Os primeiros sintomas de câncer de pulmão que você precisa saber, pois a medida que ele se desenvolve, os seus sintomas podem se tornar mais graves ou intensos.
Como muitos outros tipos de câncer, o câncer de pulmão também pode causar sintomas sistêmicos, como perda de apetite, fadiga geral, tosse leve ou falta de ar, dependendo de qual parte do pulmão é afetada.
Primeiros sintomas de câncer de pulmão:
1. Tosse persistente:
A tosse persistente é dos primeiros sintomas presente no momento do diagnóstico de câncer de pulmão. Infelizmente, existem muitas condições que podem causar tosse persistente.
Essas tosses podem estar úmidas ou secas, podem ocorrer a qualquer momento e podem até mesmo interferir no sono. Se você perceber que está tossindo sangue ou expectoração cor de ferrugem, entre em contato com um médico imediatamente.
2. Falta de ar:
A falta de ar está entre os primeiros sintomas de câncer de pulmão, pois a disseminação do câncer podem causar bloqueios nas principais vias aéreas, além de ajudar a acumular líquidos ao redor dos pulmões.
Isso pode causar falta de ar mesmo nas tarefas mais fáceis. Se esse sintoma ocorrer, for constante e interferir diariamente, entre em contato com um médico.
3. Chiado:
Além disso, o Chiado pode soar como uma espécie de apito vindo do seu peito, e pode ser causada por passagens aéreas constringidas, que podem ocorrer frequentemente durante o câncer de pulmão.
Na maioria das vezes, esse sintoma do câncer de pulmonar é acompanhado por falta de ar e dor no peito.
4. Fadiga:
A fadiga pode indicar muitas coisas como por exemplo primeiros sintomas de câncer de pulmão. É um tipo de fadiga que luta contra o câncer que invade o seu corpo e causa uma drenagem de energia e lhe dará uma constante sensação de desgaste.
5. Tosse com sangue:
A tosse com sangue ou escarro com ferrugem é geralmente um dos primeiros sintomas de câncer de pulmão ou outra condição pulmonar grave.
Ocorre em aproximadamente um quinto de todos os pacientes com câncer de pulmão. Você pode perceber uma pequena quantidade de sangue quando tosse. No entanto, apenas duas colheres de chá de expectoração com sangue por dia são consideradas uma emergência médica.
6. Febre:
Além disso, a febre é a resposta do corpo indicando uma infecção ou doença. É uma maneira do corpo de minimizar a perda de calor e combater qualquer tipo de infecção.
Se você tiver febre alta é hora de entrar em contato com seu médico para saber qual é a causa.
7. Perda inexplicável de peso:
O câncer de pulmão causa a perda de apetite e perda de peso não intencional. Os pacientes que recebem quimioterapia ou radioterapia podem apresentar náuseas, vômitos, alterações no paladar ou diarreia, o que pode contribuir o enfraquecimento.
8. Infecções pulmonares recorrentes:
A disseminação ou o crescimento de tumores pulmonares podem bloquear as vias aéreas. Em pacientes inocentes com câncer de pulmão, isso pode causar infecções pulmonares frequentes e inexplicáveis.
Se isso ocorrer, seu médico já pode ter suspeitas e solicitará uma tomografia para diagnosticar o problema subjacente. Caso contrário, você deve solicitar uma tomografia computadorizada, pois cerca de 25% dos raios X podem ter câncer de pulmão.
9. Rouquidão:
Os tumores que crescem no tórax podem eventualmente começar a pressionar as cordas vocais ou causar pressão no nervo laríngeo, o que leva à caixa vocal. A rouquidão persistente deve ser avaliada por um médico.
10. Inchaço do rosto ou pescoço:
Essa condição é chamada de síndrome da veia cava superior e pode causar inchaço da face, mãos, pescoço e peito.
Isso é causado por tumores nos pulmões que pressionam o grande vaso sanguíneo (a veia cava superior) que devolve o sangue ao coração. Inchaços como esse devem ser relatados ao seu médico.
Quanto tempo leva para o câncer de pulmão se desenvolver?
O câncer de pulmão pode levar cerca de três a seis meses para a maioria dos cânceres de pulmão para dobrar seu tamanho.
Portanto, pode levar vários anos para que um câncer de pulmão típico atinja um tamanho em que possa ser diagnosticado em uma radiografia de tórax.
O câncer de pulmão causa febre e calafrios?
Sim, pois um dos primeiros sintomas de câncer de pulmão incluem febre e calafrios.
Qual é o primeiro sinal de câncer de pulmão?
Os primeiros sinais de câncer de pulmão é a tosse persistente que pode vim acompanhada com sangue, dor no peito, costas ou ombros que pode piorar durante a tosse.