Início » Nutrição » Quanto de proteína você realmente precisa?

Quanto de proteína você realmente precisa?

Quanto de proteína você realmente precisa?

Se você estiver visando transformar completamente a sua compleição física, acrescentando massa muscular magra ao seu corpo e queimar suas reservas de gordura, um nutriente que você deve ter certeza absoluta de que está adicionando corretamente na sua dieta é a proteína.

Quanto de proteína você realmente precisa?
Quanto de proteína você realmente precisa?

Realmente não conto minhas calorias, mas, para começar, certifique-se que está no caminho certo, recomenda-se calcular a quantidade de proteína que você precisa, observando se está recebendo a quantidade certa. Infelizmente, muitas pessoas têm alguns equívocos graves sobre a quantidade de proteína.

É necessário atentar-se, seja estudado o assunto ou procurando um profissional, para o sucesso da dieta. Muitos não usufruem de uma dieta ideal por causa disso. Vamos dar-lhe algumas informações vitais sobre a quantidade que você realmente precisa.

As Proteínas e os “rótulos equivocados”: 

A primeira coisa que você precisa saber a respeito da proteína é o fato de que os rótulos podem ser altamente enganadores. Muitas pessoas pegam um produto alimentar e olham para as estatísticas nutricionais, ao ver que a comida preenche 20% de sua necessidade diária de proteína logo pensam que o produto vai realmente ajudá-los a satisfazer as suas necessidades.

Entretanto, não conseguem perceber que os 20% listados no rótulo da embalagem é baseado naqueles que não estão participando de atividade física e não tem um corpo muito magro em mente. Estas etiquetas são baseadas na média individual, visando simplesmente manter a saúde. Para a maioria dos que estão lendo isso, e praticam exercícios, é necessário mais.

Proteína com base na atividade: 

Qual a quantidade de proteína que você precisa? Como alguém que está participando ativamente no treinamento de força e exercício cardiovascular, as suas necessidades de proteínas são muito maiores. Você estará quebrando a massa muscular magra a cada dia que você entrar no ginásio e, a menos que você esteja alimentando o seu corpo com os aminoácidos para reparar este tecido, o progresso não será visto.

Uma boa dica para usar a quantidade de proteína que você precisa é de um grama por quilo para aqueles que estão participando de exercícios de levantamento de peso. Se você estiver adicionado atividade cárdico ou usando uma dieta de baixa caloria para ajudar na queima de gordura corporal, você poderá aumentar para até 1,0-1,5 gramas por quilo, para ser seguro.

Existe uma maior chance de que seu corpo começar a queimar proteína como combustível em qualquer um desses casos, por isso deve-se certificar de que tem a quantidade suficiente.

Aqueles que não estão participando de qualquer tipo de programa de treino estruturado, normalmente só precisa de 0,6-0,8 gramas por quilo.

A ingestão de proteína com base no tipo de corpo:

Outro fator a considerar na equação da exigência de proteína é o tipo de corpo que você tem. Aqueles que são mesomorfo e armazenam gordura corporal mais fácil podem querer aumentar a ingestão de proteínas e reduzir o consumo de carboidratos e gordura, pois, isso pode ajudar a mantê-los magros.

  • Eles devem usar mais perto de 1,5 gramas por quilograma como indicado acima.
  • Ectomorfo, por outro lado, que, naturalmente, têm metabolismos rápidos e queimam energia rapidamente, podem querer se concentrar mais no fornecimento de energia de macronutrientes, carboidratos e gorduras, assim, a faixa mais baixa para um grama de proteína por quilo deve ser suficiente.
  • Mesomorfo, constroem músculo facilmente, podem simplesmente seguir os contornos acima referidos.

Questionando sua fonte:

Finalmente, a última coisa a notar é o que você está recebendo a partir de sua proteína. Em um mundo ideal, você gostaria de obter uma mistura de proteína dos alimentos, bem como cada um de seus benefícios.

Questionando sua fonte de proteína
Questionando sua fonte de proteína

Proteína em pó é digerido rapidamente e perfeito para depois do treino, além disto, é uma fonte de proteína de alta qualidade: Proteína de alimentos integrais, tais como frango, carne, ovos e peixe, que vão lhe fornecer uma riqueza de nutrientes adicionais, de modo que este pode realmente vir a calhar a promover uma ótima saúde. Lista de Alimentos essenciais para uma dieta com objetivo de ganhar massa muscular:

Alimentos ricos em proteína:

Alimentos ricos em carboidratos:

Gorduras saudáveis:

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.