Pimenta é muito consumida no Brasil e há sempre essa duvida se a pimenta emagrece ou engorda. Veja essa analise completa! Muitas sociedades, especialmente as das Américas e da China, têm uma história de uso terapêutico de pimenta.
Um composto poderoso com muitos usos, a pimenta está atualmente ganhando rumores para regimes de limpeza e desintoxicação, que usa o tempero para estimular a circulação e neutralizar a acidez do corpo. Além disso, devido a sua baixa quantidade de calorias, muitas pessoas se perguntam se a pimenta emagrece ou engorda. Do ponto de vista nutricional, a pimenta é uma adição excelente à sua dieta. Suas baixas calorias e baixo teor de carboidratos podem ajudar a emagrecer.
Valores nutricionais:
A pimenta é um alimento extremamente nutritivo. Contém vitamina A, B e C além de quantidade significante de magnésio, ferro e aminoácidos. O Ácido Fólico e o Betacaroteno presentes nas pimentas tem poderes anti-cancerígenos. Antes de conferir se Pimenta Emagrece ou Engorda, veja alguns:
Benefícios da pimenta:
1. Limpar o congestionamento:
A pimenta ajuda a quebrar e mover muco congestionado no peito.
2. Pimenta Possui Propriedades Anti-fúngicas:
Um composto encontrado em pimenta, efetivamente suprime o desenvolvimento de 16 cepas de fungos diferentes, permanecendo completamente não tóxico para células animais.
3. Prevenção da dor de cabeça de enxaqueca:
Isso pode estar relacionado à capacidade da pimenta de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, desviando a atenção do cérebro para o novo lugar. Após esta reação inicial de dor, as fibras nervosas têm uma substância empobrecida (a substância química da dor do nervo), e a percepção da dor diminui.
4. Auxilia na digestão:
Pimenta estimula o trato digestivo, aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isso ajuda a capacidade do organismo de metabolizar alimentos (e toxinas). A pimenta também é útil para aliviar o gás intestinal. Estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando na assimilação e na eliminação.
5. Possui propriedades anti-vermelhidão:
As propriedades da pimenta tornam uma ótima erva para muitas condições crônicas e degenerativas.
6. Produz saliva:
A pimenta estimula a produção de saliva, um componente importante da digestão e a manutenção da saúde bucal ideal.
7. Útil para coágulos de sangue:
A pimenta ajuda a reduzir a aterosclerose, estimula a atividade fibrinolítica e evita fatores que levam à formação de coágulos sanguíneos, o que pode ajudar a reduzir as chances de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
8. Possui propriedades detox:
Pimenta é um conhecida estimulante circulatório. Aumenta o pulso de nossos ritmos linfáticos e digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é simplificado. A pimenta também induz a transpiração – outro processo importante de desintoxicação. Combinado com suco de limão e mel, o chá de pimenta é uma excelente bebida da manhã para a desintoxicação total do corpo .
9. Alivia dor nas articulações:
Extremamente alto em uma substância chamada capsaicina, a pimenta envia mensageiros químicos da pele para a articulação, oferecendo alívio para dor nas articulações.
Outros benefícios da pimenta:
- Diurético
- Estimulante do metabolismo
- Tosse, amigdalite e dor de garganta
- Desintoxicante e depurativa
- Aliviar a dor nas costas, dores reumáticas ou muscular aguda
Agora que conhecemos todos os Benefícios da pimenta, confira, Afinal Pimenta Emagrece ou Engorda?
Pimenta engorda ou não?
A pimenta pode ser um alimento difícil de comer, por ser um alimento muito picante. No entanto, a pimenta não é um alimento de engorda, pois é baixo em calorias e contém alguns nutrientes que podem ser úteis para controle de peso.
A pimenta é baixa em calorias, o que significa que é improvável que engorda. Cada porção de 100 g de pimenta contém apenas 50 calorias ou menos de 3% da ingestão diária recomendada de 2.000.
Então, a pimenta emagrece?
No emagrecimento, a pimenta é pouco calórica ou seja, pimenta emagrece “SIM”. A principal vantagem da pimenta é a redução do apetite, que contribui para a perda de peso. Isso acontece porque a capsaicina libera catecolamina, substância que age no controle da fome. Além disso, a pimenta tem ação termogênica. Por conter capsaicina, ela aumenta a temperatura corporal. Essa dissipação do calor faz nosso organismo utilizar com mais eficiência a gordura marrom, aumentando assim o gasto calórico. Além disso, a pimenta também contribui para:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pimenta aumenta o metabolismo:
Pessoas que consumiram pimenta em sua refeição aumentaram sua taxa metabólica por até 30 minutos depois de consumi-la. Sua taxa metabólica afeta a velocidade em que seu corpo converte alimentos e bebidas em energia. Quando o seu metabolismo é mais rápido, seu corpo é mais propenso a converter nutrientes em energia em vez de gorduras armazenadas.
Pimenta queima mais calorias:
Além de aumentar seu metabolismo, a pimenta o ajuda a queimar calorias porque é picante. Quando você come uma pimenta picante, isso faz com que a temperatura do seu corpo aumente. Quando a temperatura do seu corpo aumenta, seu corpo entra em um modo de refrigeração. Isso faz com que seu corpo queime calorias.
Como adicionar pimenta à sua dieta:
Você pode adicionar pimenta à sua dieta de algumas maneiras. Você pode cozinhar com a pimenta, mas isso pode ser difícil de fazer a cada dia. Você também pode comprar pimenta em pó e adicioná-lo à sua água, smoothie ou agitação proteica. Cerca de 28 gramas de pimenta fresca ou 1 grama de pimenta seca pode ser suficiente para proporcionar benefícios.
Se você não é fã do gosto de pimenta, tente adicioná-lo a pratos que já são saborosos. Ou inclua capsaicina como suplemento na sua dieta. Tome cápsulas de 30-120 miligramas de uma a três vezes por dia.
Você também pode fazer uma infusão usando até 1 colher de chá de pimenta em pó por copo de água. Tome uma dose de 1 colher de chá desta mistura em uma pequena quantidade de água algumas vezes por dia.
Tanto a infusão quanto a tintura podem causar irritação nos olhos, nariz ou garganta. Sempre comece com uma pequena dose para ver como seu corpo reage. Agora que sabemos se a pimenta emagrece ou engorda, confira algumas receitas para incluir pimenta em sua dieta.
Receitas usando a pimenta:
Agora que já sabe que a pimenta nos pode ajudar a emagrecer, inclua este condimento em sua dieta. Existem várias formas de aumentar a ingestão da pimenta. confira:
Chá de pimenta caiena:
Modo de Preparo:
- 1/2 colher rasa de café de pimenta caiena
- 1 pedacinho de gengibre
- 5 cravinhos
- anis estrelado
Modo de Preparo:
- Ferva uma xícara de água e acrescente os ingredientes.
- Deixe agir por 5 minutos e coe
Chá ‘queima barriga’ de pimenta:
Ingredientes:
- 1 colher de chá rasa de pimenta tipo caiena em pó.
- 1 colher e meia de sopa de gengibre cortado em pedaços pequenos.
- 1 colher de chá de açafrão da terra em pó.
- 1 limão cortado em oito partes.
- 4 cravos.
- 4 paus de canela.
- 300ml de água.
Modo de Preparo:
- Leve a fervura a água e jogue os ingredientes.
- Misture bem e apague o fogo.
- Tampe a panela e deixe repousar por 5 minutos.
- Coe o conteúdo e beba junto com uma refeição.
- Pode ser tomado até duas vezes ao dia.
Suco de mamão com pimenta:
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de mamão sem casca e sem sementes picado.
- 1 copo grande (250ml) de água
- 1/2 colher (sopa) de linhaça dourada
- Pimenta vermelha fresca a gosto
- 1 folha de couve
Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.
Quem não deveria tomar pimenta:
Pimenta em forma de suplemento pode não ser segura para todos. Não tome suplementos de pimenta se você:
- Está tomando medicamentos que retardam a coagulação do sangue.
- Tem uma cirurgia programada.
- Está grávida ou amamentando
- Toma teofilina (Theochron, Uniphyl).
- Toma medicação para pressão alta.
Você também deve evitar tomar pimenta em grandes doses ou por longos períodos de tempo. Também não deve ser administrado a crianças.
A pimenta pode causar irritação se entrar em contato com sua pele. Pode causar azia ou irritação no estômago, então comece com uma dose baixa para ver como seu corpo reage
A pimenta pode ajudar a dar início à perda de peso. Mas a alimentação e exercício saudáveis são suas melhores ferramentas para o gerenciamento de peso sustentável a longo prazo.
Concentre-se em comer uma dieta equilibrada que inclua:
- Proteína
- Frutas
- Legumes
- Grãos integrais
- Legumes
- Gorduras vegetais
Além disso, encontre formas simples de adicionar exercícios à sua rotina diária. É fácil evitar exercícios quando você está preso por tempo. Fazer um pouco é melhor do que não se exercitar.
Comer pimenta sozinho não vai causar drasticamente a perda de peso. Faça tantas escolhas saudáveis em termos de comer quanto possível. Você também deve se certificar de que você bebe muita água. Manter-se hidratado é ótimo para a sua saúde geral, e ajuda a evitar que seu corpo se acostume com a pimenta.
Considere adicionar outras ervas à sua dieta também. A pesquisa indica que a pimenta vermelha, juntamente com o chá verde, pode reduzir os sentimentos de fome e aumentar os sentimentos de plenitude.
Quando você adiciona pimenta à sua dieta para perda de peso, os resultados serão sutis no início. Ao longo do tempo, você pode ver que adicionar a pimenta picante à sua dieta ajuda você a alcançar seus objetivos de saúde. Usá-lo juntamente com uma dieta saudável e baseada em plantas e plano de exercícios produzirão melhores resultados.