Qual a Verdadeira Função do Apêndice Humano que a maioria das pessoas não sabem. Além disso, há muito tempo o Apêndice tem sido considerado como um órgão redundante e potencialmente problemático, mas pesquisadores americanos dizem ter descoberto a verdadeira função do Apêndice humano. Hoje em dia existem algumas teorias que explicam a função do Apêndice humano.
Pesquisadores dizem que o Apêndice humano atua como um refúgio para as bactérias boas, que pode ser usado para reiniciar efetivamente o intestino após um ataque de disenteria ou cólera.
A sabedoria convencional é que a pequena bolsa saliente da primeira parte do intestino grosso é redundante e para muitas pessoas que o têm removido, parece não imaginarem o pior.Cientistas no centro médico da Universidade Duke na Carolina do Norte dizem que após um grave ataque de cólera ou disenteria, ele pode limpar o intestino de bactérias que não são essenciais para a digestão, e reserva as boas bactérias que emergem do Apêndice para assumir o papel. Então, confira Qual a Verdadeira Função do Apêndice Humano:
Mas um Professor diz que a descoberta não significa que temos que agarrar-se a todo o custo a nossos Apêndices. É muito importante que as pessoas entendam que, se o apêndice torna-se inflamado, e sendo que já descobrimos a sua função, não significa que devamos nos apegar a ele e evitar que ele seja removido.
Uma delas argumenta que o Apêndice humano auxilia o sistema imunológico. Ao examinarem microscopicamente o Apêndice, os pesquisadores encontraram uma quantidade significativa de tecido linfoide, um tecido que apresenta uma quantidade abundante de linfócitos – tipo de glóbulo branco responsável por defender o corpo contra micro-organismos.
O tecido linfoide está presente também em outras áreas do sistema digestivo. A função desse tecido ainda não é muito precisa, mas está claro que ele reconhece substâncias estranhas presentes nos alimentos ingeridos.
Função do Apêndice Humano: Professor associado do departamento de ciências médicas da Universidade RMIT, diz que a teoria proposta por cientistas da Universidade de Duke faz sentido. Como ideia é uma proposta atraente, talvez fosse um bom lugar para essas pequenas bactérias se localizarem, em um pequeno beco sem saída, longe de todos os demais.
A coisa é que, se olharmos para o que está acontecendo através da evolução, notaremos que estamos no lugar mais alto na escala evolutiva, e os animais onívoros se tornam menores e menos importantes, o Apêndice nos seres humanos é um bom exemplo.
A flora bacteriana normal no nosso Apêndice e dentro de nosso intestino, é o mesmo, por isso, perdemos todas essas bactérias especializadas. Isso, é um vestígio de algo que já existia anteriormente.
Apêndice do Coala: Ao contrário dos humanos, o coala é famoso por ter um longo Apêndice. Acredita-se que ajuda na digestão de uma dieta composta exclusivamente de folhas de eucalipto. Um professor diz que é improvável que isso mude em curto prazo.
A não ser que um grande evento destrua os que os coalas dependem para viver, isso não mudará, mas se isso acontecer veremos coalas mutantes em pouco tempo, por irem a procura de uma outra fonte de alimentação, ai sim iriamos ver ao fim de algumas gerações de anos e o Apêndice dos coalas diminuírem de tamanho. O Professor diz que é possível que, naquela época, coalas poderiam ter sido afetados por apendicite e, por vezes, tê-lo removido.