Os problemas causados por dormir na posição errada, pois dormimos cerca de 9.000 dias ou 210.000 horas durante toda a nossa vida, e muitos de nós fazem errado. Além disso, sim, há uma posição certa e uma posição errada para dormir.
Dormir na posição errada pode causar desde dor lombar e ombro congelado até rugas, dor no pescoço e mandíbula rígida. Aqui estão sete das dores causadas por dormir na posição errada e a melhor maneira de dormir.
Problemas causados por dormir na posição errada:
Dormir bem é difícil o suficiente. Ter que se preocupar com isso causando dor deve ser a menor das suas preocupações. Siga as instruções abaixo e veja se isso ajuda a evitar alguns dos perigos não intencionais de dormir na posição errada.
1. Dor lombar:
Se a região lombar estiver incomodando você quando acordar de manhã, sua posição de dormir pode ter algo a ver com isso. A primeira coisa que a Cleveland Clinic sugere que você faça é arranjar um colchão firme que não ceda, com uma mola firme.
Em seguida, escolha uma posição que imite melhor a curvatura natural da coluna. As posições a serem experimentadas incluem dormir de costas com um rolo lombar sob as costas e um travesseiro sob os joelhos.
Outra posição para tentar é dormir ao seu lado com os joelhos levemente dobrados. Ao dormir de lado, você também pode tentar colocar um travesseiro entre os joelhos. Você não quer puxar os joelhos até o peito na posição fetal.
A pior posição para a região lombar é dormir de barriga para baixo. Se você já faz isso há algum tempo, pode ser difícil sair do hábito, mas valerá a pena!
2. Dor no pescoço:
Se você tiver dor no pescoço, as duas melhores posições para dormir são as costas ou o lado. No entanto, isso vem com uma ressalva. De acordo com Harvard, você também precisará selecionar o travesseiro certo.
O melhor travesseiro é um travesseiro de plumas que se adapta ao formato do seu pescoço. Como alternativa, você também pode tentar um travesseiro com espuma de memória que se adapte à forma do pescoço e das costas.
Independentemente disso, você não deseja usar um travesseiro muito alto ou rígido, colocando a cabeça ou o pescoço em uma posição não natural e fazendo com que ela se flexione durante a noite.
3. Azia ou refluxo ácido:
Adormecer na posição errada e os ácidos do estômago podem escorregar para o esôfago, causando grandes sensações de queimaduras. As piores posições para o refluxo ácido são as costas, o estômago ou o lado direito.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Isso deixa o sono do seu lado esquerdo como a melhor posição para evitar queimaduras cardíacas na hora do sono. Por que isso funciona? Porque dormir do lado esquerdo mantém a junção do estômago e do esôfago acima do nível do ácido gástrico. Portanto, evita que o ácido estomacal vaze para o esôfago, que é a causa da “queimadura” e desconforto.
4. Ronco e apneia do sono:
O ronco e a apneia do sono realmente afetam sua saúde? Você aposta que eles fazem. Interromper o sono durante a noite por longos períodos de tempo pode ter implicações na saúde a longo prazo, além de deixá-lo constantemente cansado durante o dia.
Além disso, o ronco e apneia do sono são geralmente causados por vias aéreas colapsadas, levando a pausas na respiração. No entanto, dormir de lado ou de barriga para baixo pode ajudar a manter as vias aéreas abertas e reduzir o ronco e a apneia leve.
No entanto, como dormir de barriga para baixo é muito ruim para a região lombar, recomendo primeiro ver se dormir de lado resolverá o problema.
5. Rugas:
Sabe quando você acorda com rugas no rosto depois de dormir com o lado do rosto no travesseiro? No entanto, infelizmente pode não ser temporário, afinal. Eles são chamados rugas do sono e a pesquisa mostrou que eles podem afetar sua testa, lábios e bochechas!
As rugas do sono são causadas pelo sono de barriga ou de lado, o que causa distorções faciais. Portanto, para evitar distorções faciais durante o sono, tente dormir de costas, é apenas mais um motivo para dormir de costas.
6. Dor no ombro:
Já acordou e mal consegue mexer o ombro? Você pode não querer culpar o seu treino no dia anterior. O culpado talvez seja o jeito que você dorme.
Especificamente, se dormir ao seu lado, o peso do seu corpo no ombro ou da cabeça no braço coloca muito estresse nos tendões do ombro, causando inflamação e rigidez.
No entanto, mudar para o lado oposto pode causar dor no outro ombro ao longo do tempo. Novamente, a solução mais fácil é dormir de costas.
7. Dor na mandíbula:
Já acordou de manhã e sua mandíbula estava dolorida? As chances são de que você esteja rangendo os dentes ou dormindo do lado do rosto causando.
Se você estiver rangendo os dentes, definitivamente deve consultar o seu dentista e ver se ele pode fazer um protetor bucal, para ajudar a proteger os dentes.
No entanto, independentemente disso, dormir ao seu lado exerce pressão adicional sobre as articulações da mandíbula e da própria mandíbula. Mais uma vez, a solução é dormir de costas!