Pneumonia Bacteriana – O que é, Sintomas e Tratamentos com medicamentos. Além disso, a Pneumonia Bacteriana é uma infecção pulmonar comum onde os sacos de ar dos pulmões se inflamam. Esses sacos também podem preencher com líquidos, pus e detritos celulares. Pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias. A Pneumonia Bacteriana pode envolver apenas uma pequena seção do pulmão, ou pode abranger todo o pulmão.
A Pneumonia pode tornar difícil o seu corpo obter oxigênio suficiente em seu sangue, o que pode causar que as células não funcionem corretamente. A Pneumonia Bacteriana pode ser leve ou grave. A gravidade da sua Pneumonia depende de:
- A força da bactéria
- Quão rapidamente você é diagnosticado e tratado
- sua idade
- saúde geral
- Se você tiver outras condições ou doenças
Causas da Pneumonia Bacteriana: A bactéria Pneumonia é causada por bactérias que funcionam no meio dos pulmões e depois se multiplicam. Pode ocorrer por conta própria ou se desenvolver após outra doença, como um resfriado ou a gripe. As pessoas que apresentam maior risco de Pneumonia podem:
- Têm sistema imunológico enfraquecido (devido à idade, doenças ou desnutrição)
- Tem doenças respiratórias
- Estar recuperando da cirurgia
Sintomas da Pneumonia Bacteriana: Os sintomas mais comuns de Pneumonia Bacteriana são:
- Tosse com muco grosso amarelo, verde ou manchado de sangue
- Dor no peito que piora quando tossir ou respirar
- Início repentino de calafrios suficientemente graves para fazer você tremer
- Febre de 102-105 ° F ou acima (febre abaixo de 102 ° F em pessoas idosas)
Outros sintomas que podem seguir incluem:
- dor de cabeça
- dor muscular
- Falta de ar ou respiração rápida
- Letargia ou fadiga severa
- Pele úmida e pálida
- Confusão, especialmente entre pessoas idosas
- perda de apetite
- Sudando
Os adultos mais velhos compartilharão todos os sintomas com adultos mais jovens, mas são muito mais propensos a experimentar confusão e tonturas. Os adultos mais velhos também podem ter menos febre.
Tratamento da Pneumonia Bacteriana: A maioria dos casos pode ser tratada em casa, com medicamentos, para evitar complicações de um ambiente hospitalar. Uma pessoa saudável pode recuperar dentro de uma a três semanas. Alguém com um sistema imunológico enfraquecido pode levar mais tempo antes de se sentirem normais novamente.
Cuidados Hospitalares: Alguns casos de Pneumonia Bacteriana exigirão hospitalização para tratamento. As crianças pequenas e os idosos são mais propensos a ter que ir ao hospital para receber antibióticos intravenosos, cuidados médicos e terapia respiratória. No hospital, você receberá antibióticos para tratar o tipo específico de bactéria que causa a sua Pneumonia. Isso provavelmente será administrado por via intravenosa, juntamente com fluidos para prevenir a desidratação.
Complicações: Sem tratamento, a Pneumonia pode evoluir para:
- Insuficiência orgânica, devido a infecção bacteriana
- dificuldade ao respirar
- Derrame pleural, acumulação de líquido nos pulmões
- Abscesso pulmonar, cavidade no pulmão
Prevenção de Pneumonia Bacteriana: A Pneumonia Bacteriana em si não é contagiosa, mas a infecção que causou Pneumonia Bacteriana é contagiosa. Pode se espalhar através de tosse, espirros e contaminação em objetos. Praticar uma boa higiene pode ajudar a prevenir a propagação da Pneumonia ou o risco de pegá-la. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) também recomendam uma vacina contra Pneumonia para lactentes, crianças pequenas e adultos de 65 anos ou mais.