Os remédios naturais para tratar a diarreia instantaneamente são muitos, pois, a diarreia é uma condição muito chata para aqueles que convivem com ela diariamente, por isso, você pode se ajudar utilizando essas simples formas naturais de travar esse problema.
O medo do banheiro é real, meus amigos. Você sabe onde fica o banheiro em todos os restaurantes, shoppings e locais que frequenta. Você classificou as marcas de papel higiênico em uma escala de lâminas afiadas a lâminas macias.
E você dominou a arte de ir discretamente ao banheiro em público. Mas você sabe que essa não é uma maneira de viver constantemente amarrada ao vaso sanitário, quase incapaz de passar por um festinha da Netflix, um jantar ou uma noite inteira de sono.
É um sintoma de um problema subjacente. Embora encontrar a raiz dos seus problemas de diarreia possa exigir testes com seu médico ou profissional de saúde, existem muitos remédios naturais que você pode fazer para reduzir a frequência, a irritação e a urgência.
Tudo em um esforço para acalmar o trato digestivo (porque está trabalhando muito demais agora!) Tente um ou todos esses remédios para diarreia na próxima vez que você estiver correndo para o banheiro.
Remédios naturais para tratar a diarreia instantaneamente:
1. Chá de ervas:
Precisa de algum alívio rápido? Os chás de ervas são úteis para muitas necessidades de saúde incluindo diarreia. Os melhores chás para tratar a diarreia são olmo escorregadio, framboesa vermelha, urtiga, hortelã e canela.
Cada uma delas serve a um propósito específico e benéfico para a saúde digestiva, portanto, ter uma ou todas elas em seus armários para quando o desejo chegar pode ajudar a acabar com a loucura. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
O chá de olmo escorregadio, por exemplo, é extremamente calmante para o trato digestivo, ajudando a acalmar a inflamação e a irritação. Embora seja melhor beber esses chás regularmente, eles também podem ajudar no local.
2. Reclinar e relaxar:
A própria natureza da diarréia é dolorosa; portanto, para ajudar a aliviar a dor, deite-se de costas com um travesseiro sob os joelhos e coloque uma garrafa de água quente sobre uma toalha sobre o abdômen. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
Isso ajudará a diminuir a pressão descendente e a acalmar espasmos e irritações musculares. Enquanto estiver deitado nesta posição, respire fundo algumas vezes. Isso pode ajudar a acalmar o sistema nervoso central, que desempenha um grande papel no tempo de trânsito.
3. Caldo de legumes:
Como o chá, o caldo é outra bebida calmante que pode ajudar a tratar a diarreia. O caldo de osso, por exemplo, é feito de colágeno e gelatina, que ajudam a reconstruir e reparar as células danificadas.
Se partes do trato digestivo estiverem danificadas (razão pela qual você está tendo diarreia), o caldo de osso pode ser bastante curativo.
O caldo de legumes oferece muitos nutrientes ao trato digestivo para ajudar a repor vitaminas e minerais perdidos devido à má digestão. Você pode fazer caldo em casa em uma panela elétrica ou Instapot ou comprar caldo de osso pré-fabricado em sua mercearia local.
4. Evite laticínios:
Esses alimentos costumam ser os mais difíceis para o corpo digerir e, como resultado, podem contribuir para um trato digestivo irritado. Por exemplo, muitos de nós naturalmente esgotamos as enzimas necessárias para digerir o diário à medida que desmamamos da amamentação e obtemos nutrientes dos alimentos.
Quando você não tem mais a capacidade de decompor os açúcares do leite (chamados de intolerância à lactose), torna-se bastante difícil processar alimentos à base de leite, fazendo com que eles permaneçam por períodos mais longos no seu sistema ou sejam rapidamente expulsos.
A gordura é outro grupo de alimentos intensivos em recursos, e a carne costuma ter alto teor de gordura. Se você não tem a capacidade de criar a enzima lipase, necessária para quebrar a gordura, isso também pode fazer com que a comida fique por longos períodos em seu sistema ou sair rapidamente pela diarreia.
E como o açúcar é frequentemente altamente processado e visto como alimento para coisas como Candida, uma levedura no corpo que pode facilmente crescer demais, isso pode colocar o sistema em alerta máximo e levar a problemas como diarreia. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
5. Alimentos de fácil digestão:
Se a lista acima de alimentos apenas cortar muito do que você está comendo atualmente, aqui estão alguns novos alimentos para se concentrar. Especialmente quando a diarreia eleva sua cabeça feia, volte ao básico comendo alimentos macios e fáceis de digerir.
Os alimentos que mais podem beneficiar você nesse período têm um acrônimo útil: BRAT. Bananas, arroz, maçãs e torradas (de preferência sem glúten) podem dar ao sistema uma pausa na digestão de alimentos mais difíceis, além de fornecer nutrientes essenciais para o corpo.
6. Probióticos:
Você sabia que as boas bactérias dentro de nós regulam a maior parte do processo de digestão? No entanto, os níveis de bactérias benéficas podem diminuir devido ao uso excessivo de antibióticos, má alimentação, falta de fibras, estresse e envelhecimento.
Horas extras, isso pode nos levar a perder a função digestiva total, causando problemas como diarréia. Os probióticos são as bactérias benéficas que podem ser tomadas por meio de suplementação ou pela ingestão de alimentos fermentados para ajudar a restaurar o equilíbrio do trato digestivo.
Os probióticos podem ser encontrados em alimentos fermentados como chucrute e kimchi , ou em bebidas como kefir ou kombucha. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
Se eles não o excitarem ou não estiverem acessíveis no supermercado local, mantenha um frasco de suplementos probióticos à mão. Procure um que tenha vários bilhões de probióticos e uma grande variedade de cepas.
Se você tiver problemas de saúde digestiva por um bom tempo, pode ser benéfico tomar probióticos por até seis meses, mas especialmente tê-los à mão quando a diarreia aparecer.
7. Suco de aloe vera:
O suco de aloe vera é outra bebida incrivelmente calmante quando você não consegue manter nada. Assim como você usa o gel de aloe vera para acalmar queimaduras solares ou picadas de insetos.
O suco da planta aloe vera tem um efeito muito semelhante em seu ambiente interno. órgãos. Quando consumido, o aloe fornece um revestimento calmante ao trato digestivo. Recomenda-se beber 2-4 onças algumas vezes ao dia se estiver com diarreia ou distúrbio digestivo geral.
Também pode ser benéfico para beber imediatamente antes de uma refeição para ajudar a comida a se instalar melhor em seu sistema. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
8. Aumentar a ingestão de fibras:
As fibras costumavam ser menosprezadas no mundo da saúde digestiva, mas hoje existem muitas pesquisas sobre seus benefícios. A fibra não apenas ajuda a eliminar toxinas e resíduos em algumas formas.
Na verdade serve como alimento para a flora probiótica, mantendo os níveis de boas bactérias fortes e felizes. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
Para começar, aumente lentamente a quantidade de fibras para acostumar seu sistema a esse grupo de alimentos, especialmente se não fizer parte da sua dieta no momento.
Linhaça moída pode ser uma ótima maneira de começar. Misture 1 colher de sopa de linhaça moída em 1 xícara de água quente para fazer uma mistura de “chá”. Horas extras, gradue-se para folhas verdes escuras, vegetais crucíferos e nozes ou sementes embebidas, se tolerado.
9. Argila:
A argila bentonita, é isso. A argila bentonita é útil para remover toxinas prejudiciais e bactérias ruins no intestino, permitindo que as boas bactérias floresçam.
Ela age como um vácuo, sugando lentamente toxinas do trato digestivo à medida que se move. Com os irritantes desaparecidos, a digestão pode começar a retomar a função mais normal.
Observe que a argila bentonita deve ser usada com cautela, pois é muito desidratante. Tome-o sempre com água em abundância e comece com uma quantidade baixa. Por isso, esse é um dos principais remédios naturais para tratar a diarreia.
10. Alimentos com enzimas:
No meu último post sobre remédios caseiros para dor de estômago, expliquei os muitos benefícios das enzimas digestivas. Se o corpo está tendo problemas para produzir enzimas por conta própria.
Isso pode causar muito estresse no sistema. Isso pode resultar em tempo de trânsito lento ou rápido, dependendo do que mais estiver acontecendo no interior, como infecção ou inflamação.
A suplementação de curto prazo com enzimas digestivas pode ajudar seu corpo a decompor melhor os alimentos, facilitando a absorção de nutrientes pelo sistema e a manutenção do tempo de trânsito normal. Isso também pode ajudar a reduzir a exibição de alimentos não digeridos nas fezes.