Os melhores alimentos com alto teor alcalino que existem. Além disso, comer alimentos com alto teor alcalino ajuda otimizar o equilíbrio do pH do corpo eliminando resíduos do corpo e prevenindo contra vários tipos de doenças.
A esperança é que, ao ingerir alimentos alcalinos e uma dieta alcalina, você possa alterar o nível de pH do corpo e combater os riscos de acidez e refluxo ácido. Estudos mostram que, alterando o nível de pH do corpo. Portanto, fique atento na nossa lista de alimentos com alto teor alcalino.
Você pode melhorar a saúde e possivelmente até perder alguns quilos. Comer “alcalino” significa que você está tentando manter o pH do seu corpo entre 6,5 (levemente ácido) e 7,5 (levemente alcalino).
Porque é importante comer alimentos com alto teor alcalino?
Durante o processo de digestão,nosso estômago secreta ácidos gástricos, que ajudam na decomposição dos alimentos. O estômago tem um equilíbrio de pH que varia de 2,0 a 3,5, o que é altamente ácido, mas necessário para o processo de digestão.
No entanto, às vezes, devido ao estilo de vida e hábitos alimentares pouco saudáveis, o nível de ácido no corpo fica confuso, levando à acidez, refluxos ácidos e outras doenças gástricas.
Se você revisar a dieta diária da maioria dos habitantes urbanos, ela contém grandes quantidades de alimentos ácidos, como hambúrguer, samosa, pizza, pãezinhos, sanduíches de queijo, salsichas, bacon, kebabs, colas, rosquinhas, doces, etc que a longo prazo podem prejudicar o equilíbrio ácido no estômago.
Esses alimentos, quando decompostos, deixam resíduos que são chamados de cinzas ácidas, a principal causa de seus problemas de barriga. Portanto, os ingredientes de natureza ácida quando digeridos pelo organismo são carnes, laticínios, ovos, certos grãos integrais, açúcar refinado e alimentos processados.
Qual a importância dos alimentos com alto teor alcalino?
Alimentos alcalinos são importantes para trazer um equilíbrio. Como todos os especialistas e médicos vêm dizendo há anos, devemos fazer uma refeição equilibrada com uma boa mistura de tudo, em vez de restringir-nos a ter apenas uma determinada categoria de itens alimentares.
Os alimentos alcalinos, portanto, ajudam a combater os riscos de acidez e refluxo ácido, trazendo algum tipo de alívio. A maioria das refeições indianas tradicionais contém alimentos alcalinos para criar uma dieta equilibrada.
Se você já experimentou um almoço típico assamês, ele sempre começa com um prato chamado Khar. Além disso, o Khar também se refere ao ingrediente principal do prato, que é um alcalóide extraído das cascas de uma banana.
Alimentos alcalinos diminuem a incidência de doenças dérias:
Alguns estudos mostraram que as células cancerígenas prosperam em ambientes altamente ácidos em outras palavras, ambientes com pH baixo. Os defensores da dieta alcalina acreditam que, se você seguir uma dieta rica em alimentos alcalinos.
E limitar os alimentos ácidos, poderá aumentar os níveis de pH do corpo e tornar seu corpo um ambiente ruim para o câncer. No entanto, os estudos sugerindo que um ambiente ácido ajuda as células cancerígenas a crescer as células estudadas em um prato.
Eles não representam a natureza complexa de como os tumores se comportam no corpo humano. Mais importante, não há como os alimentos que você consome alterem os níveis de pH do seu sangue. O pH do corpo é fortemente regulado.
Se você mudar sua dieta, poderá observar alterações no pH de sua saliva ou urina, porque esses são produtos residuais, mas não há como você comer alimentos alcalinos suficientes para afetar seu sangue. Por isso, invista nos alimentos com alto teor alcalino.
Melhores alimentos com alto teor alcalino:
1. Pepino:
Pepino é um alimento fenomenal para consumir por causa do teor de água – 95%! Obviamente, isso o torna um alimento incrivelmente hidratante para consumir, e é repleto de antioxidantes. Este vegetal altamente alcalino também ajuda a regular a pressão sanguínea. Pepino fornece uma base nutritiva e saborosa para praticamente todas as sopas alcalinas, smoothies e sucos.
2. Amêndoas:
Essas Amêndoas e leite de amêndoa ajudam a aumentar a alcalinidade em seu corpo. Amêndoas são ricas em proteínas, cálcio e ferro. Estudos comprovaram que as Amêndoas ajudam a diminuir os níveis de colesterol, promovem a perda de peso e apoiam a saúde cardiovascular.
3. Abacates:
Abacate tendem a ter uma má reputação por causa de seu teor de gordura. Mas isso é loucura! Abacates têm gorduras boas que não vão fazer você ganhar peso. O Abacate pode realmente reduzir o colesterol, retardar o desenvolvimento de doenças cardíacas e promover a produção de antioxidantes devido ao alto teor de ácido oleico.
4. Pimenta caiena:
Este pode surpreendê-lo, mas o pimentão caiena é realmente um alimento altamente alcalino. Eles são embalados com antioxidantes e benefícios anti-inflamatórios. Pimenta caiena ajuda seu corpo com a digestão e função metabólica.
5. Pimentões:
O pimentão é rico em flavonoides, carotenoides e outros antioxidantes, que ajudam a protegê-lo de doenças crônicas, reduzem o excesso de acidez e evitam danos oxidativos às células. É um dos principais e melhores alimentos com alto teor alcalino.
6. Espinafre:
Folhas verdes não fazem nada além de coisas boas para o seu corpo. A clorofila no espinafre purifica o sangue e tem um forte efeito alcalinizante. Também aumenta a imunidade, protege contra agentes cancerígenos e reduz os danos ao DNA.
7. Bananas:
As bananas são ricas em cálcio, o que pode ajudar a equilibrar o açúcar no sangue do corpo. Esta fruta pode atuar como um antiácido natural para ajudar a revestir o revestimento do estômago. Estudos mostram que comer bananas pode ajudar a melhorar o sono graças às altas quantidades de potássio e magnésio.
8. Brócolis:
O brócolis provou ser incrivelmente poderoso no apoio à saúde geral. Se você é sério sobre ser saudável e cheio de energia, adicione mais brócolis à sua dieta. É simples assim.
9. Salsão:
O salsão é altamente alcalino, possui alto teor de água e é rico em vitamina C. A incorporação do aipo em sua dieta pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar a saúde cardiovascular e a constipação.
10. Couve:
Outro verde frondoso fez parte da lista. A couve é um superalimento e ajuda seu corpo a desempenhar muitas funções essenciais. Os antioxidantes da couve ajudam o corpo a se livrar da acidez e toxinas.
Uma dieta alcalina é prejudicial?
A dieta alcalina basicamente reforça uma boa alimentação antiquada e saudável. A dieta recomenda comer mais vegetais, frutas e beber muita água e reduzir o açúcar, álcool, carne e alimentos com alto teor alcalino.
Todas essas coisas ajudarão a melhorar sua saúde geral, a perder peso e até a reduzir o risco de câncer mas não pelas razões que os defensores da dieta alegam. Esta dieta também pode ajudar a reduzir a inflamação.
A inflamação é uma resposta natural a lesões e infecções, mas muita inflamação também conhecida como inflamação crônica pode causar danos ao DNA e levar ao câncer. Portanto, comer alimentos que reduzem a inflamação pode ajudar a reduzir o risco de câncer.
Precauções:
Se você está pensando em começar uma dieta, é importante conversar primeiro com seu médico. Você deve saber que as alterações feitas na sua dieta não afetarão os níveis de pH do seu sangue, mas podem ter um efeito positivo na sua saúde geral.
Recomendamos comer uma dieta baseada em vegetais, cheia de legumes, frutas, grãos integrais, feijões/lentilhas e nozes e sementes e reduzir a carne, alimentos processados e álcool. Além disso, fique atento nos alimentos com alto teor alcalino.