Os superalimentos para incluir no seu dia a dia e combater várias doenças, além de ajudar emagrecer com saúde e saudável.Na última década, não podemos deixar de ouvir o termo “superalimento” em todos os lugares.
O termo em si pode ser rastreado até o início do século 20, mas está ganhando popularidade cada vez mais nos últimos anos. Mas o que qualifica fazer algum alimento ser superalimento? De acordo com uma definição, a comida se torna super se for rica em nutrientes e benéfica para a saúde.
Vários superalimentos para incluir no dia a dia podem ajudá-lo a promover sua saúde, protegendo seu coração, seu fígado, aumentando seu metabolismo, aumentando sua imunidade ou fortalecendo seus ossos.
No entanto, você nem sempre deve acreditar em todas as propriedades mágicas dos superalimentos anunciados pela indústria de alimentos e correr para gastar toneladas de dinheiro para poder viver para sempre.
Você deve verificar todos os fatos e verdades sobre os superalimentos para incluir no dia a dia antes de gastar centenas de dólares para se tornar super saudável. No entanto, não se pode negar que os alimentos cheios de nutrientes são realmente bons para sua saúde e bem-estar e podem melhorar sua saúde no consumo diário. Além disso, há muitos superalimentos para incluir no dia a dia baratos para você escolher.
1. Fruta do dragão:
Ajuda a reduzir colesterol ruim:
A fruta do dragão é uma fruta parecida com cacto, de cor verde e rosa, contendo apenas 60 calorias, mas é rica em vitaminas C, B1, B2, B3 e minerais como ferro , cálcio e fósforo. É realmente um superalimentos para incluir no dia a dia: ajuda a diminuir o colesterol ruim e é uma ótima fonte de gorduras monossaturadas.
Além disso, é bom para o seu aparelho digestivo, pois possui alto teor de fibras. Entre seus outros benefícios, é importante notar que a fruta do dragão ajuda a combater o diabetes, os sinais de envelhecimento, suprime a artrite e ajuda com as acnes. Existem várias maneiras de incorporar a fruta do dragão em sua dieta e, para um começo saudável do dia, recomendamos que faça shake de fruta do dragão.
2. Chá verde:
Poderoso antienvelhecimento:
Originário da China, o chá verde é um superalimentos para incluir no dia a dia amplamente conhecido por seus benefícios há milhares de anos. Devido à maneira como é processado, retém uma alta quantidade de antioxidantes, em comparação com o chá preto. O chá verde acelera o metabolismo, mantém o coração saudável, combate o diabetes e o câncer, reduz o colesterol e combate a depressão.
3. Água com limão:
Desintoxicante:
Certamente é uma bebida refrescante, mas é muito mais do que isso. Como os limões são ricos em vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio , ferro e potássio, não há dúvida de que é saudável. A diluição em água ajuda a proteger os dentes e, quando a ingere diariamente, estimula o sistema imunológico, estimula a digestão saudável, desintoxica o corpo e ajuda a perder peso. Ao fazer água com limão, é sempre bom deixá-la descansar 2-4 horas antes de beber.
4. Beterrabas:
Rico em nutriente:
Outro vegetal cheio de antioxidantes que foi cultivado há 4.000 anos e ainda é popular porque é muito saudável. É rico em fibras, minerais como ferro e potássio e vitaminas como vitaminas do complexo C e B. Consumir beterraba fortalece você e seu cérebro, regula a pressão sanguínea, ajuda a combater o câncer e combate a inflamação no corpo. Você pode encontrar muitas receitas de beterraba – você pode colocar na salada, assar, fazer uma sopa ou até um bolo com beterraba.
5. Gengibre:
Elimina desconfortos estomacais:
O gengibre, que é cultivado como raiz, é conhecido há muito tempo por ajudar com várias condições de saúde. Você pode consumi-lo na forma de uma bebida ou incluí-lo na sua culinária, e a água com gengibre pode ser sua escolha diária se você estiver enfrentando certos problemas de saúde.
O gengibre é um ótimo superalimentos para incluir no dia a dia para suas trilhas digestivas, pois ajuda a combater quase tudo, desde desconforto no estômago até câncer de cólon.Também combate problemas respiratórios, gripes e resfriados, ajuda a manter a circulação sanguínea normal e aumenta sua imunidade.
6. Espinafre:
Fortalece os ossos:
o espinafre é superalimentos para incluir no dia a dia. É rico em cálcio , o que ajuda a fortalecer os ossos, também é rico em ferro e, portanto, é bom para pessoas que sofrem de anemia. Tem propriedades anti-câncer, além de ser bom para os olhos e ajuda na perda de peso.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
7. Sementes de Chia:
Rico em cálcio:
Chia é outro superalimentos para incluir no dia a dia que remonta aos tempos antigos. Essas sementes brancas ou pretas estão cheias de gorduras ômega-3, fibras, proteínas , cálcio e fósforo. As sementes de chia previnem várias condições de saúde – doenças cardiovasculares e câncer. Eles ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e fortalecem os ossos. Pudins de sementes de Chia são bastante fáceis de fazer e realmente deliciosos, então você fará com prazer que eles fazem parte de sua dieta.
8. Quinoa:
Rico em fibras:
Este é um grão sem glúten que possui o dobro de proteínas que o arroz e 9 aminoácidos. Também é rico em fibras, magnésio e é uma ótima fonte de riboflavina. Reduziu o colesterol e ajuda a perder peso também. A quinoa também torna sua memória mais nítida e regula os níveis de açúcar no sangue. Existem muitas maneiras criativas pelas quais você pode preparar a quinoa .
9. Açafrão:
Auxilia na saúde cardiovascular:
Açafrão, ou “açafrão indiano”, é uma raiz que geralmente é seca e transformada em pó que é benéfico para o cérebro e a saúde cardiovascular. Não tem açúcar e é muito baixo em calorias, mas rico em ferro e proteínas.É UM superalimentos para incluir no dia a dia e tem um efeito positivo na digestão e regula os níveis lipídicos. Além disso, é bem sucedido no tratamento e prevenção da doença de Alzheimer e depressão.
10. Abacate:
Previne os risco de doença cardíaca:
Esta fruta é cheia de vitaminas e minerais, como vitamina K, vitamina C e potássio. Se você consumir diariamente, é menos provável que esteja sob risco de doença cardíaca ou câncer. Ele também protege a pele e os olhos durante o processo de envelhecimento e ajuda a manter o peso.
11. Sementes de linho:
Reduz o colesterol:
As sementes de linho são um dos superalimentos para incluir no dia a dia que ajudam a manter a pele e o cabelo saudáveis e são a fonte rica em plantas dos ácidos graxos ômega-3. Eles também são ricos em fibras, proteínas , manganês, magnésio , fósforo e selênio. Essas sementes são ricas em antioxidantes e também sem glúten. As sementes de linho são benéficas para a saúde digestiva, para combater o câncer e reduzir o colesterol.
12. Salmão:
Promove pele, cabelos e ossos saudáveis:
Além de delicioso, o salmão tem inúmeros benefícios à saúde, como melhorar a memória e o poder do cérebro, promover ossos, pele, cabelos e unhas saudáveis. Também ajuda na prevenção do glaucoma, mantém um sistema digestivo saudável e é bom para o coração. Se você estiver super ocupado.
13. Sardinhas:
Rica em proteínas:
Sardinhas são ricas em proteínas e vitaminas e minerais essenciais. Eles reduzem a inflamação, protegem a saúde óssea, combatem a ansiedade e a depressão, previnem coágulos sanguíneos e regulam o açúcar no sangue. Eles também têm propriedades anticancerígenas e antioxidantes.
14. Canela:
Tem efeitos anti-inflamatórios:
A canela tem sido usada na culinária, na medicina e como ingrediente em fragrâncias há muito tempo, e só recentemente nos tornamos cientes de seus inúmeros benefícios. É uma ótima fonte de fibra, ferro e cálcio e possui efeitos anti-inflamatórios. Canela também é um superalimentos para incluir no dia a dia melhora a saúde do coração, protege contra diabetes e combate bactérias.
15. Sementes de freekeh:
Previne diabetes tipo 2:
Freekeh é outro grão que é popular no Mediterrâneo e no Oriente Médio há muito tempo. Um de seus principais benefícios à saúde é que ajuda a prevenir e gerenciar o diabetes tipo 2 devido ao seu baixo índice glicêmico. É cheio de proteínas , fibras, zinco, ferro e cálcio . É bom para os músculos, aparelho digestivo e olhos.