O Potássio é um mineral importante para o funcionamento normal do corpo. O potássio é também um eletrólito, o que significa que pode conduzir eletricidade em suas células. Além disso, o Potássio funciona com outro mineral, como o sódio. para manter o nível de água do corpo equilibrado.
Os níveis de potássio no corpo são regulados pelos rins e o excesso de potássio é excretado na urina para manter um equilíbrio de Potássio é sódio. Tomar suplementos de Potássio deve ser feito apenas sobre o aconselhamento do seu médico.
Hipocalemia: A Hipocalemia refere-se a uma concentração anormalmente baixo de potássio no corpo e, normalmente, é um resultado de uma perda do excesso de potássio após longos períodos de vômitos, o uso de alguns diuréticos, problemas metabólicos ou doença renal.
A perda de potássio pode também ser causada por uma excessiva ingestão de alcaçuz. Fatores que podem contribuir para hipocalemia incluem o uso de diuréticos, tais como a furosemida ou thiazide, diarreia grave ou abuso de laxantes, alcoolismo e bulimia ou anorexia nervosa.
Pressão Arterial Alta: Os indivíduos que têm uma ingestão adequada de potássio parecem ter um menor risco de pressão alta e derrame. Um artigo de 2001 na revista “Circulation” citou um estudo onde mais de 43.000 homens em risco de acidente vascular cerebral foram seguidos por oito anos.
O estudo descobriu que homens que tiveram maior ingestão de potássio na dieta tiveram um menor risco de acidente vascular cerebral. Além disso, outros estudo realizado em 2002 na “The American Journal of Medical Sciences” concluiu igualmente que o aumento de potássio na dieta pode diminuir o risco de pressão alta.
Ossos Saudáveis: A osteoporose é uma doença óssea que a densidade mineral é diminuída, que por sua vez aumenta o risco de fratura. Esta doença é vista predominantemente em mulheres na menopausa e na pós-menopausa e em homens idosos.
Além disso, a “The American Journal of Clinical Nutrition”, relatou um estudo de 2002 que se seguiu à densidade da massa óssea e ingestão de potássio através de frutas e legumes em homens e mulheres idosos durante quatro anos. O estudo concluiu que os níveis adequado de potássio na dieta aumentou a densidade óssea e diminui o risco de osteoporose.
Atletas é o Potássio: Durante a atividade extenuante, os recursos de potássio estão esgotados através da transpiração e uso muscular. Atletas, ou qualquer um que executa tarefas vigorosos, pode precisar de uma quantidade de potássio maior para prevenir irregularidades cardíacas e dores musculares.
Os alimentos que são ricos em potássio incluem batata, batata doce, Laranja, Suco de Laranja, Ameixas secas, suco de ameixa, Tomate, Espinafre e amêndoas. A ingestão adequada de potássio é 4,700mg por dia para adultos.