Paronica – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devem saber. Alem disso, a Paronica é uma infecção da pele em torno de suas unhas e unhas dos pés. As bactérias ou um tipo de fermento chamado Candida normalmente causam essa infecção.
Bactérias e fermento podem até combinar em uma infecção. Dependendo da causa da infecção, a Paronica pode aparecer lentamente e durar semanas ou aparecer de repente e durar apenas um ou dois dias.
Os sintomas da Paronica são fáceis de detectar e geralmente podem ser tratados com facilidade e sucesso com pouco ou nenhum dano na pele e nas unhas. Sua infecção pode tornar-se grave e até resultar em perda parcial ou completa do seu prego se não for tratada.
Existem múltiplas causas de Paronica aguda e crônica. A causa subjacente de cada uma é bactérias, fermento de Candida ou uma combinação dos dois agentes. Então, confira agora Paronica – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
Paronica Aguda: Um agente bacteriano que é introduzido na área em torno de seu prego por algum tipo de trauma tipicamente causa uma infecção aguda. Isso pode ser de morder ou pegar as unhas ou as unhas, sendo perfurado por ferramentas de manicuro, pressionando suas cutículas de forma muito agressiva e outros tipos semelhantes de feridos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Paroníria Crônica: O agente subjacente à infecção na Paronica crônica é mais comummente fermento Candida , mas também pode ser bactéria. Como as leveduras crescem bem em ambientes úmidos, esta infecção é muitas vezes causada por ter seus pés ou mãos na água demais do tempo. A inflamação crônica também desempenha um papel.
Sintomas da Paronica: Os sintomas de Paronica aguda e crônica são muito semelhantes. Eles são amplamente distinguidos um do outro pela velocidade de início e pela duração da infecção. As infecções crônicas vêm lentamente e duram várias semanas. Infecções agudas se desenvolvem rapidamente e não duram muito. Ambas as infecções podem ter os seguintes sintomas.
- Vermelhidão da pele ao redor da unha.
- Ternura da pele ao redor da unha.
- Bolhas cheias de pus.
- Mudanças na forma, cor ou textura do prego.
- Desprendimento da unha.
Tratamento: Usar luvas de vinil espesso revestimento de algodão para evitar o contato com irritantes como água, sabão, esponjas, esfregões, detergente em pó e outros produtos químicos.
Depois de usar secar o forro das luvas.
- Se tiver buraco, jogue fora. Uma luva com furos é pior do que não usar luvas.
- Usar luvas quando espremer os limões, laranjas, toranjas, tomates e batatas.
- Desgaste luvas grossas de tecido para o trabalho doméstico ou jardinagem.
- Use uma máquina de lavar louça ou peça para alguém esfregar as panelas.
Evite o Contato com Irritantes Químicos:
- Muito pouco uso de água morna e sabão neutro no chuveiro ou banheira.
- Todos os sabões são irritantes.
- Sabonetes caros não protegem da irritação ao invés de sabão comum.
- Na Paronica bacteriana colocar unhas de molho em água morna.