Início » Doenças » Pirexia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Pirexia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Pirexia

Pirexia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Pirexia é a elevação da temperatura do corpo humano para cima dos limites considerados normais, faixa que compreende 95% da população sadia.  A Pirexia acontece quando a temperatura do corpo humano ultrapassa a faixa normal de 36-37C (98-100F), este é um sinal médico comum. À medida que a temperatura do corpo individual aumenta, pode haver uma sensação de frio até a temperatura das pastagens (pára de subir).

Pirexia

As temperaturas corporais normais das pessoas podem variar e são afetadas por fatores como comer, exercitar, dormir e a que horas são. A temperatura do nosso corpo geralmente é pesada às 18h e ao seu menor em torno das 3h da manhã.

Uma temperatura elevada do corpo (Pirexia) é uma das formas como nosso sistema imunológico tenta combater uma infecção. Normalmente, o aumento da temperatura corporal ajuda o indivíduo a resolver uma infecção. No entanto, às vezes pode subir muito alto, caso em que a Pirexia pode ser séria e levar a complicações.

Os médicos dizem que, enquanto a Pirexia é leve, geralmente não precisamos tentar combate-la,se a Pirexia não é grave, provavelmente está tendo um efeito na neutralização da bactéria ou vírus que está causando a infecção. Medicamentos para combater a Pirexia são chamados de antipiréticos.

Se a Pirexia estiver causando desconforto indevido, um antipirético pode ser recomendado. Médicos dos EUA e do Reino Unido dizem que quando a Pirexia não é boa deve ser verificada um par de horas depois.

Causas da Pirexia: A Pirexia pode ser causada por fatores fora ou dentro do corpo. Os micro-organismos, incluindo bactérias e parasitas, podem produzir venenos químicos. Tanto o micro-organismo como os venenos causam os glóbulos brancos (chamados monócitos) para produzir substâncias chamadas pirogênios. São os pirogênios que realmente causam a Pirexia.

O corpo também produz pirógenos em resposta a infecção, inflamação, câncer ou alergia. Doenças em que o sistema imunológico do corpo ataca seus próprios tecidos (chamado doença auto-imune), como a artrite reumatoide, também pode causar Pirexia. Muito exercício, por um grande período de tempo, em exposição excessiva à luz solar, ou alguns medicamentos podem causar Pirexia que é uma emergência médica. Nessas situações, obtenha atendimento médico imediato.

Sintomas da Pirexia: Quando o corpo está lutando contra uma lesão ou infecção, o hipotálamo (uma parte do cérebro) define a temperatura do corpo em um nível mais alto. O corpo compensa isso, afastando o sangue da pele, de modo que a quantidade de calor perdida através da pele é reduzida.

Os músculos podem se contrair repetidamente para manter o corpo quente, o que causa tremores. Quando o sangue que é aquecido até a nova temperatura atinge o hipotálamo, esses sintomas costumam parar, e apenas a Pirexia permanece. Quando o termostato do corpo é ajustado de volta à sua temperatura normal, ele move o sangue de volta para a pele e o excesso de calor é perdido através da transpiração. Às vezes, os calafrios ocorrem quando isso acontece.

A temperatura do corpo pode subir e, em seguida, voltar ao normal ou ficar acordado. Idosos, pessoas muito jovens e pessoas viciadas em álcool podem perder calor corporal quando estão lutando contra uma grande infecção.

Cerca de 3% de todas as crianças entre 18 meses e 3 anos de idade terão uma convulsão quando tiverem Pirexia alta. Cerca de um terço das crianças que já tiveram convulsões de Pirexia (convulsões causadas por Pirexia) terão outra convulsão quando tiverem Pirexia. No entanto, estas convulsões não parecem causar efeitos a longo prazo.

Diagnósticos da Pirexia: Embora a Pirexia seja fácil de medir, determinar a causa pode ser difícil. Além de um exame físico, seu médico perguntará sobre sintomas e condições, medicamentos e se você viajou recentemente para áreas com infecções ou com outros riscos de infecção. Uma infecção por malária, por exemplo, pode causar Pirexia e que normalmente se repete.

Às vezes, você pode ter uma “Pirexia de origem desconhecida”. Nesses casos, a causa pode ser uma condição incomum ou não óbvia, como uma infecção crônica, uma desordem do tecido conjuntivo, câncer ou outro problema.

Pirexia

Tratamentos Para Pirexia: Beba muitos fluidos (por exemplo, água, sucos, caldo ou solução de hidratação oral) para compensar a perda de fluido por transpiração

  • Descanse bastante,
  • Certifique-se de que não haja cobertores ou roupas extra no corpo, para ajudar a diminuir a temperatura corporal (para evitar o tremor e um aumento subseqüente na temperatura corporal, não remova todas as roupas)
  • Os banhos de esponja com água morna ou álcool não são recomendados porque podem causar tremores e o álcool pode ser absorvido pela pele.

A Pirexia faz com que o corpo use mais oxigênio. Assim, as pessoas que têm dificuldade em obter mais oxigênio no sangue, como pacientes com coração e pulmão, devem ser tratadas com Pirexia logo que se desenvolva.

Os antipiréticos, que são medicamentos que combatem a Pirexia, são usados ​​para ajudar as pessoas com Pirexia a sentir-se mais à vontade. Acetaminofen  e ibuprofeno são freqüentemente utilizados. O ASA (ácido acetilsalicílico) é administrado apenas aos adultos porque pode causar a síndrome de Reye, uma doença que causa danos no fígado e cérebro em crianças.

O acetaminofen ou o ibuprofeno geralmente são administrados a crianças que são desconfortáveis ​​por causa da Pirexia. Estes são considerados muito seguros e eficazes quando usados ​​conforme recomendado. Como a Pirexia é parte da defesa natural do corpo contra a infecção, o objetivo de usar esses medicamentos é melhorar o conforto geral e não alcançar uma temperatura corporal “normal”.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.