais desta erva popular utilizada em todo o mundo.
Esta erva avermelhado dourado é extremamente popular como potenciador de beleza. Muitas vezes, as pessoas aplicam açafrão em vários alimentos para adicionar atração extra e sabor.
Isso realmente pode ser chocante ao saber que o açafrão pode ter efeitos colaterais para saúde, já que é também usado como remédio para muitas doenças. Então, confira Os Efeitos Colaterais do Açafrão.
Os Efeitos Colaterais do Açafrão Devido ao Uso Prolongado: Muitos suplementos alimentares vêm com componentes de açafrão. Vários suplementos de perda de peso também usam o açafrão para trazer cor e sabor. Fique alerta ao seguir essa dieta. O uso prolongado de açafrão pode ser perigoso, às vezes. Quando realizar a ingestão de qualquer suplemento de açafrão para perda de peso, você deve sempre ter cuidado sobre a duração. Tome cuidado para que a duração não se estenda ao longo de seis semanas. No entanto, é aconselhável que a ingestão de qualquer suplemento de açafrão seja acompanhado por uma equipe médica.
Efeitos Colaterais de Altas Doses de Açafrão: Uma alta dose de açafrão pode ser perigosa às vezes. Se a sua dose de açafrão é algo entre 10 gramas e 20 gramas, você deve consultar o seu médico rapidamente. A dose ideal nunca deve estender além de 5 gramas por dia, a fim de evitar os efeitos colaterais. A alta dosagem de açafrão sempre leva a efeitos colaterais fatais sobre os usuários. Alguns dos efeitos colaterais comuns de açafrão incluem pele amarelada, diarreia, olho amarelado, icterícia, intoxicação alimentar, membrana mucosa amarelada, sangramento do nariz, dormência das pálpebras e lábios.
Mulheres Grávidas ou em Amamentação: Consumir açafrão pode ser arriscado para uma mãe grávida. Uma mãe em estado de amamentação também deve evitar a ingestão de açafrão. A ingestão excessiva do açafrão pode causar a contração do útero levando a um possível aborto. Os médicos, portanto, muitas vezes sugerem as mulheres grávidas abster-se desta erva aromatizante. As mães que amamentam também devem evitar a mesmo, pois os corantes artificiais podem passar para o corpo do bebê através do leite materno. Este é o efeito colateral mais desconcertante do açafrão.
Alguns dos Efeitos Colaterais Comuns de Açafrão: Os Efeitos Colaterais de Açafrão frequentemente variam, dependendo da qualidade do produto. As reações alérgicas desta erva podem desencadear uma série de efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de açafrão incluem os seguintes:
- Dor de cabeça
- Ansiedade
- Vertiginoso
- Alergias de pele
- Secura da boca
- Falta de apetite
- Dores de estômago
- Náusea
- Perda de peso