Poder Curativo das Enzimas Digestivas que são importantes para a saúde e para a longevidade a ingestão de alimentos ricos em enzimas ajuda no processo de cura. Num recente seminário de saúde natural em, apresentou uma apresentação sobre as enzimas digestivas e o papel vital que desempenham na nossa saúde e longevidade.
Conforme explicado em um evento de técnicas agrícolas modernas e preparação de alimentos, a maioria das pessoas conseguem grandes quantidades de enzimas digestivas de alimentos que as mesmas consumem, consumindo uma grande quantidade de frutas maduras extraídas diretamente da fonte.
Onde Estão as Enzimas Digestivas: Você encontrará uma quantidade significativa de enzimas digestivas em uma fruta madura ou verdura recém-colhida. A fruta passa a ter uma deterioração significativa após poucas horas do seu colhimento.
Quando uma fruta é colhida ainda sem estar madura, e enviada para um supermercado ela terá menos de 10% das enzimas que uma fruta madura recém-colhida ou vegetal.
Se você extrair frutas de terras empobrecidas pela agricultura que contenha falta de minerais devido à escassez de tempo, entre colheitas e a falta de microrganismos suficientes, que converte minerais disponíveis a biodisponibilidade de forma que podem ser usadas pelas plantas, o resultado final será de colhimentos com muito menos conteúdo de nutrientes e enzimas do que aqueles de décadas atrás.
Quais são as Funções das Enzimas Digestivas? Enzimas digestivas desempenham papéis-chave na nossa saúde, permitindo que nossos corpos digerir e utilizar todos os nutrientes que ingerimos tanto quanto possível. Além disso, estas enzimas também desempenham um papel fundamental na eliminação de toxinas e na digestão e remoção de tecido cicatricial que se acumulam dentro de todos nós, à medida que envelhecemos.
Um artigo recente em detalhes naturais noticiou que ornamentos como plantas domesticas ajudam a eliminar toxinas e contaminantes do ar, portanto, é necessário usar plantas de interior que purificam o ar. As enzimas digestivas das plantas permitem a eliminação de toxinas.
Quando se trata de nossos corpos, há pelo menos 45 nutrientes essenciais que o organismo necessita para realizar as suas funções corporais necessárias mais provavelmente, se todos os elementos de traço vitais precisam estar incluídos, significa que o organismo não pode fabricar todos, devendo assim, serem provenientes de fontes externas.
A Importância das Enzimas Digestivas: Uma função metabólica adequada requer pelo menos 13 tipos de vitaminas e 20 tipos de minerais, bem como gorduras, hidratos de carbono e água. Todos estes elementos são combinados para garantir que quando a comida for consumida, ela seja distribuída em seus componentes básicos para a absorção, e então transportada pelo sistema de sanguinho para o corpo inteiro.
Nutrientes, incluindo enzimas, trabalham juntos e agem como catalisadores para promover a absorção e assimilação. Sem enzimas digestivas, o corpo não consegue absorver nutrientes em alimentos que não se decompõem corretamente.
Ao longo dos anos, o corpo lentamente, perde sua capacidade de produzir enzimas, mas sem parar, diminuindo essa importante produção a cada dez anos. No início, estas quedas não são muito óbvias, mas com o passar do tempo começamos a descobrir que não podemos tolerar ou desfrutar certos alimentos que nós gostávamos no passado. Podemos também notar uma redução na força e é muito provável que estejamos com baixos níveis de enzimas.
Em um dos seus relatórios sobre antienvelhecimento, importante papel desempenhado pelas enzimas digestivas e o antienvelhecimento em seu relatório sobre as enzimas digestivas.
Como Enzimas Influenciam na Longevidade: As enzimas são proteínas que facilitam as reações químicas nos organismos vivos. Na verdade, elas são necessárias para cada uma das reações químicas que ocorrem no seu corpo. Todas suas células, órgãos, ossos, músculos e tecidos são ativados por enzimas.
Seu sistema digestivo, sistema imunológico, sistema de sangue, rins e pâncreas, bem como sua capacidade de ver, pensar, sentir e respirar, todos dependem de enzimas. Todos os minerais e vitaminas que você come e os hormônios produzidos pelo seu corpo precisam de enzimas para poder funcionar corretamente. Na verdade, todas as funções metabólicas no corpo são orientadas por enzimas.
Sua resistência, seu nível de energia, sua capacidade de usar vitaminas, seu sistema imunológico, todos são orientado por enzimas. Os benefícios das enzimas digestivas são principalmente associados com atividades metabólicas. Enzimas digestivas são amplamente classificadas em três grupos.
Estes Três Grupos São:
- Enzimas proteolíticas: A enzima proteolítica ajuda na degradação de proteínas em aminoácidos;
- Enzimas amilolíticas: Enzimas amilolíticas ajudam a degradar moléculas de carboidratos e amido em açúcares simples;
- As enzimas de lipídios: a enzima litica ajuda na degradação de moléculas de gordura em ácidos graxos e glicerol;
Além dos grupos principais, existem outras categorias de enzimas digestivas naturais, que ajudam em várias atividades.
- Celulase;
- Lactase;
- Invertase;
- Bromelina;
- Somazyne;
- Amiloglucosidasa;
- Maltodextrina;
- Proteases de ácido;
- Papaína;
Enzimas digestivas são produzidas tanto internamente (nomeadamente através do pâncreas e outras glândulas endócrinas) e estão presentes em alimentos crus que comemos. Em nosso nascimento, viemos com certo potencial para fabricar enzimas em nosso corpo, uma “reserva” enzimática. A Natureza a criou em nós de tal forma que precisamos estar renovando constantemente essa reserva através da nutrição adequada de alimentos e costumes. Infelizmente, isso não acontece.
Vamos Ver por que Eles Agem como Enzimas Digestivas: A maioria das pessoas acredita que quando você come uma refeição, este cai dentro de uma quantidade de ácido do estômago onde quebra para baixo e então entra no intestino delgado para extrair os nutrientes e então entra o cólon a ser eliminado, se tiver sorte.
A intenção da natureza é que comamos alimentos que são ricos em enzimas e que mastiguemos a comida corretamente. Se fizermos isso, a comida entraria no estômago juntamente com enzimas digestivas. Estas enzimas são pré-digeridas em seu corpo em uma hora ou mais, decompondo uns 75% de seu alimento.
Após este período de “pré-digestão” hidroclórico ácido é introduzido. Ácido neutraliza todas as enzimas, mas começa sua própria função de decomposição de restos de comida.
Eventualmente este alimento rico em nutrientes se move para o intestino. Uma vez que o alimento entra no intestino delgado, o pâncreas novamente introduz enzimas digestivas para o processo. Quando a digestão é completa, nutrientes atravessam a parede intestinal e entram no sistema do sangue. Isto é o que a natureza criou. Infelizmente a maioria das pessoas não vive como foram concebidos pela natureza.
Combate a Inflamação: A Inflamação é a causa por dor associada a muitos tipos de doenças, tais como lesões esportivas, dores musculares, ciática, dor nas costas crônica e até mesmo artrite e fibromialgia. Enzimas digestivas sistêmicas podem ser uma alternativa saudável para não esteroides anti-inflamatórios como aspirina, Ibuprofeno e Acetominifreno.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
As enzimas digestivas ajudam a reduzir a inflamação das articulações e músculos, age como um analgésico e ajuda a reduzir as proteínas , marcadores de inflamação. Além disso, as enzimas digestivas podem reduzir a inflamação, eliminando toxinas e resíduos provenientes do sistema circulatório e podem reduzir a inflamação relacionada com a síndrome.
Enzimas Lutam Contra a Fibrose: Fibrose é um tipo de formação de tecido de cicatrização que contém fibrina (um tipo de proteína) e pode formar massas ou formas de tipo de rede em todos os tecidos do corpo, músculos e órgãos. Excesso de tecido fibroso é considerado pelo órgão como “proteínas estranhas”. Quando há um acúmulo excessivo de fibrina, enzimas sistêmicas podem ajudar a reduzir estas proteínas “estranhas”.
Eliminando o acúmulo de fibrina através de enzimas digestivas ajudando a combater o envelhecimento e ajudando a reduzir os sintomas da fibromialgia, endometriose, miomas uterinos e síndrome de fadiga crônica.
Enzimas digestivas também podem reduzir a coagulação do sangue devido a depósitos de fibrina, desobstrução do sistema circulatório, aumentando a circulação, redução de rugas,aumento da funcionalidade do pênis e aumento das capacidades curativas, redução do tecido de cicatrização pós-operatória e veias.
Modulação do Sistema Imunológico: Quando o sistema imunológico é empobrecido ou ferido, enzimas digestivas podem ajudar a aumentar a resposta imune, produzindo mais células assassinas naturais que melhoram a eficácia das células brancas, levando a uma melhoria na imunidade. Estas enzimas podem também aliviar a cura, aumentar os mecanismos de defesa do corpo, modulando o sistema imunológico, prevenindo a rejeição de órgãos transplantados e tecidos, modulam a via de sinalização celular que ativa a imunidade e equilibra a sinergia de todo o corpo.
Combate a Poluição do Sangue: O Sangue é frequentemente contaminado com toxinas, quando o fígado está sobrecarregado a sua capacidade de purificar o sangue é reduzida. O sangue também pode tornar-se contaminado quando um excesso de fibrina se acumula e faz com que o sangue engrosse. O resultado de tal contaminação e espessamento pode acabar sendo um ambiente perfeito para a formação de coágulos de sangue.
Quando consumimos enzimas sistêmicas, sua presença no sangue pode ajudar a função normal do fígado, ajudando a eliminar o excesso de fibrina e reduzindo a aderência de células sanguíneas, que por sua vez, pode ajudar a minimizar uma das principais causas de coágulos de sangue, ataques cardíacos e apoplexia.
Sistêmicas enzimas digestivas no sangue podem também quebrar matérias mortos, de tamanho suficientemente pequenos que podem imediatamente passar para o sistema excretor e manter uma prevenção do coágulo no sangue fluxo e agregação plaquetária dentro das veias de sangue.
Outros benefícios de enzimas digestivas para o sangue incluem colaboração no processo de desintoxicação do fígado para ajudar a manter um líquido de limpeza de sangue, melhorando a funcionalidade de receptores de células brancas do sangue e sua capacidade de combater infecções e melhorar a homeostase.
O Papel das Enzimas Contra Vírus: Os Vírus têm um revestimento externo de proteína que é usado para ligar o vírus com o DNA de nossas células, para que o vírus possa ser replicado, que muitas vezes resulta em danos. Enzimas sistêmicas podem alterar esta parede de proteína externa e retornar inerte para o vírus inibindo sua replicação.
Além disso, enzimas digestivas, que incluem o Serrapeptase podem ajudar a melhorar as habilidades antivirais para matar o vírus, podem servir como filtros internos para limpar o sistema circulatório e podem reduzir a carga viral.
Enzimas digestivas e enzimas especialmente no pâncreas, que contêm quimotripsina, são tão eficazes como uma ferramenta na luta de muitos cânceres, como câncer de pâncreas, ajudar a quebrar o revestimento protetor em que as células cancerosas são encapsuladas.
Alimentos com Enzimas Digestivos Naturais: Legumes e frutas que contém enzimas digestivas devem ser parte da dieta regular. Quando consumidos com outros alimentos, eles catalisam o processo de digestão. Enzimas naturais são igualmente poderosas como tabelas químicas ou xaropes que contém enzimas digestivas. Portanto, uma maior ingestão dessas substâncias é capaz de manter a atividade metabólica normal do corpo. Pessoas que sofrem de transtornos de saúde podem aumentar a ingestão destes alimentos carregados com essas enzimas.
Mamão: Mamão é uma fonte natural da enzima protease. A enzima presente na polpa de frutos de mamão é a papaína. Papaína é também conhecida como a limpeza da enzima, como melhora a textura da pele, Esta enzima é abundantemente encontrada no látex da árvore.
Látex é tóxico para a saúde. Portanto, a enzima é extraída através de um processo industrial e vendida comercialmente sob a forma de comprimidos. Também é usado para amaciar a carne. É um comprimido de auxiliar digestivo que ajuda a quebrar uma refeição rica em proteínas. No entanto, comer muito mamão eleva o nível de papaína no corpo que pode ser mais prejudicial ao organismo. Efeitos colaterais podem ser indigestão, náuseas, distensão abdominal e diarreia.
Kiwi: A enzima proteolítica presente no Kiwi é conhecida como Actinidina. O kiwi é popularmente conhecido como groselha chinesa que ajuda na digestão de alimentos ricos em proteínas. A atividade de Actinidina é semelhante da enzima bromelina e papaína. Ele age como um catalisador para a digestão de proteínas. A bondade da fruta kiwi não é pouco explorada, como as pessoas podem ter uma reação alérgica associada com Actinidina. Também pode causar diarreia e náuseas. Consuma somente se eles se você não for sensível a Actinidina.
Abacaxi: Abacaxi é uma grande fonte de enzima bromelina. É uma enzima protease que ajuda na degradação de moléculas de proteína. Polpa de abacaxi fresco é uma fonte natural de bromelina. No entanto, as empresas de erva que vendem este produto realizam a extração da enzima do abacaxi e as peças são vendidas na forma de comprimidos ou comprimidos. Muitas lojas de alimentos orgânicos fornecem abacaxi e outros produtos que contêm bromelina para curar a artrite. Ele também atua como um antioxidante para o corpo.
Apesar das enzimas catalase e pectina estarem presentes em batatas, tomates e maçãs, não ajudam muito na digestão. As enzimas digestivas naturais presentes na lista de alimentos mencionados são frequentemente utilizadas para terapia de enzimas digestivas.
A ingestão destes alimentos com moderação é muito útil para pessoas que sofrem de distúrbios de indigestão, prisão de ventre e gastrite. Foram observados que Enzimas digestivas causam efeitos colaterais somente quando consumidos diariamente em excesso. Couve, nozes e leguminosas também contêm enzimas digestivas benéficas. Para o máximo de benefícios, coma vegetais e frutas cruas ou cozidas.