Osteomielite – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Osteomielite é um quadro inflamatório que afeta um ou mais ossos, geralmente provocado por infecção bacteriana ou fúngica. A Osteomielite pode permanecer localizada ou difundir-se pela corrente sanguínea, comprometendo outras partes do osso e tecidos do corpo.
A Osteomielite é o termo médico para uma infecção óssea, geralmente causada por bactérias. A Osteomielite afeta mais comum os ossos longos nas pernas, mas outros ossos, como os que estão nas costas ou nos braços, também podem ser afetados.
Em alguns casos, a infecção pode entrar no tecido ósseo a partir da corrente sanguínea. Os doentes com Osteomielite tipicamente experimentam dor profunda e espasmos musculares na área de inflamação, bem como febre. Então, confira agora Osteomielite – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas de Osteomielite: Os seus ossos geralmente são resistentes à infecção, mas podem se infectar quando:
- Uma infecção pré-existente no sangue se espalha até um osso:
- Há uma lesão, como uma fratura óssea:
- A bactéria entra na ferida durante ou após a cirurgia, como uma operação de substituição das articulações:
- Existe uma condição de saúde pré-existente, como a diabetes , o que significa que o osso não obtém um fornecimento de sangue constante, de modo que os glóbulos brancos que combatem as infecções não podem atingir o local da lesão:
As infecções do sangue que se espalham pelo osso são mais comuns em crianças do que em adultos. Isso pode ser porque os ossos das crianças ainda estão em desenvolvimento, o que os torna mais vulneráveis. Além disso, o sistema imunológico de uma criança (a defesa natural do corpo contra a infecção e a doença) ainda está em desenvolvimento, por isso é menos eficaz na luta contra a infecção.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas de Osteomielite: A maioria dos casos de Osteomielite aguda envolve um dos ossos longos nas pernas. No entanto, às vezes os ossos no braço ou nas costas (as vértebras) podem ser afetados.
Os Sintomas da Osteomielite Aguda Incluem:
- Uma alta temperatura repentina (febre) de 38C (100.4F) ou acima – embora crianças com menos de um ano de idade geralmente não tenham esse sintoma:
- Dor óssea, que muitas vezes pode ser grave:
- Inchaço, vermelhidão e calor no local da infecção:
- Uma sensação geral de sentir-se mal:
- A parte afetada do corpo é macia ao toque:
- A amplitude de movimento na parte afetada do corpo é restrita:
- Os gânglios linfáticos (glândulas) perto da parte do corpo afetada podem estar inchados:
Em adolescentes e adultos, esses sintomas tendem a se desenvolver dentro de algumas semanas de uma lesão ou acidente, como um osso quebrado. As crianças pequenas que não podem falar podem ser incapazes de denunciar seus sintomas dolorosos para você. Você deve procurar os seguintes sinais:
Tratando a Osteomielite: A Osteomielite pode ser tratada com antibióticos, embora a cirurgia também possa ser utilizada em casos graves.
Antibióticos: A Osteomielite aguda, se diagnosticada rapidamente, pode ser tratada com sucesso por meio de um antibiótico durante pelo menos quatro a seis semanas. Para parte do tratamento, você precisará tomar o medicamento por via intravenosa (diretamente em uma veia), geralmente no hospital. Se você estiver bem o suficiente, você pode receber injeções como paciente ambulatorial, então você pode ir para casa no mesmo dia.
Depois que seus sintomas começam a melhorar, um interruptor geralmente é feito para comprimidos antibióticos que você pode levar em casa. Nos casos de Osteomielite, há uma escolha de antibióticos disponíveis para tratar a infecção e dois antibióticos são frequentemente usados em combinação. Isso é conhecido como terapia dupla. Ocasionalmente, as bactérias que causam a infecção são resistentes a antibióticos padrão e são necessários antibióticos que são usados com menos frequência.