Os Melhores Ingredientes Desintoxicantes Para Saúde são encontrados aqui. Além disso, o Consumo de alimentos industrializados, excesso de sal, pouca ingestão de líquidos… Tudo isso faz o organismo acumular substancias que não fazem bem nem à saúde. Baixas imunidade, acumulo de gordura e ate pressão arterial elevada podem ser os resultados, mas aparecem, principalmente, os inchaços, que fazem a diferenças na balança.
Por isso, aposta em alimentos naturais, reduzir o sódio e beber muito líquido tornam-se fundamentais. Alguns alimentos também são ricos em água e podem colaborar no processo de desinchar.Além disso, oferecem fibras, que fazem o intestino funcionar, dando uma força extra para murchar a barriga. Alguns exemplos são chás diuréticos, sucos de frutas cítricas como limão e alimentos diuréticos como melão, abacaxi, e hortelã, indicam a nutricionista. Então, confira Os Melhores Ingredientes Desintoxicantes Para Saúde:
Melancia: Cerca de 90% da fruta é água, o que significa que a melancia hidrata muito bem o corpo, refresca e combate inchaços. Entre os demais benefícios do alimento, estão a presença de licopeno e vitamina C, nutrientes que, juntos, reduzem o colesterol prevenindo problemas cardiovasculares. A melancia também é rica em potássio, mineral que controla a pressão arterial.
Como utilizar? 1 fatia natural no café da manha ou lanche colabora com a ingestão de água e combate á retenção de líquidos. Se for consumi-la em sucos, evite acrescentar açúcar, pois a fruta já é bastante doce naturalmente.
Abacaxi: Devido á presença de bromelina em sua composição, uma mistura de enzima que desdobram proteína, o abacaxi facilita a digestão, garante a nutricionista. Ou seja, com o auxilio dessa substancia, a sensação de peso e inchaço na barriga some e os nutrientes são mais bem aproveitados, diminuindo a fome.
A bromelina esta concentrada na parte central da fruta, aquela mais durinha e recebe o apoio das fibras. Assim quem come abacaxi também combate a prisão de ventre, problema que vai além da causar inchaço, podendo provocar até mau humor.
Rúcula: Com baixo valor calórico, a hortaliça contém ácido fólico, vitamina C, minerais como cálcio, ferro, potássio e é rica em betacaroteno e ômega-3, destaca a nutricionista. O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que preserva a saúde do coração e é, indispensável antes e durante a gravidez pois é necessário para a formação do sistema nervoso do feto.
Já o cálcio e potássio colaboram para um menor acumulo de gordura e líquidos no corpo. Há quem aprecie o sabor picante da rúcula – para esses, a verdura pode ser consumida sozinha ou combinada com outros ingredientes como tomates cereja e tomate seco, ou mesmo incluído em sucos para aumentar a quantidade de fibras para os mais sensíveis, o indicando é combina – lá com outras folhas na salada, como alface e agrião.
Alface: Um dos ingredientes, mas comuns em saladas, a verdura é rica em água, fibras, vitaminas e minerais. Rende combinações que vão alem do tradicional alface com tomate – experimente combiná-la com outras folhas, frango desfiado, cenoura, beterraba e o que mais a sua imaginação permitiram monitorando uma salada nutritiva, natural e desintoxicante. O potássio é um diurético natural, que ajuda a eliminar líquido, evitando inchaços.
Limão: Repleto de nutrientes como ácido cítrico e vitamina C, o limão ajuda a dissolver as toxinas e as gorduras, promovendo uma verdadeira faxina no organismo. A vitamina C, além de fortalecer o sistema imunológico, participa da produção de colágeno, uma proteína que dá substancia e elasticidade á pele.
Como utilizar? Para temperar saladas e carnes, em chás ou sucos.
Atenção! Após manusear limão, lave bem as mãos e as partes do corpo que tiveram contato com a fruta, evite se expor ao sol, pois o suco do limão pode provocar graves queimaduras.
Couve: A verdura se tornou a queridinha de quem quer manter uma alimentação leve e é um ingrediente especial das chamadas dieta detox. Isso porque a couve ajuda a eliminar as toxinas do organismo e se tornou um ingrediente indispensável de sucos desintoxicantes.
Pepino: Muita àgua e muitas fibras se unem no legume para lutar contra a retenção de líquidos e a prisão de ventre, dois problemas que deixam a silhueta mais cheinha. Algumas das causas da retenção de líquidos são a baixa ingestão de água, o sedentarismo e temperaturas elevadas.
Assim, durante o verão, nada melhor do que apostar em alimentos leves e refrescantes como o pepino. Com apenas 10 calorias em cada 100g, o legume pode ser consumido à vontade em saladas e acrescentado em sucos para enriquêce-los com fibras.
Berinjela: Também é a ótima qualidade de fibras do legume que ajuda o corpo a eliminar as toxinas, além de prolongar a saciedade. O ideal é consumir a berinjela com a casca para ganhar antocianinas. São elas que dão a cor roxa à casca e regulam a formação de coágulos no sangue, auxiliando na prevenção de infartos.
Dica! Opte pelo consumo de berinjela assada, cozida ou grelhada. Se for frita, por ter consistência esponjosa, absorve óleo demais, tornando-se calórica.