Por que se alimentar com o estômago vazio pode ser ruim? como seres humanos, tendemos a querer comida quando estamos com fome, isso faz algum sentido, certo? Além disso, nosso estômago ronca e procuramos reflexivamente algo para comer. Mas e se eu dissesse que comer com o estômago vazio era ruim para você?
Pense na última vez em que você estava com fome, quero dizer, realmente, com fome. Você se sentou com uma refeição equilibrada? Provavelmente não. Quando chegamos ao ponto de dizer: “Estou com tanta fome que poderia comer um qualquer coisa!” é provável que exageremos em qualquer alimento que possamos colocar em nossas mãos.
Quando seu estômago está vazio, seus níveis de açúcar no sangue caem, às vezes rapidamente. Como seu corpo quer se cuidar, ele se concentra em ser alimentado com qualquer alimento com alto teor calórico que puder encontrar. Você já reparou que seus desejos por junk food tendem a ser maiores quando você está querendo se alimentar com o estômago vazio? É por isso.
O estômago vazio pode ser preenchido com alimentos errados:
Quando você está com fome, quase toda comida fica boa. Mas mesmo depois de receber a comida e terminar de comer, você sente a necessidade de encontrar mais comida, porque ainda não se sente satisfeito! Quanto mais faminto você estiver, mais difícil será resistir a alimentos não saudáveis, como hambúrgueres, pizza, sorvete, doces etc.
Uma pesquisa sobre compradores que vão ao supermercado com fome mostrou que é muito mais provável que consumam alimentos não saudáveis. Compras com fome podem resultar em refeições não saudáveis para o resto da semana. Aner Tal, do Laboratório de Alimentos e Marcas da Universidade de Cornell, diz:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
“As pessoas famintas tendem a pensar em mais alimentos ricos em calorias que fornecem mais energia, o que afeta a escolha dos alimentos que compram para a semana. Esses alimentos podem incluir carne vermelha, doces e salgadinhos, em contraste com alimentos de baixa caloria, como peitos de frango, legumes e frutas”.
Numerosos relatórios levam à mesma conclusão, melhor resumida por Samantha Heller, nutricionista clínica sênior do NYU Langone Medican Center, em Nova York, quando o corpo é privado de energia, entra no modo de sobrevivência.
Quando isso acontece, a resposta natural é buscar alimentos com alto teor calórico para substituir as calorias perdidas e armazená-las no corpo em caso de outra fome. É como a hibernação, mas só leva a ganho de peso e problemas de saúde.
Esteja preparado sempre com um lanche:
Se você sabe que tem o mau hábito de esperar até o último minuto para comer, comece por um lanche saudável o tempo todo. Se você trabalha em uma mesa, coma algumas amêndoas ou outros lanches ricos em proteínas em uma gaveta. Quando você sentir fome, pegue um punhado de nozes para evitar essa dolorosa sensação de fome.
Se você acha que não sabe por onde começar quando se trata de estocar lanches saudáveis que não são apenas vegetais crus, este artigo pode fornecer algumas ótimas sugestões!
Esses lanches não devem servir como substitutos de refeição, necessariamente, mas como uma maneira de acalmar a fome até que você possa ter uma refeição equilibrada e saudável. Quando você tem alguma forma de comida alternativa ao seu alcance, fica mais fácil comer bem, mesmo com pressa.
Lanche:
Portanto, da próxima vez que estiver fazendo sua lista de compras, certifique-se de fornecer lanches saudáveis que sejam facilmente portáteis, além de alimentos que você pode transformar em refeições saudáveis no café da manhã, almoço e jantar.
Você não apenas se sentirá mais saudável e menos estressado ao encontrar algo para se alimentar com o estômago vazio, como ficará muito mais feliz com a forma como está tratando seu corpo.