Poliose – O que é, Causas e Tratamentos que poucos sabem. Descoramento mórbido ou prematuro dos pelos chamada de Poliose. Acordar um dia e encontrar um trecho de cabelos brancos sem dúvida, é um choque e gera preocupação. Além disso,a Poliose na cabeça é um distúrbio de cabelo. Pode ser visto em homens e mulheres de qualquer idade e pode haver várias causas por trás desta condição.
O Que é Poliose ( Cabelos Brancos)? É um pequeno trecho localizado de Cabelo Branco que se desenvolve no cabelo regular. Nesta condição, o pigmento de melanina presente nos folículos pilosos dessa área diminui significativamente o cabelo branco, que resulta na descoloração do cabelo.
Dependendo das causas subjacentes desses fios de cabelo branco, a Poliose pode ser tanto a curto como a longo prazo. A Poliose pode ser encontrada em pessoas de todas as idades, independentemente do sexo. Embora a Poliose seja principalmente visto na cabeça, uma pessoa pode desenvolver Poliose este trecho de cabelo branco sobre as outras partes do corpo também. Veja abaixo alguns tipos, Causas e Tratamentos da Poliose.
Diferentes Tipos de Poliose: Poliose na cabeça pode ser dividida nas seguintes 2 categorias:
1. Genética Congênita: Ás vezes, a Poliose pode ser hereditárias. E podem estar presentes no momento do nascimento de um bebê devido à mutação de certos genes ou outras questões genéticas.
2. Adquirida: Se não for congênita, a Poliose é considerada adquirida. Pode ser o efeito colateral ou após, de certas condições médicas que se torna visível nas últimas partes da vida.
Quais são as Causas: Há uma grande variedade de causas por trás da formação de tais trechos de cabelo branco na cabeça a Poliose. Distúrbios genéticos: piebaldismo, Síndrome de Waardenburg, síndrome de Marfan, esclerose tuberosa, síndrome de Vogt-Koyanagi-Harada (VKH), nevo congênito gigante e síndrome de Alezzandrini.
Doenças Auto-Imunes que Causam Poliose: Vitiligo, hipogonadismo, hipopituitarismo, câncer de pele, doenças da tireoide, sarcoidose, síndrome GAPO, neurofibromatose, uveíte idiopática, nevo intradérmico, dermatoses pós-inflamatórias, nevo halo, pós-trauma e anemia perniciosa, alopecia areata, melanoma, herpes zoster, halo moles, radioterapia, hipo ou hiperpigmentação dos olhos, melanisationdefets, síndrome de Rubinstein-Taybi, dermatite, albino, lepra, lesões, envelhecimento, estresse e certos medicamentos.
Como Diagnosticar: A Poliose é um distúrbio que não está associado a uma única condição médica, é importante seguir a um check-up completo para o diagnóstico adequado. No início, o profissional de saúde iria passar pelo histórico médico detalhado, bem como o registro familiar do paciente. Depois disso, as seguintes avaliações serão realizadas:
- Inspeção física completa
- Pesquisa nutricional
- Pesquisa endócrina
- Teste de sangue
- Análise de uma amostra de pele
- Causas neurológicas
Existe Algum Tratamento Eficaz? O tratamento adequado ainda não foi descoberto, especialmente se for congênita. No entanto, existem muitos métodos preventivos que podem ser seguidos para evitar Poliose tais condições na fase posterior da vida. Essas incluem:
- Tentar eliminar os fatores causais que podem levar Poliose à formação de trechos de cabelo branco na cabeça.
- Tratar todos esses fatores também pode ajudar a evitar a situação.
- Pôr um fim à ingestão excessiva de antibióticos.
- Aumento da exposição às lâmpadas UV-B.
- Aplicar medicação Ammi majus ( loção ou pomada).
- Submeter a um enxerto epidérmico sobre a pele despigmentada presente debaixo do trecho de cabelos brancos.