Os sintomas de gravidez na primeira semana, que a maioria das mulheres nem notam, muitas mulheres passam semanas sem sentir esses primeiros sintomas de gravidez, este momento da vida de alguém é estressante, seja esperançoso ou assustador para a maioria das mulheres antes de descobrir que estão gravidas.
Antes de correr para a farmácia, veja os sintomas de gravidez na primeira semana. Mesmo se você acha que está grávida de apenas algumas semanas, seu corpo já pode estar mudando.
Sintomas de gravidez na primeira semana:
Lembre-se de que, se você tiver esses sintomas, não significa que definitivamente está grávida. Se você tiver um ou mais desses sintomas, pode ser facilmente um sinal de estresse crônico, doença ou até TPM.
Se você está preocupado com a possibilidade de estar grávida, a melhor maneira de ter certeza é ir ao médico e fazer um exame de sangue, pois os testes de gravidez em farmácias podem gerar resultados falsos.
No entanto, se você estiver grávida, mais sintomas serão evidentes e certamente será necessário um teste. Veja os sintomas de gravidez na primeira semana!
1. Tonturas ou desmaios:
Se você está grávida, isso significa que você não está mais comendo por você. A energia extra que você está gastando e a mudança em todos os seus hormônios podem diminuir o açúcar e a pressão sanguínea, uns dos sinais precoces de que você pode estar grávida.
Sentir tonturas – mesmo desmaiar – não é necessariamente incomum, mas também não deve se tornar uma ocorrência regular. Certifique-se de comer bem e manter-se hidratado.
2. Ciclo menstrual:
Detectar pode ser confundido por um período, mas há algumas diferenças distintas. Se o que você supõe ser sangue menstrual é muito mais leve que o normal e alguns dias antes do normal, pode realmente ser um efeito colateral da implantação do esperma.
Quando o ovo fertilizado se liga à parede uterina, às vezes pode causar uma pequena quantidade de sangue a ser derramado.
3. Ciclo menstrual perdido:
Um ciclo menstrual que não aparece quando deveria é geralmente o primeiro indicador de sintomas de gravidez. Estresse e outros fatores certamente podem interromper seu ciclo normal. Se seus períodos são geralmente regulares e previsíveis, um período tardio é um grande sinal.
4. Odores:
O aumento da sensibilidade aos odores também pode ser sintomas de gravidez. À medida que a gravidez avança, os hormônios se tornam diferentes do que você está acostumado.
O estrogênio, em particular, pode fazer com que certos cheiros se tornem incrivelmente intensos ou repulsivos.
Tudo, desde a refeição de outra pessoa do outro lado do restaurante até o seu próprio perfume, pode de repente fazer você engasgar.
5. Fadiga:
A gravidez faz com que seus níveis do hormônio progesterona aumentem drasticamente, o que pode levar a sonolência excessiva.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A fadiga tende a piorar durante o primeiro trimestre (algumas mulheres até experimentam uma explosão de energia no final da gravidez quando é hora de realmente começar a “nidificar”)
Se você está lutando contra a exaustão, tire um cochilo quando puder e lembre-se de relaxar com você – e com a cafeína.
6. Seios inchados:
Este é um sinal precoce muito comum de gravidez, pois alterações hormonais repentinas podem fazer com que seus seios se sintam muito sensíveis e sensíveis. Seus seios também podem começar a parecer mais cheios e pesados.
A gravidez induzirá as glândulas nos seios que produzem leite para começar a trabalhar; eventualmente, você poderá notar um pouco de vazamento enquanto o seu corpo se prepara para a amamentação, tornando uns dos primeiros sinais precoce de gravidez
7. Desejos alimentares:
Picles e sorvete podem ser um pouco extremos, mas os desejos não são brincadeira. Alterações hormonais podem torná-lo vítima de desejos estranhos e intensos por certos alimentos.
Por outro lado, combinado com um olfato aprimorado, as coisas que você geralmente ama podem ser esmagadoramente revoltantes.
8. Inchaço:
A progesterona, o mesmo hormônio que faz você se sentir sonolento, também pode diminuir o seu sistema digestivo. Isso pode causar constipação e inchaço.
Se você geralmente não tem problemas digestivos e não se envolveu demais com queijo, anote outros sinais que está sentindo. Por outro lado, muitas mulheres enfrentam inchaço como resultado da TPM.
9. Mudanças de humor:
À medida que seu corpo está se adaptando aos novos níveis de hormônios, você pode se sentir completamente exagerando sobre pequenos problemas que normalmente não o incomodariam.
Pequenos problemas podem resultar em explosões de raiva ou ataques incontroláveis de lágrimas. Combinado com fadiga e sono ruim, de acordar a noite toda para fazer xixi e a ansiedade do desconhecido, você pode descobrir que não lida com emoções como o normal.
10. Náusea e vômito:
A “doença da manhã” afeta mais da metade das novas mães, geralmente iniciando cerca de seis semanas após a gravidez e desaparecendo no segundo trimestre.
Infelizmente, algumas mulheres experimentam náusea em curso já em três semanas e algumas acham que continua no terceiro trimestre.
Se você tiver problemas para manter os alimentos em baixo e estiver grávida, converse com seu obstetra sobre um antiemético.
11. Vontade de urinar toda hora:
Vontade de ir no banheiro toda hora, é provavelmente um dos sinais precoces de que você pode estar grávida.
A gravidez faz com que seu corpo produza líquidos extras, combinados com o novo peso da bexiga. Você pode se encontrar indo com mais frequência durante o dia e incapaz de passar a noite.
12. Dores de cabeça:
As dores de cabeça podem ser causadas por várias coisas, mas as mudanças hormonais da gravidez podem causar uma grande dor na cabeça.
Se você suspeitar que pode estar grávida, tome acetaminofeno seguro para gravidez em vez de ibuprofeno para ajudar com a dor.
Obviamente, se você está estressado com a perspectiva, suas dores de cabeça também podem estar relacionadas à tensão.
13. Dor nas costas:
Os ligamentos do seu corpo começam a afrouxar à medida que a gravidez avança, facilitando a propagação dos quadris e da pelve durante o parto.
A dor nas costas tende a continuar nas fases posteriores da gravidez, assim sendo uns dos sintomas de gravidez.
14. Cólicas:
Como as cãibras também são um sintoma comum da TPM, pode ser difícil dizer se isso significa algo mais do que um período iminente.
Durante a gravidez precoce, o útero começa a se esticar para se preparar para o feto, o que pode causar cólicas desconfortáveis.
A dor abdominal também pode ser um sinal de aborto, por isso preste atenção a outros sinais precoces de que você pode estar grávida.
15. Falta de ar:
Como um feto em crescimento precisa de oxigênio, você pode ficar um pouco nervoso, mesmo em tarefas simples, como subir um lance de escada.
Esse é um sintoma que provavelmente persistirá durante toda a gravidez, pois o bebê em desenvolvimento começa a pressionar os pulmões e o diafragma.