Paralisia Cerebral – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Paralisia Cerebral refere-se a um grupo de distúrbios que afetam o movimento e coordenação muscular. Em muitos casos, visão, audição e sensação também são afetados. A palavra “cerebral” significa ter que ver com o cérebro.
A palavra “Paralisia Cerebral” significa fraqueza ou problemas com o movimento do corpo. A Paralisia Cerebral é a causa mais comum de deficiência motora na infância, afetando aproximadamente 2 a 3 de cada 1.000 crianças.
O desenvolvimento anormal do cérebro ou lesão no cérebro em desenvolvimento pode causar Paralisia Cerebral. O dano afeta a parte do cérebro que controla o movimento, a coordenação e a postura do corpo. Pode ocorrer antes do nascimento, durante o nascimento ou pouco depois do nascimento.
A maioria das crianças nasce com Paralisia Cerebral, mas pode não apresentar sintomas de distúrbio até meses ou anos depois. Os sintomas geralmente aparecem antes que uma criança atinja a idade de 3 ou 4. Então, confira agora Paralisia Cerebral – O que é, Causas e Tratamentos:
O que Causa Paralisia Cerebral: O Paralisia Cerebral é causado por uma anormalidade no desenvolvimento do cérebro ou pelo dano ao cérebro em desenvolvimento. O dano cerebral geralmente ocorre antes do nascimento, mas também pode ocorrer durante o nascimento ou os primeiros anos de vida. Na maioria dos casos, a causa exata da Paralisia Cerebral não é conhecida. Algumas das possíveis causas do Paralisia Cerebral incluem:
- Falta de oxigênio para o cérebro durante o parto e parto:
- Icterícia grave na criança:
- Infecções maternas, como o sarampo alemão e o herpes simplex:
- Infecções cerebrais, como encefalite e meningite:
- Sangrando no cérebro:
- Lesões na cabeça como resultado de um acidente de carro, uma queda ou abuso infantil:
Quais são os Sintomas da Paralisia Cerebral: Os sintomas da Paralisia Cerebral variam de leve a grave. Eles também variam dependendo da parte do cérebro que foi afetada. Alguns dos sintomas mais comuns incluem:
- Atrasos em atingir os marcos das habilidades motoras, como rolar, sentar-se sozinho ou rastejar:
- Atrasos no desenvolvimento do discurso e dificuldade em falar:
- Músculos rígidos:
- Tônus muscular anormal:
- Falta de coordenação muscular:
- Tremores ou movimentos involuntários:
- Baba excessiva e problemas com a deglutição:
- Dificuldade em andar:
- Favorecendo um lado do corpo, como chegar de uma só mão:
- Problemas neurológicos, como convulsões, deficiências intelectuais e cegueira:
- Ligue imediatamente ao seu médico se suspeitar que seu filho tenha CP. O diagnóstico precoce e o tratamento são muito importantes:
Como é Tratada a Paralisia Cerebral: O objetivo do tratamento é melhorar as limitações e prevenir complicações. O tratamento pode incluir auxiliares assistenciais, medicamentos e cirurgia.
Apoio auxiliar: As ajudas auxiliares incluem:
- Óculos:
- Aparelhos auditivos:
- Ajudas para andar:
- Cintas de corpo:
- Cadeiras de rodas:
- Medicamentos:
- Anticonvulsivantes e relaxantes musculares, como diazepam e dantroleno , são frequentemente usados: para tratar Paralisia Cerebral. Esses medicamentos podem ajudar a reduzir a espasticidade:
- babamento:
Cirurgia: A cirurgia da Paralisia Cerebral pode ser usada para aliviar a dor e melhorar a mobilidade. Também pode ser necessário liberar músculos apertados ou corrigir as anormalidades ósseas causadas pela espasticidade.