Os sinais precoces de que você pegou o coronavírus e talvez não tenha percebido ainda, por isso é muito importante conhecer os sintomas e se prevenir do coronavírus. Além disso, se você está com calor, sua garganta faz cócegas, seu olho parece instável ha índices que talvez seja um dos sinais do coronavírus.
Se você quer conhecer os sintomas e sinais deste vírus para se prevenir de um possível contágio, mostraremos a você os sinais precoces do coronavírus:
Quais os sinais precoces de que você pegou o coronavírus:
1. Gripe:
Para a maioria das pessoas, o coronavírus será como qualquer outra gripe ou resfriado. Muitas pessoas pegam essas doenças durante a vida e experimentam apenas sinais precoces do coronavírus.
Para algumas pessoas não há sinais ou sintomas especiais do coronavírus. De fato, essa é uma das razões pelas quais ele se espalhou tão rapidamente.
2. Perda de sentidos:
Trinta por cento dos pacientes têm perda de olfato (anosmia) e perda de paladar (ageusia) como os primeiros sinais de uma infecção por COVID-19.
Devido à relação entre olfato e paladar, o paladar também pode ser significativamente afetado. Pode levar semanas para se recuperar.
3. Febre:
O coronavírus geralmente começa com uma febre de 100,4 graus Fahrenheit dentro de 2 a 14 dias após a exposição a uma pessoa infectada.
4. Tosse seca:
Um dos sinais do coronavírus mais comuns é a tosse seca, que pode ser descrita como sem muco ou fleuma. Se você notar uma leve tosse ou febre, isso seria motivo suficiente para começar o auto-isolamento, permitindo alguns dias para ver se os sintomas se manifestam.
Foi relatado que os sintomas respiratórios piorarão após uma semana, embora em alguns casos o período de incubação possa ser de apenas dois dias.
A tosse é uma tosse nova e contínua. Isso significa tossir muito por mais de uma hora ou ter três ou mais episódios de tosse em 24 horas. Se você costuma tossir, pode ser pior do que o normal.
5. Dor de garganta ou dor de cabeça:
Quase 14% dos casos estudados na china apresentaram sinais precoces do coronavírus como dor de cabeça e dor de garganta, relata a OMS.
O vírus viaja para o fundo das passagens nasais e para as mucosas no fundo da garganta. Esse é o lugar onde os sintomas como dor de garganta e tosse seca geralmente começam.
6. Calafrios ou dores no corpo:
O âncora de um jornal nos Estados Unidos que apresentou alguns do sinais do coronavírus disse que estava tremendo tanto que “lascou um dente”.
Pesquisadores de uma Universidade em Nova York também descobriram músculos doloridos (conhecidos como mialgia) estão entre os sinais do coronavírus que podem sinalizar problemas respiratórios causados pelo coronavírus.
7. Fadiga:
Alguns indivíduos mais velhos ou imunossuprimidos podem não apresentar febre, mas apresentar outros sintomas comuns, como dor de garganta, tosse seca ou fadiga.
A fadiga é uma falta diária de energia, cansaço incomum ou excessivo do corpo inteiro não é aliviado pelo sono. A fadiga pode impedir que uma pessoa funcione normalmente e afeta a qualidade de vida de uma pessoa.
8. Falta de ar:
Não consegue obter ar suficiente nos pulmões? Falta de ar extrema e problemas respiratórios estão causando o aumento de pacientes na UTI.
Aumentar o sistema imunológico usando vitamina D pode ajudar a diminuir a probabilidade de disseminação de infecções bacterianas e virais. Se você está lutando por ar e não consegue respirar, procure atendimento médico imediato.
9. Dor no peito:
Dor persistente ou pressão no peito é um dos sinais precoces do coronavírus procure ajuda médica imediatamente, se sentir isso pode ser um sintoma do coronavírus ou um problema cardíaco, e os testes podem ajudar a determinar o curso de ação correto.
10. Conjuntivite:
A conjuntivite, ou mais comumente conhecida como olho rosa, pode se apresentar como um dos sinais do coronavírus.
As pessoas devem estar cientes de uma possível transmissão de aerossóis com a conjuntiva e através de secreções oculares, como lágrimas”.
11. Diarreia ou vômito:
Diarreia, vômito e dor de estômago podem ser mais comuns como sintoma do COVID-19 do que o previsto. Metade dos pacientes diagnosticados se queixou desses problemas no estudo. Alguns pacientes podem nem ter sintomas respiratórios e apenas digestivos.
12. Rosto ou lábios azulados:
Esse é considerado um dos sinais do coronavírus de alerta de emergência do CDC e eles aconselham que procure atendimento médico imediatamente se os vir.
Cianose é o nome da má circulação de oxigênio no sangue que causa descoloração azulada da pele.
13. Você se sente confuso:
Os médicos observaram sinais precoces do coronavírus neurológicos, incluindo confusão, derrame e convulsões, em um subconjunto de pacientes com COVID-19. Se você é considerado de alto risco, pode apresentar sintomas mais raros e graves.
O Código de defesa do consumidor (CDC) considera nova confusão ou incapacidade de despertar como um sinal de alerta de emergência. Procure atendimento médico imediatamente, se caso sentir.
Se você ou alguém que você conhece apresentar algum desses sintomas, ligue para o seu médico antes de aparecer.