Os principais tratamentos para aumentar a fertilidade envolvem vários métodos, incluindo procedimentos médicos, procedimentos cirúrgicos, inseminação intra-uterina (IUI), fertilização in vitro (FIV) e muito mais.
A infertilidade é definida pela “falha no concebimento de uma gravidez bem sucedida após 12 meses”. A infertilidade é uma desordem complexa e afeta homens e mulheres em todo o mundo, com importantes implicações psicológicas, econômicas, demográficas e médicas. Embora não haja dados confiáveis sobre os casos global de infertilidade, estima-se que os problemas de fertilidade afetem 8 a 12% dos casais em todo o mundo.
No Reino Unido, a causa mais frequente de infertilidade é transtornos ovulatórios (25%), dano nas trompas (20%), fatores masculinos causadores de infertilidade (30%) e distúrbios uterinos ou peritoneais (10%). Em cerca de 25% dos casos, o motivo da infertilidade permanece inexplicável.
Principais tratamentos para aumentar a fertilidade:
O tratamento de fertilidade é um tratamento médico que pode melhorar a capacidade de produzir filhos. Existem muitas opções de tratamento para casais que sofrem de problemas de infertilidade, mas a escolha de tratamento é pessoal. Além disso, a causa do problema também é importante, pois existem diferentes opções de tratamentos de fertilidade para homens e mulheres.
1. Tratamentos de fertilidade para mulheres:
Quando uma mulher é incapaz de ter uma gravidez bem sucedida após 12 meses, ela provavelmente precisa de um tratamento de fertilidade. Cerca de 10% das mulheres, entre 15 e 44 anos de idade sofrem de infertilidade.
Para controlar a infertilidade nas mulheres, os hormônios são, muitas vezes, a primeira escolha de tratamento. Então, caso queira aumentar, esse é um dos melhores tratamentos para aumentar a fertilidade.
2. Tratamentos de fertilidade para homens:
Também existem tratamentos para aumentar a fertilidade nos homens é referida como à incapacidade de um homem fazer a fecundação feminina.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Cerca de 1% dos homens são permanentemente estéril e, em 20% dos homens, a qualidade do esperma está abaixo do considerável. Uma grande variedade de problemas pode causar infertilidade masculina, mas existem muitos tratamentos de fertilidade também.
3. Tratamento com gonadotrofina:
O tratamento com gonadotrofina coriônica humana (HCG) e gonadotrofina menopausa humana (HMG) aumenta a contagem de esperma. Além disso, ele pode melhorar a fertilidade em homens com hipogonadismo hipogonadotrópico. Esse tratamento gonodotrofiano, não poderia faltar na lista dos principais tratamentos para aumentar a fertilidade
4. Tratamento com suplementos vitamínicos:
Alguns estudos encontraram um efeito benéfico da vitamina E sobre os sêmens em homens inférteis. Os suplementos de selênio e glutation foram usados para melhorar a motilidade espermática.
Os antioxidantes, portanto, podem ser uma boa opção de tratamento para fertilidade. Além disso, os bloqueadores alfa, bloqueadores de mastóculos, corticosteróides e antibióticos podem melhorar a densidade do sêmen, motilidade do esperma, taxas de gravidez e infertilidade masculina.
5. Tratamento cirúrgico:
A azoospermia significa que não há esperma presente na ejaculação (sêmen). O tratamento cirúrgico, é um dos principais tratamentos para aumentar a fertilidade como a epididmoquevasomia com bloqueio caudal pós-infeccioso, cirurgia para obstrução do ducto ejacular e bloqueios vasais pós-intestinais, pode melhorar as taxas de permeabilidade e gravidez.
lém disso, a ressecção transuretral dos ductos ejaculatórios melhora a qualidade do sêmen e aumenta a taxa de gravidez em casais em que o parceiro masculino tem uma obstrução ejaculatória.
Além do tratamento cirúrgico para azoospermia, há também terapia disponível para varicoceles. Um varicocele é um aumento anormal do caso escrotal, que ocorre quando as válvulas dentro das veias não funcionam corretamente. No entanto, a cirurgia para tratamento de varicoceles está disponível. A maioria dos estudos não comprova a melhora nas taxas de gravidez após essa terapia.
6. Fertilização in vitro (FIV):
A fertilização in vitro (FIV) é a fertilização de ovos com esperma fora do corpo. Geralmente, a FIV é utilizada quando outros tratamentos, tais como terapia de indução de ovulação, tratamento de endometriose, doenças tubáricas, infertilidade severa do homem, entre outros, falharam. O sucesso de um tratamento de FIV depende da capacidade de coletar um número adequado de ovos maduros.
7. Injeção intracitoplasmática de esperma (ICSI):
Na injeção intracitoplasmática de esperma (ICSI), um esperma único saudável é selecionado a partir do sêmen do macho para injetar diretamente no ovo. Uma vez que um embrião se desenvolve, é transferido para o útero através da FIV. Além disso, a ICSI é indicada para pessoas que possui um grave déficit de qualidade do sêmen, azoospermia obstrutiva e azoospermia não obstrutiva.