O medicamento predsim é um corticoide com ação anti-inflamatória, anti-reumática e antialérgica ele ajuda a diminuir a inflamação principalmente de problemas articulares, musculares ou da pele. Este medicamento tem como princípio ativo o fosfato sódico de prednisolona e pode ser encontrado em gotas e em comprimidos, só podendo ser usado por indicação médica.
O que é predsim?
Predsim é um remédio corticoide vendido em xarope, gotas e comprimido que serve para tratar doenças inflamatórias, autoimunes e alérgicas, incluindo sintomas como tosse. A indicação na bula do predsim inclui o tratamento de:
- Conjuntivite alérgica e rinite alérgica;
- Asma brônquica e bronquite;
- Micoses e dermatites – Infecções na pele;
- Herpes no olho;
- Tuberculose e pneumonia por aspiração;
- Anemia hemolítica adquirida (autoimune);
- Doenças reumáticas – que afetam as articulações, ossos, músculos, sangue, tendões e bursas, como a bursite aguda e subaguda;
- Fibromialgia – doença que causa sensibilidade e dores nos músculos, fadiga, alterações no sono, humor e memória;
- Psoríase grave – caracterizada pela presença de placas escamosas e que descamam, atingindo mais o couro cabeludo;
- Púrpura trombocitopênica idiopática em adultos;
- Meningite tuberculosa.
Os remédios corticoides possuem ação imunossupressora, ou seja, eles diminuem a imunidade do organismo quando essa reação é necessária, como em casos de transplante de órgãos, doenças autoimunes e reações alérgicas. predsim pode ser encontrado em comprimidos de 5 mg, 20 mg ou 40 mg, solução em gotas com 11 mg/ml (cada ml contém 20 gotas) e solução oral (xarope) com 1 mg por ml.
Para que serve o predsim?
A utilização de predsim podem ser para estar tratando diversos casos de doenças, nelas as mais comuns e que têm alto funcionamento são as osteoarticulares, endócrinas, e traumáticas.
Suas qualidades nesses tratamentos é bastante avançado podendo resolver em pouco tempo de uso trazendo os melhores benefícios ao seu corpo. O seu funcionamento em nosso corpo é bastante eficiente com alta potência de seus recursos anti-inflamatória.
Começando a efetuar os seu benefícios em nosso corpo pouco tempo depois do uso. As indicações do predsim pode ser de útil serventia para os tratamento de doenças na pele, respiratórias, alérgicas, reumatismo, colagenoses e inclui também as alterações hormonais.
Como tomar predsim?
O predsim é usado com alimentos. Para evitar irritações no estômago e intestinos. Engula o comprimido inteiro com ou sem água. Não quebre, mastigue ou divida o comprimido. A dose e a frequência de uso dependerão dos seguintes fatores:
- Saúde do paciente;
- Saúde do fígado do paciente;
- Medicamentos recomendados pelo médico;
- Quaisquer outros medicamentos em uso;
- Suplementos de ervas sendo usados;
- Resposta ao medicamento.
- Saúde dos rins do paciente;
Quando tomar predsim?
Predsim é usado para tratar certos tipos de alergias, condições inflamatórias, doenças auto-imunes, doenças da pele e dos olhos e cânceres. Isso inclui asma, esclerose múltipla, artrite reumatóide, síndrome nefrótica, leucemia e linfoma. Este medicamento funciona bloqueando a resposta de certas células inflamatórias que causam inchaço, vermelhidão e dor no corpo.
Ele também é usado para reduzir a dor de certas formas agressivas de câncer, como leucemia aguda e linfomas agressivos, e para tratar certas condições endócrinas, como diminuição do hormônio produção da glândula adrenal e inchaço da glândula tireóide.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Quem não deve usar predsim?
O uso do medicamento é contra-indicado em pacientes com infecções sistêmicas por fungos, hipersensibilidade à prednisolona ou a outros corticoides ou a qualquer componente de sua fórmula. Além disso, a prednisolona não deve ser administrada enquanto do tratamento com fenobarbital, fenitoína, rifampicina ou efedrina, pois reduz seus efeitos terapêuticos. No caso de crianças, mulheres grávidas ou lactantes, este medicamento só deve ser usado com indicação do médico.
Precauções ao usar o predsim:
Antes de usar predsim, informe o seu médico com seu histórico médico e de saúde, incluindo o seguinte:
- Histórico familiar de diabetes;
- Funcionamento anormal dos rins;
- Catapora;
- Insuficiência cardíaca congestiva;
- Epilepsia;
- Glaucoma;
- Pressão alta;
- Insuficiência hepática;
- Sarampo;
- Pacientes com distúrbios da coagulação do sangue;
- Pacientes com hipotireoidismo;
- Episódios recorrentes de ataque cardíaco;
- Distúrbios graves de humor;
- Úlceras estomacais;
- Tuberculose;
- Sistema imunológico enfraquecido;
- Fraqueza nos músculos esqueléticos;
- Mulheres com ossos enfraquecidos e quebradiços após a menstruação.
Dosagem do predsim:
Para esclerose múltipla:
Adulto:
Recomendado: 200 mg / dia durante uma semana, seguido de 80 mg / dia todos os dias durante um mês
Crianças:
Inicial: 0,14 mg-2 mg / kg (0,06 mg-0,9 mg / lb de peso corporal) diariamente em 3-4 doses divididas, dependendo da gravidade
Para síndrome nefrótica:
Crianças:
Recomendado: 60 mg / m2 bsa / dia administrado em três doses divididas por 4 semanas e 40 mg / m2 bsa / dia dose única deve ser administrada em dias alternados por 4 semanas
Dosagem para asma:
Crianças:
Recomendado: 1-2 mg / kg (0,4-0,9 mg / lb de peso corporal) diariamente em doses únicas ou divididas por três a 10 dias
Distúrbios alérgicos da pele:
Adulto:
Inicial: 5-15 mg / dia
Dosagem para colagenose:
Adulto:
Inicial: 20-30 mg / dia
Para artrite reumatoide:
Adulto:
Inicial: 10-15 mg / dia
Dosagem para linfoma:
Adulto:
Inicial: 15-60 mg / dia
Para doenças do sangue:
Adulto:
Inicial: 15-60 mg / dia
Cálculo de dosagem para crianças:
Para calcular a dosagem para crianças, use a calculadora de dose baseada em peso para calcular a dosagem apropriada de acordo com o peso do seu filho. Se você estiver dando predsim a uma criança, use um produto destinado a crianças.
Antes de dar este medicamento a uma criança, use o peso ou a idade da criança para encontrar a dose certa na embalagem do produto. Você também pode ler a seção de dosagem desta página para saber a dose correta para o seu filho.
Qual a reação do predsim?
As seguintes reações podem ocorrer geralmente ao usar predsim. Se algum desses efeitos piorar ou durar muito tempo, você deve consultar o seu médico:
- Mudanças comportamentais e de humor;
- Acúmulo de líquidos dentro do corpo (retenção de líquidos);
- Intolerância à glicose
- Pressão alta;
- Aumento do apetite;
- Problema com a excreção de sódio do corpo (retenção de sódio);
- Ganho de peso.
Efeitos colaterais do predsim:
Ocorre com bastante frequência as inflamação no pâncreas, úlcera no estômago, outras inflamação como no esôfago, seguidos de outros sintomas bem identificado pelas pessoas como a:
- insônia;
- cansaço;
- nervosismo;
- vermelhidões no corpo;
- coceiras incluindo urticária na pele.
Alguns efeitos colaterais da predsim pode ser mais raros, mas podem apresentar altas gravidades, como o aumento da pressão intraocular, deixando os olhos saltados e tendo a possibilidade de aumentar o números de infecções presentes pertos dos olhos que algumas delas é causada por vírus, bactérias ou até mesmo diabetes.