A pomada para candidíase é bem específicas e precisam constantemente ser utilizadas sob comando médico. A candidíase é uma dificuldade comum entre as mulheres, e causa bastante desconforto ardência dor, coceira, e corrimento esbranquiçado e pode acontecer similarmente nos homens, causando coceiras, vermelhidão e ardência em alguns casos.
Geralmente a pomada para candidíase é a que contenha miconazol, Nistatina ou Candicort, estas substâncias antifúngicas aliviam bastante a coceira na área genital, e atuam combatendo o fungo da contaminação local. E fundamental lembrar que estas pomadas apenas precisam ser usadas sob indicação do urologista ou ginecologista.
As pomadas antifúngicas são bastante usadas na intenção de eliminar a candidíase localmente, sem prejudicar o local e trazer prejuízos à saúde, com isto traz de volta o equilíbrio dos micro-organismos que habitam a região.
Qual pomada para candidíase devo usar?
Existe varias formas de cuidar da candidíase, pode-se utilizar remédios que precise ou não de declaração médica. Geralmente o tratamento possui duração de uma semana, e podendo demorar um pouco mais se a proteção do indivíduo estiver enfraquecida devida maus hábitos higiênicos ou alimentares. O uso de pomadas para candidíase, auxilia ao combate esses microrganismos, voltando a equilíbrio entre fungos e bactérias locais.
Tenha em mente, que é preciso aumentar os hábitos de higienes e alimentação a não ser que a candidíase tende a se torna recorrente e os sinais ficarem também mais graves. E fundamental aconselhar-se a um médico ginecologista, para a indicação especialmente antes de utilizar qual quer pomada para candidíase ou outros medicamentos.
Saiba que além do uso da pomada há similarmente outros métodos como comprimido, esses são capazes de curar, dependendo da gravidade, dependendo do nível da contaminação. No caso da pomada para candidíase pode ser usada em toda a região genital tanto internamente quanto externamente. E no caso da ausência dos sinais, é fundamental permanecer o consumo do remédio pelo tempo certo pelo médico.
Como usar a pomada para candidíase?
Para utilização correta da pomada para candidíase deve-se seguir alguns passos:
No caso da pomada que não possua aplicador que são indicadas para região externa e candidíase peniana, deve-se lavar e secar bem as mãos e a região genital, sempre remover os vestígios da última aplicação ou mesmo da pele que está soltando, em seguida aplique cerca de 0,5 cm de pomada na região externa, deixe agir por cerca de 4 a 6 horas e em seguida repita procedimento novamente.
Já as pomadas que possuam aplicador que são indicadas somente para candidíase feminina, deve-se lavar e secar as mãos e a região, e retirar os vestígios da pomada ou da pele que possa estar soltando, acople o aplicador, empurrando o conteúdo da bisnaga para dentro do aplicador, em seguida, após enche-lo, desacople o aplicador da bisnaga da pomada.
Deite-se e com as pernas dobradas, introduza o aplicador cheio dentro da vagina e vá retirando-o enquanto a pomada vai sendo liberada dentro da vagina, em seguida lave o aplicador com água e sabão até ser retirado todo restante da pomada dentro do mesmo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Como tratar com as pomadas para candidíase?
Antes de fazer um tratamento sem receita médica é muito importante saber três coisas:
- Identificar corretamente os sintomas e se você realmente tem candidíase;
- Descobrir o tratamento mais correto para aliviar os sintomas do seu tipo de candidíase;
- Descobrir, identificar e eliminar o que levou ao aparecimento da candidíase para evitar uma nova ocorrência;
Estes passos são importantes de seguir para garantir um diagnóstico e o tratamento certo. O terceiro passo é essencial para quem quer evitar recorrente.
Mais exemplos de pomada para candidíase:
Todas as pomadas para candidíase mencionadas a baixo precisam ter acompanhamento de um medico especialista na área :
- A Nistatina que é considerada um poderoso composto a base de nistatina que combate a bactérias, protozoários e fungos, Pomada Nizoral a base de dióxido de silício e estearato de magnésio, juntas combatem a candidíase local.
- A Clotrimazol 2% similarmente ajuda a combater, e geralmente precisa ser aplicada em 3 dias consecutivos.
- O Candicort que possui como base o cetoconazol é recomendado a doenças formadas de leveduras e fungos.
- O Nitrato de Miconazol 2% que com auxilio do aplicador que a acompanha, precisa ser usado de 7 a 14 dias.
- O Terconazol 0, 8% que precisa ser usada dentre 3 a 5 dias.
- O Clotrimazol 1% que pode ser aplicada dentre 7 a 14 dias.
De novo tenha em mente que precisa de indicação de tempo de consumo da pomada, precisa ser constantemente orientado pelo médico, que verificará o alcance da dificuldade de cada mulher.
Um descuido bastante comum é o uso da pomada Cetoconazol dentre outras, que inclusive é uma pomada de micoses de pele e das unhas, não é indicada a aplicação na região genital, então fique atenta. Esse é um cuidado que as pessoas tem que ter ao se automedicar.
A pomada para candidíase precisa ser usada constantemente com indicação do profissional, e precisa ser usada em toda a região genital tanto no externo quanto internamente e sendo preciso à assiduidade do tratamento usando a pomada, inclusive nos caso que os sinais da candidíase desapareçam antes do tempo esperado.
Remédios caseiros para candidíase:
Óleo de coco:
Por possuir ácidos graxos, especialmente os ácidos cáprico e caprílico, o óleo de coco é muito eficaz como remédio caseiro contra a candidíase. Isso porque gorduras saturadas têm muitas propriedades que agem como antimicrobianas, eliminando e matando os fungos Candida que causam a candidíase.
Para realizar este tratamento, basta aplicar o óleo de coco diretamente sobre a área afetada com a candidíase. É possível também ingerir uma colher de sopa de óleo de coco por dia para um tratamento mais prolongado.
Iogurtes para tratar candidíase:
Os Iogurtes podem ser considerados excelentes remédios caseiros para candidíase por possuírem os chamados probióticos que combatem as infecções do fungo Candida. Pode-se aplicar o Iogurte natural diretamente sobre a área afetada.
No caso de candidíase vaginal, pode-se utilizar um tampão que foi mergulhado em Iogurte na área da genitália. Este procedimento deve ser repetido pelo menos duas vezes por dia até o completo desaparecimento da infecção.