Pantogar bula, para que serve e como tomar e efeitos colaterais do uso do medicamento. O pantogar é um os complexos multivitamínicos mais usados no mundo, pois, é um medicamento oral para cabelos e unhas. Pantogar fornece nutrientes aos cabelos e às unhas, como o pantotenato de cálcio, cistina, nitrato de tiamina e levedura medicinal.
Também contém a proteína queratina, que é o mais importante componente do cabelo. Pantogar apresenta efeitos vantajosos em vários casos de perda de cabelo por causa não cicatricial.
É observada uma melhora no crescimento dos cabelos, tanto em relação ao número de cabelos perdidos espontaneamente como em relação à análise das raízes. Pantogar melhora e fortalece a estrutura do fio. As desordens de crescimento das unhas melhoram consideravelmente com o tratamento com Pantogar.
As unhas se tornam menos quebradiças e mais fortalecidas. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses.
Vale lembrar que mesmo diante de todos os benefícios oferecidos, se o problema for alopecia androgenética ou cicatricial (também conhecidas comumente como calvície), o medicamento não garante o resultado por completo. É preciso consultar o médico sobre cada caso em especial.
O Pantogar é eficiente para quem sofre com quedas de cabelo devido a poucas vitaminas e problemas mais fáceis de resolver.
Como Usar o Pantogar:
A dose é geralmente de 3 cápsulas ao dia. É importante que seja tomado sempre após as 3 principais refeições. Recomenda-se tomar uma após o café da manhã, uma após o almoço e outra depois do jantar. O tratamento com Pantogar não deve exceder o período de 6 meses. Você pode até continuar tomando, mas é necessário fazer uma pausa no medicamento, a não ser por recomendações médicas.
Normalmente inicia-se o tratamento com as 3 cápsulas diárias e vai diminuído ao longo do tratamento para 2 e depois para 1. Isso evita que haja o rompimento brusco de nutrientes os quais o organismo estava acostumado a receber. A superdosagem do medicamento não fará o cabelo crescer mais rápido, mas poderá desregular as vitaminas e nutrientes do organismo. Então procure sempre tomar a dosagem recomendada pelo médico.
Para que Serve o Pantogar:
Pantogar exerce um efeito positivo sobre o crescimento dos cabelos e das unhas, assim como sobre a cor dos cabelos. Pantogar é indicado na perda de cabelos como ocorre na perda sazonal de fios (eflúvio talógeno) e nos casos de perda difusa de fios (alopecia difusa) em mulheres, entre outras.
Alterações na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas fracas, quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).
Como Funciona o Pantogar no Organismo:
Quando há grande queda de cabelo, na maioria dos casos, é por um desequilíbrio nos fios no momento de crescimento, conhecido por ser a fase aná gena, sendo que a queda é a talógena. A taxa normal de queda de cabelo em qualquer pessoa é de 10%, porém com o desequilíbrio é normal que atinja até 30%.
Se isso acontece, é conhecido como o eflúvio talógeno e tem várias causas diferentes, podem ser do sistema nervoso, reação de medicamento, problemas hormonais, nutricionais e muito mais. Dessa maneira, o cabelo fica mais “ralo” e escasso. Essa situação pode levar meses para acontecer ou até mesmo dias. E é para esses casos que Pantogar é indicado.
É aí que entra o uso de Pantogar por 6 meses de tratamento, em que todos os nutrientes presentes em sua fórmula restabelecem o equilíbrio entre as fases do cabelo. O medicamento funciona estimulando que aqueles fios que entraram antes do que deveriam na fase de queda, retornem para a anágena, isso estimula a divisão celular, o que aumenta a quantidade de fios no couro cabeludo por não ter tanta queda.
Pantogar Contra Indicações:
Não foi notado nenhum efeito adverso combinado com outros medicamentos, mas não é recomendada a interação com remédios que contém sulfonamidas. Além disso o Pantogar é contra-indicado para:
- Grávidas com menos de 4 meses de gestação;
- Crianças abaixo de 12 anos de idade;
- Alérgicos à componentes da fórmula;
- Tomar em conjunto com antibióticos que contém sulfonamida, pois pode ocorrer diminuição dos efeitos;
- Você pode encontra-lo com os seguintes nomes na embalagem: sulfadiazina, sulfaclorpiridazina, sulfabenzamida, sulfacrisoidina, sulfametoxazol e sulfacetamida.