Os Remédios Caseiros Para Acabar com a Febre de forma simples e 100% natural. Alem disso, são uma excelente alternativa de remédio para cura a febre. Além disso, a febre é um aumento temporário da temperatura do seu corpo, muitas vezes devido a uma doença. Ter febre é um sinal de que algo fora do normal está acontecendo em seu corpo.
A febre é um fenômeno de defesa do organismo, quando sofre qualquer tipo de agressão. Tem como função, através do aumento da temperatura, melhorar o tempo de resposta das células do organismo, no sentido de destruir os invasores, geralmente vírus e bactérias.A febre acontece quando a temperatura do corpo sobe além do limite saudável. Pode ser sintoma de infecção, inflamação ou outros tipos de doenças. Embora às vezes seja melhor deixar o corpo combatê-la naturalmente, a febre causa desconforto, para dizer o mínimo. Porém, antes que você tome aqueles comprimidos, aqui estão alguns tratamentos naturais Para Acabar com a Febre.
Beba Chá de Casca de Salgueiro: A casca do salgueiro é rica em salicilatos, compostos relacionados com a aspirina. Este remédio natural é muito eficaz Para Acabar com a Febre. Faça um chá de casca de salgueiro e tome em pequenas doses.
Beba Chá de Sabugueiro-Preto: Para quem não tolera a aspirina é preferível tomar um chá de sabugueiro-preto, mais um chá bastante eficaz Para Acabar com a Febre. Tome-o quantas vezes desejar.
Chupe Gelo: Chupar cubos de gelo é bastante eficaz Para Acabar com a Febre. Pode aumentar a sua eficácia fazendo cubos de gelo com pequenos pedaços de fruta ou de sumos de fruta.
Use Compressas Molhadas: As compressas molhadas Para Acabar com a Febre. Pode usar compressas de água quente ou em caso de febre mais alta, compressas de água fria. Aplique estas compressas nos pulsos, na fronte e na barriga das pernas, mantendo o restante corpo coberto.
Use uma esponja Umedecida: Uma esponja com água fria ajuda a dissipar o calor em excesso do corpo. Aplique a esponja umedecida em todo o corpo, mas especialmente nas zonas mais quentes, como as axilas e as virilhas. Não é aconselhado o uso de álcool, como é prática de muitas pessoas, já que este poderá ser inalado ou absorvido pela pele isso ira ajudar a Para Acabar com a Febre.
A febre não é uma doença, é um sintoma. Isso quer dizer que o aumento da temperatura simplesmente mostra que alguma coisa está acontecendo no organismo, o que é um bom sinal. febre está associada a quadros infecciosos ou inflamatórios e sinaliza que o corpo está em combate.
“É uma reação do organismo para combater uma infecção. O sistema imunológico libera defesas Para Acabar com a Febre, que circulam melhor quando a temperatura aumenta no organismo. Funciona como uma defesa”, explica o pediatra Cid Pinheiro,
Acima de 37,8°C a Criança Precisa ser Medicada: Isso é um consenso entre médicos alopatas. “Acima dessa temperatura, a criança já começa a ter um mal-estar geral: dói a cabeça, dói o corpo”, explica Márcia. A medicação deve ser feita Para Acabar com a Febre,
Após dar o remédio, mesmo que a temperatura ceda, se a criança continuar paradinha, gemente, prostrada, ligue para o pediatra. Vale lembrar que a faixa de temperatura “normal” do corpo vai de 36°C a 37,2ºC.
Crianças têm Variação Maior de Temperatura: Se você deixar a criança aquecida demais, com casacos e cobertas em excesso, a temperatura corporal pode aumentar significativamente por causa desse superaquecimento. Isso acontece por dois motivos. O primeiro é que o termorregulador da temperatura, que fica no cérebro, ainda é imaturo.
O segundo é que a superfície de contato da criança com o mundo externo ainda é muito grande em relação à massa, o que faz com que os bebês ganhem e percam calor com mais facilidade. Para ter certeza de que é febre mesmo, desagasalhe e dê um banho no bebê e só então meça a
A Febre Acelera os Batimentos Cardíacos: (para cada grau elevado há aumento de 15 batimentos por minuto), o que provoca maior gasto de energia. Por isso, é importante repousar e evitar sobrecarregar o organismo com atividades físicas. Isso não significa que a pessoa precise passar o dia deitada. Basta não se esforçar em excesso e descansar o máximo que conseguir.