Usar gengibre para resfriados é uma ótima opção de combater o vírus em casa. Além disso, durante os resfriados, muitos dependem do chá de gengibre. Afinal, acredita-se que o tubérculo apimentado traga benefícios inestimáveis ao nosso corpo e ajude a levantar-se mais rapidamente.
No entanto, nem todo mundo sabe que, com uma preparação inadequada, as propriedades positivas do gengibre são quase pela metade.
Quais as características do gengibre natural?
O sabor é bom, possui várias substâncias úteis e, como nenhuma outra. Destrói efetivamente várias infecções, o gengibre é um dos meios mais populares para combater resfriados.
Como você sabe, graças às substâncias afiadas contidas na raiz, como o gingerol e o shogaol. O gengibre fortalece o sistema imunológico, estimula a circulação sanguínea, diminui a tosse e a dor de garganta e além de melhorar o estado geral.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A maioria dos supermercados fornece gengibre fresco e gengibre em pó o ano todo. Ao comprar gengibre fresco, sinta se o gengibre está duro e a pele lisa e firme. Se você pegar um pedaço de gengibre leve ou com a pele enrugada, evite comprá-lo.
Por que usar o gengibre natural?
Você pode comprar gengibre em duas formas principais: a própria erva fresca ou moída em pó.
Como o gengibre em pó é processado, algumas pessoas acham que ele pode não oferecer tantos benefícios à saúde quanto seu equivalente. O método de processamento usado para transformar o gengibre fresco em gengibre moído envolve a redução da quantidade de gingerol que ele contém. O gengibre fresco não oferece necessariamente mais benefícios do que o gengibre moído. Fresco é sempre melhor para receitas.
Mas se você encontrar uma receita que exija uma pequena quantidade de gengibre, o fresco será melhor que o moído. Você pode usar gengibre em chás, assados, sobremesas, smoothies, sucos e muitas outras receitas de lanches e pratos principais que incorporam seu sabor.
Como consumir o gengibre natural?
Muitas pessoas não percebem que uma parte significativa dos ingredientes medicinais da raiz está diretamente sob sua casca. No entanto, na maioria dos casos, é completamente removido, especialmente ao fazer chá. Em vez de descascar o gengibre, a planta medicinal deve ser cuidadosamente lavada em água corrente, picada e adicionada sem tratamento à água para infusão.Com um sabor descascado, a bebida pode ficar levemente amarga que o normal, mas uma colher de mel corrigirá a situação de duas maneiras.