Início » Oxandrolona – O que é, para que serve e efeitos colaterais!

Oxandrolona – O que é, para que serve e efeitos colaterais!

A oxandrolona é um medicamento esteroide feito pelo homem, semelhante a uma testosterona esteroide de ocorrência natural. É usada para promover ganho de peso após cirurgia extensa, infecção crônica ou trauma grave, e em outros casos que resultam em ganho de peso ou manutenção inadequados. A oxandrolona também é usada para diminuir a perda muscular causada pelo tratamento com corticosteroides e reduzir a dor óssea associada à osteoporose.

como usar a oxandrolona

Você não deve usar este medicamento se tiver câncer de próstata, doença renal avançada, altos níveis de cálcio no sangue, câncer de mama ou se estiver grávida. Algumas pessoas que usam medicamentos anabolizantes desenvolveram efeitos colaterais com risco de vida no fígado, no baço e nos vasos sanguíneos. Estas condições podem ocorrer sem aviso ou sintomas e podem levar a insuficiência hepática, hemorragia interna, câncer, derrame, ataque cardíaco ou morte. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do uso deste medicamento.

O que é oxandrolona?

A oxandrolona é um esteroide anabolizante indicado como terapia adjuvante para promover o ganho de peso após após extensas cirurgias, infecções crônicas ou traumas graves, e em alguns pacientes que sem razões fisiopatológicas definidas não conseguem ganhar ou manter o peso normal, para compensar o catabolismo proteico associado à administração prolongada de corticosteroides, e para o alívio da dor óssea que acompanha frequentemente a osteoporose .

A oxandrolona está disponível em comprimidos de 2,5 e 10 mg. A dose recomendada diária de oxandrolona é de 2,5 mg a 20 mg, administrada em 2 a 4 doses divididas. Para crianças, a dose diária total de oxandrolona é inferior a 0,1 mg por quilograma de peso corporal ou inferior a 0,045 mg por libra de peso corporal; este medicamento só deve ser administrado por especialistas.

Para que serve a oxandrolona?

Este anabolizante esteroide foi desenvolvido para tratar diversas condições de perda muscular e rápida perda de peso, como é uma razão comum para o início com qualquer esteroide anabolizante. Desenvolvida em 1964, pela Searle Laboratories para tratar tais condições, a Searle já não existe, pois foi comprada e absorvida pela Pfizer em 2003.

No entanto, foi o desenvolvimento de oxandrolona da Searle que é importante porque esta é uma farmácia que nos trouxe alguns dos medicamentos mais conhecidos e outros itens que ainda usamos hoje, mais notavelmente, Celebrex, Ambien, Dramamine e NutraSweet.

Como você pode ver Searle desenvolveu alguns produtos muito importantes ao longo dos anos e seu desenvolvimento de oxandrolona não é nenhuma exceção porque com o seu início, um dos esteroides anabolizantes mais seguros para homens e mulheres chegaria às prateleiras.

Efeitos da oxandrolona em mulheres:

Os esteroides anabolizantes podem ser muito prejudiciais para as mulheres e este não é exceção, pois pode causar efeitos masculinos devido à virilização, como acordes vocais mais profundos, crescimento do pelo corporal e aumento do clitóris.

No entanto, devido à sua natureza leve este esteroide anabolizante parece ser praticamente livre de efeitos colaterais, não só para os homens, mas para as mulheres também, tornando-se o esteroide anabolizante final para qualquer usuário do sexo feminino. Embora este esteroide possa ser usado com sucesso tanto por homens quanto por mulheres, por ser tão feminino, muitos se referem este esteroide anabolizante como “Esteroide da Mulher”.

efeitos colaterais da oxandrolona

Interações da oxandrolona:

Sempre siga as instruções de seu médico sobre quaisquer restrições sobre alimentos, bebidas ou atividade quando estiver consumindo este medicamento. Outros medicamentos podem interagir com este, ​​incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Diga a cada um dos seus profissionais de saúde sobre todos os medicamentos que você usa agora e qualquer medicamento que você iniciar ou parar de usar.

Como usar a oxandrolona?

Tome oxandrolona exatamente como indicado pelo seu médico. Se você não atender essas instruções, peça ao seu médico, enfermeiro ou farmacêutico para administrarem em você.

  1. Tome oxandrolona com um copo cheio de água.
  2. A oxandrolona pode ser tomada com ou sem alimentos.
  3. É importante tomar oxandrolona regularmente para obter o máximo benefício.
  4. Seu médico pode querer que você faça exames de sangue ou outras avaliações médicas durante o tratamento com oxandrolona para monitorar o progresso e os efeitos colaterais.
  5. Guarde oxandrolona à temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz direta.

E se eu esquecer de tomar uma dose de oxandrolona:

Se você se esquecer de tomar este medicamento, tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose que você perdeu e tome apenas a próxima dose programada. Não tome uma dose dupla deste medicamento.

É improvável que uma overdose deste medicamento ameace a vida. Entre em contato com um pronto-socorro ou um centro de controle de envenenamento para obter orientação caso haja suspeita de overdose. Os sintomas de uma overdose de oxandrolona não são conhecidos.

Contraindicações da oxandrolona:

Não deve utilizar este medicamento se tiver as seguintes condições:

  1. Alergias;
  2. Câncer de próstata;
  3. Doença renal avançada;
  4. Altos níveis de cálcio no sangue (hipercalcemia);
  5. Câncer de mama (em homens ou em mulheres com hipercalcemia); ou
  6. Se você está grávida.

Muitas após utilizarem medicamentos esteroides anabolizantes acabaram desenvolvendo cistos ou tumores do fígado ou do baço. Estas condições podem ocorrer sem aviso ou sintomas e podem levar a insuficiência hepática, hemorragia interna, câncer e até mesmo morte. O uso de certos medicamentos esteroides anabolizantes podem causar varias alterações do colesterol no sangue, o que pode aumentar o acúmulo de gordura dentro de suas artérias. Esta condição pode levar a um derrame ou até mesmo ataque cardíaco. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do uso deste medicamento.

oxandrolona

Efeitos colaterais:

Em casos raros, ocorreram casos graves e até fatais de problemas hepáticos durante o tratamento com oxandrolona. Contacte imediatamente o seu médico se sentir dor abdominal, fezes de cor clara, urina de cor escura, fadiga invulgar, náuseas ou vômitos ou amarelecimento da pele ou dos olhos. Estes podem ser sinais precoces de problemas no fígado.

Em casos raros, ocorreram casos graves e até fatais de problemas hepáticos durante o tratamento com oxandrolona. Contacte imediatamente o seu médico se sentir dor abdominal, fezes de cor clara, urina de cor escura, fadiga invulgar, náuseas ou vômitos ou amarelecimento da pele ou dos olhos. Estes podem ser sinais precoces de problemas no fígado.

A oxandrolona pode aumentar a sensibilidade aos anticoagulantes orais e interagir com agentes hipoglicemiantes orais, esteroides supra-renais ou ACTH. Este medicamento não deve ser administrado durante a gravidez. Não se sabe se a oxandrolona passa para o leite materno. A oxandrolona pode afetar a produção de leite e pode prejudicar um lactente. A amamentação durante o uso deste medicamento não é recomendada. Veja mais efeitos colaterais da oxandrolona:

  1. Reação alérgicas;
  2. Inchaço dos braços ou pernas;
  3. Voz muda;
  4. Acne nova ou agravante;
  5. Dificuldade em dormir;
  6. Dor de cabeça;
  7. Mudanças no desejo sexual;
  8. Complicações do fígado e baço;
  9. Formação de tumores,
  10. Falta de ar, inchaço nos tornozelos ou pés, ganho de peso rápido;
  11. Aumento ou ereção contínua do pênis;
  12. Crescimento incomum do pênis antes da puberdade;
  13. Impotência, problemas de ejaculação, diminuição da quantidade de sêmen, diminuição do tamanho dos testículos;
  14. Micção dolorosa ou difícil masculinização.

Informe o seu médico se observar efeitos colaterais pouco prováveis ​​mas graves de oxandrolona, incluindo: Alterações mentais / de humor (como ansiedade, depressão, aumento da raiva), dificuldade em dormir ou ronco.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.