Sinais de que você tem um coágulo na perna, pois esse é um problema muito comum na saúde. Um coágulo de sangue é um aglomerado de sangue que se transformou de um líquido em um estado semelhante ao gel. O local mais comum para a ocorrência de um coágulo sanguíneo é na perna.
Quando um coágulo se forma dentro de suas veias, ele nem sempre consegue se dissolver sozinho. Inicialmente, um coágulo de sangue pode não parecer fatal, mas se não for tratado e for incapaz de se dissolver naturalmente, pode ser.
Coágulos sanguíneos podem ser causados por qualquer coisa que impeça a circulação do sangue. Geralmente ocorrem em pessoas que não conseguem se locomover bem, que ficam imóveis por um longo período de tempo ou que foram submetidas a uma cirurgia recente.
Sinais de coágulo sanguíneo na perna ocorrerão na perna afetada quando um coágulo obstrui o fluxo sanguíneo e causa inflamação. Aqui estão 10 sinais de que você pode ter um coágulo de sangue na perna.
Sinais de que você tem um coágulo na perna:
1. Vermelhidão:
Um dos primeiros sinais de um coágulo sanguíneo é a descoloração da pele. Você pode perceber que sua perna assume uma cor vermelha ou azulada. A descoloração vem de coleções de sangue sob a pele que se tornam visíveis à medida que crescem. Se você notar manchas persistentes de pele vermelha nas pernas, entre em contato com seu médico, pois isso e um dos os sinais de coágulo na perna.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Inchaço:
O local do coágulo sanguíneo pode apresentar um inchaço doloroso devido ao aumento da densidade óssea e tecidual. Se o inchaço não responder aos tratamentos usuais, como a compressão quente ou fria, tome isso como um sinal de que está relacionado ao coágulo.
3. Pele quente:
Coágulos sanguíneos muitas vezes fazem com que a pele fique muito quente. A pele quente devido à coagulação geralmente é acompanhada de outros sintomas, incluindo palpitações e coceira.Portanto, fique atento na nos possíveis sinais de que você tem um coágulo na perna.
4. Desmaio:
Se o corpo não conseguir dissolver naturalmente o coágulo sanguíneo, podem ocorrer desmaios e tonturas. Muitas pessoas não associam desmaios com coágulos sanguíneos, mas é um sintoma sério.
5. Aumento da frequência cardíaca:
Um coração acelerado é o sintoma mais comum de um coágulo sanguíneo. O coágulo da perna faz com que o coração trabalhe e bombeie com mais força, resultando em um aumento da freqüência cardíaca. Você pode sentir que malhou quando não o fez.
6. Fadiga:
A fadiga é um sintoma comum para qualquer tipo de doença, mesmo um coágulo sanguíneo. Os sistemas de defesa do corpo estão trabalhando horas extras, causando fadiga ou exaustão.