Praga – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Alem disso, a Praga é uma grave infecção bacteriana que pode ser mortal. Às vezes referido como a “praga negra”, a doença é causada por uma cepa bacteriana chamada Yersínia pestis.
Esta bactéria é encontrada em animais em todo o mundo e geralmente é transmitida aos humanos através de pulgas. O risco de peste é maior em áreas que têm saneamento pobre, superlotação e uma grande população de roedores.
Na época medieval, a Praga, ou “morte negra”, era responsável pela morte de milhões de pessoas na Europa. Hoje em dia, há apenas 1.000 a 2.000 casos relatados em todo o mundo a cada ano, com maior incidência em África.
A praga é uma doença que progride rapidamente que pode levar à morte se não tratada. Você deve ligar para um médico imediatamente ou ir a uma sala de emergência para atendimento médico imediato. Então, confira agora Praga – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
Principais Causas: Peste negra é uma doença causada pela bactéria Yersínia pestis, que afeta primariamente roedores. Ela é transmitida de um roedor a outro por meio de pulgas, que ao morderem o roedor passam a carregar a bactéria. Humanos adquirem a doença quando são mordidos por uma pulga infectada.
Sintomas: As pessoas infectadas geralmente desenvolverão sintomas semelhantes a gripe dois a seis dias após a infecção. Existem outros sintomas que podem distinguir entre as três formas da Praga.
Sintomas da Praga Bubônica: Os sintomas da peste bubônica geralmente aparecem dentro de dois a seis dias. Eles incluem.
- Febre e calafrios.
- dor de cabeça.
- dor muscular.
- fraqueza geral.
- Apreensões.
Você também pode experimentar gânglios linfáticos dolorosos e inchados, chamados de bubões. Estes geralmente aparecem na virilha, as axilas, o pescoço ou o local da mordida ou riscado do inseto. Os bubões são o que dão à culpa bubônica seu nome.
Sintomas: Os sintomas da peste pneumonias podem aparecer tão rapidamente quanto um dia após a exposição à bactéria. Estes sintomas incluem:
- Problemas respiratórios.
- dor no peito.
- tosse.
- febre.
- dor de cabeça.
- Fraqueza geral.
- Escarro sangrento (saliva e muco ou pus dos pulmões).
Tratamento: É uma condição que ameaça a vida que requer cuidados urgentes. Se capturado e tratado precocemente, é uma doença tratável que usa antibióticos comumente disponíveis.
Sem tratamento, a Praga bubônica pode se multiplicar na corrente sanguínea, causando Praga septicêmica ou nos pulmões, causando Praga pneumônica. A morte pode ocorrer dentro de 24 horas após a aparição do primeiro sintoma.
O tratamento geralmente envolve antibióticos fortes e eficazes, fluidos intravenosos, oxigênio e às vezes apoio respiratório. Pessoas com Praga pneumônica devem ser isoladas de outros pacientes.
O pessoal médico e os cuidadores devem tomar precauções rigorosas para evitar a propagação ou propagação da peste. Qualquer pessoa que tenha entrado em contato com pessoas com Praga pneumônica também deve ser monitorada e geralmente recebem antibióticos como medida preventiva.