Os possíveis efeitos colaterais do uso da cloroquina que ainda não foram revelados. Além disso, o fosfato de cloroquina faz parte de uma classe de medicamentos chamados antimaláricos e amebicidas. É utilizado para prevenir e tratar a malária. Também é usado para tratar a amebíase. A cloroquina é um medicamento antimalárico que atua interferindo no crescimento de parasitas nos glóbulos vermelhos do corpo humano.
Parasitas que causam malária geralmente entram no corpo através da picada de um mosquito. A malária é comum em áreas como África, América do Sul e Sul da Ásia.
A cloroquina é usada para tratar e prevenir a malária mais é preciso ficar atento aos efeitos colaterais da cloroquina. A cloroquina também é usada no tratamento da amebíase (infecção causada por amebas). A cloroquina também pode ser usada para fins não listados neste guia de medicamentos.
Como cloroquina deve ser usado?
O fosfato de cloroquina é um comprimido para ser tomado por via oral. Para a prevenção da malária em adultos, uma dose é geralmente tomada uma vez por semana, exatamente no mesmo dia da semana. O seu médico dir-lhe-á quantos comprimidos tomar para cada dose.
Uma dose é tomada começando 2 semanas antes de viajar para uma área onde a malária é comum, enquanto você estiver na área, e depois por 8 semanas depois de retornar da área. Se não conseguir iniciar 2 semanas antes de viajar, o seu médico poderá pedir-lhe para tomar o dobro da dose imediatamente.
Para o tratamento de ataques agudos da malária em adultos, geralmente é tomada uma dose imediatamente, seguida pela metade da dose 6 a 8 horas depois e depois metade da dose uma vez ao dia nos próximos 2 dias.
Para prevenção e tratamento da malária em bebês e crianças, a quantidade de fosfato de cloroquina é baseada no peso da criança.O seu médico calculará essa quantidade e informará quanto de fosfato de cloroquina seu filho deve receber.
Para o tratamento da amebíase, uma dose é geralmente tomada por 2 dias e depois metade da dose todos os dias, durante 2 a 3 semanas. Geralmente é tomado em combinação com outros amebicidas.
Um dos efeitos colaterais da cloroquina é causar dores de estômago. Tome fosfato de cloroquina com alimentos. Siga as instruções da etiqueta de receita com cuidado e peça ao seu médico ou farmacêutico que explique qualquer parte que você não entenda.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Use fosfato de cloroquina exatamente como indicado. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
Para que serve cloroquina:
Conhecer os efeitos colaterais da cloroquina é essencial mais a cloroquina é usada para prevenir ou tratar a malária causada por picadas de mosquito em países onde a malária é comum. Os parasitas da malária podem entrar no corpo através dessas picadas de mosquito e depois viver em tecidos do corpo, como glóbulos vermelhos ou fígado . Este medicamento é usado para matar os parasitas da malária que vivem dentro dos glóbulos vermelhos.
Em alguns casos, pode ser necessário tomar um medicamento diferente (como primaquina) para matar os parasitas da malária que vivem em outros tecidos do corpo. Ambos os medicamentos podem ser necessários para uma cura completa e para prevenir o retorno da infecção (recidiva). A cloroquina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antimaláricos.
Quais efeitos colaterais a cloroquina pode causar?
Podem ocorrer efeitos colaterais da cloroquina. Informe o seu médico se algum destes sintomas for grave ou não desaparecer:
- Dor de cabeça;
- Perda de apetite;
- Diarreia;
- Dor de estômago;
- Erupção cutânea ou comichão;
- Perda de cabelo;
- Alterações de humor ou mentais.
Se você tiver algum dos seguintes sintomas, ligue para seu médico imediatamente:
- Vendo flashes de luz e estrias;
- Visão embaçada;
- Dificuldades de ler ou de ver (as palavras desaparecem, vendo meio objeto, visão enevoada ou enevoada);
- Dificuldade em ouvir;
- Zumbido nos ouvidos;
- Fraqueza muscular;
- Sonolência;
- Vômito;
- Batimentos cardíacos irregulares;
- Convulsões;
- Dificuldade para respirar.
Como devo tomar cloroquina?
Siga todas as instruções no seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo que o recomendado.
Para prevenir a malária:
Comece a tomar o medicamento 2 semanas antes de entrar em uma área onde a malária é comum. Ela é geralmente tomada uma vez por semana no mesmo dia da semana. Continue a tomar o medicamento regularmente durante a sua estadia e por pelo menos 8 semanas depois de deixar a área.
Se você parar de usar cedo por qualquer motivo, converse com seu médico sobre outras formas de prevenção da malária.
Para tratar a malária:
É geralmente administrada por 3 dias, começando com uma dose alta seguida por uma dose menor durante os próximos 2 dias seguidos.
Para tratar a amebíase:
A cloroquina é administrada em uma dose inicial alta por 2 dias, seguida de uma dose menor por 2 a 3 semanas. Você pode receber outros medicamentos para ajudar a prevenir novas infecções.