Início » Doenças » Presbiopia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Presbiopia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Presbiopia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos existem vários tratamentos disponíveis para corrigir sua visão. Além disso, a Presbiopia é uma condição que seu olho lentamente perde a capacidade de se concentrar rapidamente em objetos que estão próximos. É uma desordem que afeta todos durante o processo de envelhecimento natural.

Quando a luz entra em seu olho, ele passa pela córnea. Então, passa pelo seu aluno. Sua íris é o anel colorido no seu olho que abre e fecha sua pupila para ajustar a quantidade de luz passando por ela. Depois de passar pelo seu aluno, a luz passa através da sua lente.

Presbiopia

Em seu estado mais saudável, sua lente muda de forma para que possa dobrar os raios de luz mais e concentrá-los em sua retina na parte de trás do seu olho. No entanto, sua lente torna-se menos flexível com a idade. Então, não pode mudar a forma com facilidade. Como resultado, é incapaz de dobrar a luz adequadamente para enfocá-la em sua retina. Então, confira agora Presbiopia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos.

Causas da Presbiopia: Quando você é jovem, a lente em seus olhos é flexível e relativamente elástica. Pode mudar seu comprimento ou forma com a ajuda de um anel de músculos minúsculos que o cercam. Os músculos que cercam seu olho podem remodelar e ajustar sua lente facilmente para acomodar imagens próximas e distantes.

Com a idade, sua lente e as fibras musculares que cercam sua lente lentamente perdem flexibilidade e endurecem. Como resultado, sua lente torna-se incapaz de mudar de forma e se restringe para se concentrar em imagens próximas. Com este endurecimento da sua lente, seu olho perde gradualmente sua capacidade de focar a luz diretamente em sua retina.

Sintomas da Presbiopia: Os sintomas mais comuns de Presbiopia ocorrem cerca de 40 anos para a maioria das pessoas. Os sintomas da presbiopia normalmente envolvem uma deterioração gradual na sua capacidade de ler ou fazer o trabalho de perto.

Os sintomas Comuns da Presbiopia são:

  • Ter fadiga ou dores de cabeça depois de ler ou fazer um trabalho próximo.
  • Tendo dificuldade em ler letras pequenas.
  • Cansando-se de fazer um trabalho próximo.
  • Precisando de iluminação mais brilhante quando lê ou faz um trabalho próximo.
  • Precisando manter o material de leitura à distância de um braço para se concentrar adequadamente sobre ele.
  • Problemas gerais para ver e focar objetos que estão perto de você.
  • Apertando os olhos.

A hipermetropia, ou hipermetropia, é uma condição que apresenta sintomas semelhantes à Presbiopia. No entanto, eles são dois distúrbios diferentes. Em ambas as condições, objetos distantes são claros, mas objetos mais próximos aparecem desfocados.

A hipermetropia ocorre quando seu olho é mais curto do que o normal ou sua córnea é muito plana. Com essas malformações, os raios de luz se concentram atrás de sua retina, como na Presbiopia. No entanto, a hipermetropia é um erro de refração que está presente no nascimento. É possível ter hipermetropia e desenvolver a Presbiopia com a idade.

Tratamento da Presbiopia: Não existe cura para a Presbiopia. No entanto, existem vários tratamentos disponíveis para corrigir sua visão. Dependendo da sua condição e estilo de vida, você pode escolher entre lentes corretivas, lentes de contato ou cirurgia para corrigir sua visão.

Lentes de Prescrição: Você precisará de lentes de prescrição para Presbiopia se não conseguir encontrar uma ampliação apropriada das ofertas de não prescrição. Você também precisa de uma receita se você já tiver lentes para corrigir outro problema ocular. Existem várias variações de lentes de prescrição, como as seguintes.

  • Os óculos de leitura de prescrição podem ser prescritos se você não tiver problemas oculares além da Presbiopia e prefira não comprar seus óculos fora da prateleira.
  • Os bifocais têm dois tipos diferentes de foco, com uma linha visível entre eles. A parte superior é definida para distância enquanto a parte inferior está configurada para ler ou fechar o trabalho.
  • As lentes progressivas são semelhantes às lentes bifocais. No entanto, eles não têm uma linha visível, e eles oferecem uma transição mais gradual entre as porções distantes e próximas da receita.
  • Os trifocais têm três pontos de foco diferentes da Presbiopia. As porções são definidas para o trabalho fechado, mid-range e visão à distância, e podem ser feitas com ou sem linhas visíveis.
  • As lentes de contato bifocais oferecem a mesma opção que os óculos bifocais.
  • As lentes de contato Monovision exigem que você use um conjunto de lentes de contato para visão à distância em um olho e um conjunto de lentes de contato diferente para o trabalho próximo em seu outro olho.
  • As lentes de contato modificadas de mono-visão exigem que você use uma lente de contato bifocal em um olho e uma lente de contato para a distância em seu outro olho. Ambos os olhos são usados ​​para distância, mas apenas um olho é usado para leitura, e seu cérebro se ajusta conforme necessário para processar a imagem. por isso as lentes são eficaz para a doença Presbiopia.
  • Seus olhos continuarão gradualmente a perder sua capacidade de se concentrar em objetos próximos à medida que envelhecem. Como resultado, sua receita terá que ser revisada e alterada de acordo com o conselho de seu especialista em olho.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.