Os remédios caseiros para aliviar o refluxo ácido são uma forma natural de aliviar essa condição, pois, o refluxo ácido é uma doença muito comum e muito incômoda que faz parte da vida de muitas pessoas. Procure essas formas naturais para encontrar um alívio eficaz!
O refluxo ácido é um problema irritante, mas comum cerca de 60 milhões de pessoas lidam com isso pelo menos uma vez por mês. Embora exista uma grande variedade de medicamentos vendidos sem receita.
Que funcionam bem para reduzir ou diminuir os sintomas do refluxo ácido, existem vários remédios caseiros para aliviar o refluxo ácido que podem ajudar aqueles que procuram uma rota alternativa.
Remédios caseiros para aliviar o refluxo ácido:
1. Goma de mascar:
A goma de mascar (especialmente do tipo sem açúcar) pode ser uma maneira fácil e barata de lidar com o refluxo ácido. A ação da mastigação aumenta a produção de saliva na boca, o que ajuda a diluir o ácido estomacal no esôfago.
E a reduzir os sintomas de azia. Se possível, verifique a lista de ingredientes e escolha uma goma com bicarbonato de sódio (também conhecido como bicarbonato de sódio) listado isso pode ajudar a neutralizar ainda mais o ácido estomacal.
2. Bicarbonato de sódio e água:
Não é o remédio mais saboroso para o refluxo ácido, mas o bicarbonato de sódio misturado com água pode ajudar a aliviar os sintomas de azia. Como o bicarbonato de sódio tem um pH na faixa alcalina, ajuda a neutralizar o ácido estomacal, que está na extremidade ácida da escala de pH. Para usar esse remédio, basta dissolver meia colher de chá em meio copo de água e beber.
3. Gengibre:
Parece que o gengibre exacerbaria o refluxo ácido por causa de seu sabor picante, mas na verdade é uma ótima opção natural para lidar com azia. Essa raiz saborosa foi usada para tratar todos os tipos de problemas digestivos.
Mas é particularmente boa na redução da inflamação no esôfago um dos principais indicadores do refluxo ácido. O gengibre está disponível em muitas formas diferentes, mas a maneira mais fácil de usá-lo pode ser simplesmente cortar um pedaço de raiz e mastigá-lo até que os sintomas diminuam.
4. Alcaçuz:
O alcaçuz pode ser o doce menos favorito de todos, mas se você estiver lidando com refluxo ácido, pode ser realmente útil. No entanto, você provavelmente está melhor usando raiz de alcaçuz, em oposição aos doces feitos com ela.
Em alguns estudos, a raiz de alcaçuz demonstrou aumentar o muco no esôfago e no estômago, o que pode ajudar a neutralizar os efeitos desagradáveis de excesso de ácido estomacal.
5. Vinagre de maçã:
Se você pode suportar o sabor desagradável, o vinagre de maçã pode ser um remédio caseiro fácil para o tratamento do refluxo ácido. No entanto, é melhor ter cuidado com este.
Enquanto algumas pessoas juram que o vinagre de maçã é um tratamento para azia, outros dizem que ele pode realmente piorar os sintomas. Portanto, sua milhagem pode variar.
6. Suco de aloe vera:
Você pode estar mais familiarizado com o aloe vera, graças à sua capacidade de tratar dores de queimaduras solares e outras condições menores da pele, mas também é comprovadamente útil no tratamento do refluxo ácido.
O suco de aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias e, de acordo com alguns estudos, a bebida reduziu a inflamação esofágica devido à azia. Por isso, é um dos remédios caseiros para aliviar o refluxo ácido.
7. Bananas:
As bananas podem não ser o remédio natural mais emocionante para o refluxo ácido, mas podem fazer maravilhas. Por conter naturalmente menos ácido do que outros tipos de frutas, as bananas podem ser uma boa opção para quem quer comer de forma saudável, mas lida com o refluxo ácido crônico. Enquanto eles podem ajudar a reduzir os sintomas de azia à medida que ocorrem, as bananas são melhores para ajudar a prevenir o refluxo em primeiro lugar.
8. Casca de olmo:
Comer casca para tratar o refluxo ácido? Parece loucura, mas a casca do olmo escorregadio tem sido usada há séculos como uma maneira de tratar muitas condições incluindo azia. Por isso, esse é um dos remédios caseiros para aliviar o refluxo ácido.
Quando misturada com água, a casca cria uma substância semelhante a gel que pode ajudar a revestir o esôfago e reduzir a inflamação. A menos que você já esteja familiarizado com a planta, é melhor comprar casca de olmo de um revendedor em que confia, em vez de sair e procurá-la.
9. Evite cafeína:
Por mais doloroso que seja deixar de tomar café, reduzir a ingestão de cafeína é outra maneira simples de lidar com o refluxo ácido. Quando a ingestão de cafeína é muito alta, isso pode fazer com que o esfíncter esofágico relaxe e permita que o ácido volte à garganta.
Reduzir a ingestão de café, refrigerantes e outras bebidas com cafeína pode ser suficiente para reduzir os sintomas, mas se eles persistirem, pode ser necessário cortá-los completamente. Essa é uma das formas e um dos remédios caseiros para aliviar o refluxo ácido.
10. Durma com a cabeça elevada:
Se você estiver lidando com refluxo ácido antes de dormir, verifique se sua cabeça está elevada e tem bastante apoio extra ao dormir. Manter a cabeça erguida permite que você use o poder da gravidade para impedir que o ácido estomacal suba de volta ao esôfago.