Qual é a diferença entre ansiedade e depressão que você provavelmente não sabe? Embora seja importante lembrar que ansiedade e depressão não são a mesma coisa, isso não significa que os dois ocasionalmente não se cruzem. Não é incomum a ansiedade causar depressão.
Toda essa tensão, de pânico esta constantemente no limite podem ser severamente desgastantes, deixando a pessoa apática e letárgica. Por isso, não é incomum que um surto de depressão ocorra após um período de ansiedade.
Além disso, é ainda mais comum é experimentar ansiedade e depressão juntos, um golpe duplo que pode paralisar aqueles que sofrem com isso.
Embora até os melhores médicos especialistas tenham sido incapazes de oferecer uma explicação concreta sobre o porquê, observa-se frequentemente que não apenas os transtornos de depressão e ansiedade ocorrem frequentemente juntos, mas que quando ocorrem, seus sintomas geralmente são mais extremos do que nas pessoas que só sofrem de um ou de outro.
Qual a diferença Entre depressão e ansiedade?
Apesar de uma sobreposição nos sintomas de ambas as condições especialmente quando ocorrem ao mesmo tempo, existem algumas diferenças entre ansiedade e depressão, veja:
Ansiedade:
A ansiedade geralmente produz excesso de energia – suando, tremendo, sentindo-se inquieto, ‘no limite’ ou como se você tivesse que continuar se movendo.
Ela geralmente cria a preocupação de que coisas ruins vão acontecer e as pessoas com transtornos de ansiedade geralmente não querem que a coisa ruim aconteça, mas estão preocupadas demais com isso.
A ansiedade também pode produzir um efeito de “cérebro acelerado” e constantemente pensando, projetando-se para o futuro, reproduzindo cenários na mente.
A mente pode parecer barulhenta, desordenada e ocupada. Além de produzir uma riqueza de emoções como por exemplo, preocupação, raiva, preocupação, nervosismo, irritabilidade.
Depressão:
A depressão geralmente resulta em perda de energia sentindo-se exausto, letárgico, geralmente sem qualquer motivação ou motivação.
Ela também pode criar uma sensação de desesperança em relação ao futuro, portanto, aqueles que sofrem de depressão geralmente não se preocupam tanto porque acreditam que “sabem” que coisas ruins são inevitáveis e param de se preocupar com o futuro porque parece sombrio, desesperado e inevitável.
Além disso, a depressão pode retardar o pensamento. Em vez de uma mente excessivamente ocupada, ocorre o oposto, o barulho e a confusão de ansiedade são substituídos por apenas uma sensação geral de pavor e desespero em relação ao futuro.
Ela geralmente produz uma falta de emoções pois além de um sentimento geral e profundo de tristeza e futilidade.
O que fazer se você estiver sofrendo de ansiedade ou depressão?
Se você estiver sofrendo a ansiedade ou depressão a melhor maneira de lidar com isto é procurar um medico.
Pois ele pode prescrever antidepressivos, ou medicamentos que tratam do desequilíbrio químico no cérebro, que está freqüentemente associado a distúrbios como ansiedade e depressão.
Eles também podem encaminhá-lo para aconselhamento ou outro suporte, como a Terapia Comportamental Cognitiva, que pode fornecer técnicas poderosas e eficazes para gerenciar e combater as duas condições.
Como saber se você tem ansiedade?
Os transtornos de ansiedade são caracterizados por uma variedade de sintomas. Uma das mais comuns é a preocupação excessiva e intrusiva que atrapalha o funcionamento diário. Além disso, outros sinais incluem agitação, inquietação, fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade, músculos tensos e problemas para dormir.