Raquitismo e Osteomalácia – O que é, Causas e Tratamentos que não devemos ignorar. Além disso, o Raquitismo e Osteomalácia é uma condição que afeta o desenvolvimento ósseo em crianças. Isso faz com que os ossos se tornem macios e fracos, o que pode levar a deformidades ósseas. O Raquitismo e Osteomalácia em adultos é conhecido como osteomalácia ou ossos moles.
O Raquitismo e Osteomalácia pode causar dor óssea, crescimento fraco e deformidades do esqueleto, como pernas curvadas, curvatura da coluna vertebral e espessamento dos tornozelos, pulsos e joelhos. As crianças com raquitismo também são mais propensas a frustrar os ossos. Então, confira agora Raquitismo e Osteomalácia – O que é, Causas e Tratamentos:
O Que Causa Raquitismo: A falta de vitamina D ou cálcio é a causa mais comum de Raquitismo e Osteomalácia. A vitamina D em grande parte vem de expor a pele à luz solar, mas também é encontrada em alguns alimentos, como peixe oleoso e ovos. A vitamina D é essencial para a formação de ossos fortes e saudáveis em crianças.
Em casos raros, as crianças podem nascer com uma forma genética de Raquitismo e Osteomalácia. Também pode desenvolver se outra condição afeta o modo como vitaminas e minerais são absorvidos pelo corpo.
Sinais e Sintomas do Raquitismo: O Raquitismo e Osteomalácia faz com que os ossos de uma criança se tornem macios e fracos, o que pode levar a deformidades ósseas.
Os sinais e sintomas do Raquitismo e Osteomalácia podem incluir:
- Dor – os ossos afetados pelo Raquitismo e Osteomalácia podem estar doloridos e doloridos, então a criança pode estar relutante em andar ou se cansar facilmente; A caminhada da criança pode parecer diferente (waddling):
- Deformidades esqueléticas – espessamento dos tornozelos, pulsos e joelhos, pernas curvadas, ossos suaves do crânio e, raramente, flexão da coluna vertebral:
- Problemas dentários – incluindo esmalte dentário fraco, atraso nos dentes e aumento do risco de cavidades:
- Crescimento e desenvolvimento pobres – se o esqueleto não cresce e se desenvolve adequadamente, a criança será menor do que a média:
- Ossos frágeis – em casos graves, os ossos se tornam mais fracos e mais propensos a fraturas. Estes sintomas também podem afetar adultos com ossos macios (osteomalácia);
Algumas crianças com Raquitismo e Osteomalácia também podem ter baixos níveis de cálcio no sangue (hipocalcemia). Isso pode piorar os sintomas do Raquitismo e Osteomalácia e também causar cólicas musculares, espasmos, formigamento nas mãos e nos pés, e se encaixa.
Tratamentos do Raquitismo: Como a maioria dos casos de Raquitismo e Osteomalácia são causados por uma vitamina D e deficiência de cálcio, geralmente é tratada pelo aumento da ingestão de vitamina D e cálcio de uma criança. Os níveis de vitamina D e cálcio podem ser aumentados por:
- Comendo mais alimentos ricos em cálcio e vitamina D:
- Tomando suplementos diários de cálcio e vitamina D:
- Tendo uma injeção de vitamina D por ano – isso só é necessário se a criança não pode tomar os suplementos por via oral ou tiver uma doença intestinal ou hepática:
- A luz solar também ajuda nossos corpos a fazerem vitamina D, para que você seja aconselhado a aumentar a quantidade de tempo que seu filho gasta no exterior:
- Seu médico de clínica geral irá informá-lo sobre a quantidade de vitamina D e cálcio que seu filho terá que tomar. Isso dependerá de sua idade e da causa do Raquitismo e Osteomalácia. Se o seu filho tem problemas para absorver vitaminas, eles podem precisar de uma dose mais elevada:
- Veja a prevenção do Raquitismo e Osteomalácia para obter mais informações sobre fontes dietéticas de vitamina D e cálcio, bem como conselhos sobre como obter vitamina D da luz solar: