Razões pelas quais você não está perdendo peso que você precisa saber. Se você não esta conseguindo perder peso com dietas ou exercícios pode ser necessário apenas começar a dormir mais, observar as calorias líquidas, adicionar mais dias de descanso e observar os carboidratos. De qualquer maneira, deve haver alguma coisa de errado para você não conseguir perder peso.
Obviamente, todo mundo precisa de informações e conhecimentos extras para abordar a perder peso da melhor maneira. Então, se você está se perguntando por quais razões pelas quais você não está perdendo peso aqui estão sete coisas que podem estar causando isso.
Razões pelas quais você não está perdendo Ppeso:
1. Malhando demais:
Infelizmente, não funciona dessa maneira e é melhor deixar seu corpo descansar. Quando você treina demais, pode tornar as coisas cansativas para o sistema nervoso central.
Você coloca seu corpo em uma situação em constantemente que não permite descanso e recuperação adequados, isso pode deixar todo o seu corpo fora de controle liberando hormônios do estresse.
Também pode enfraquecer seu sistema imunológico e torná-lo mais propenso a doenças. Você deseja evitar essa síndrome do excesso de treinamento para poder continuar perdendo peso.
Quando você está com hormônios do estresse, é mais difícil perder peso, pois seu corpo deseja preservar o que tem. Portanto, reserve um tempo para descansar e se recuperar para melhorar sua aptidão e sua perda de peso.
2. Não dormir o suficiente:
Além disso, se você não está dormindo o suficiente, seu corpo começa a pensar que há algum tipo de trauma acontecendo, ou então por que você não estaria dormindo?
Isso também pode levar a níveis mais altos de hormônios do estresse e, com o tempo, podem ficar bastante desagradáveis.
Eles podem levar a muita inflamação no corpo e podem estar no centro de muitas doenças ruins. Junto com isso, esse hormônio do estresse também dificulta a perda de peso e seu metabolismo também começa a desacelerar.
Portanto, faça questão de dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite. Isso significa criar uma boa rotina de descida, aderindo a ela e iniciando-a no mesmo horário todas as noites.
3. Não comer o suficiente:
Embora isso pode parecer confuso, como se você estivesse comendo menos, certamente você deveria estar perdendo peso? Isso tudo volta ao metabolismo e, novamente, ao problema do hormônio do estresse.
Pense na sua gordura corporal como fonte de combustível de reserva. Quando ocorrem momentos de estresse ou trauma, ele pode ser decomposto e usado como energia pelo seu corpo.
Portanto, quando você não come o suficiente, seu metabolismo diminui, e o seu corpo não quer desperdiçar o que tem. Tudo se torna conservação neste momento e a perda de peso não estará no topo da lista de prioridades do seu corpo. Esta é mais uma das razões por que não está perdendo peso.
4. Não possui músculos magros:
Não estamos falando de músculos gigantes de fisiculturistas aqui, mas de bons músculos magros, pois isso pode fazer parte do que ajuda você a perder peso.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Em primeiro lugar, apenas o ato de construir músculos através do treinamento de força exigirá um esforço de todo o corpo. Isso queima muitas calorias, o que ajudará na perda de peso.
Além disso, o estilo de treinamento que ajuda a construir músculos e um estilo de alta intensidade – vai colocar seu corpo em um estado hormonal melhor.
No entanto, o seu corpo será capaz de queimar calorias muito tempo após o término do treino. Pois o seu metabolismo agora será maior e a perda de peso será mais viável.
O músculo magro é metabolicamente ativo, portanto, quanto mais músculo magro, melhor para esta queimar calorias, mesmo se estiver parado.
5. Não comer proteína suficiente:
Se você não esta consumindo a proteína esta é mais uma das razões pelas quais você não está perdendo peso, pois a proteína é importante para muitas funções diferentes no corpo.
As proteínas também têm um efeito termogênico, o que significa que são necessárias calorias apenas para comer e digeri-las.
Além disso, você já ouviu falar dos “suores de carne”? Essa é a função termogênica em ação, pois é necessária muita energia para o corpo digerir e absorver proteínas. Este ato de síntese de proteínas musculares pode ser um grande queimador de calorias no corpo.
O próximo benefício que ele fornece é também aumentar seu metabolismo em 80 a 100 calorias por dia. Isso tem outro bom efeito, pois faz com que você coma várias centenas de calorias a menos por dia de outras fontes de alimentos.
6. Comer demais:
Se você levou a sério a perda de peso, provavelmente está mais consciente das porções de alimentos e da ingestão de calorias.
A primeira coisa a se fazer para perder peso, é parar de beber suas calorias. Isso significa cortar refrigerantes, sucos, bebidas esportivas, cafés especiais etc. Essas são calorias de ação rápida que não o enchem e podem deixá-lo mais faminto.
Como essas bebidas são todas açucaradas, elas podem aumentar o açúcar no sangue, Dessa forma causando um acidente. Nesta fase do acidente, você tende a desejar mais carboidratos de ação rápida na forma de açúcares simples ou carboidratos refinados.
Esta é mais uma das razões pelas quais você não está perdendo peso pois isso vai dificultar a perda de peso, então faça um favor a si mesmo e mude essas bebidas para a água.
7. Comer muitos carboidratos:
Além disso, se você está tendo problemas para perder peso ou tem problemas de açúcar no sangue, como diabetes tipo 2, convém consumir menos carboidratos.
É algo que você deseja conversar com seu médico, pois a maioria dos carboidratos a que estamos expostos não é necessária. Coisas como pão branco, arroz branco, farinha branca e açúcar branco etc.
Estes alimentos não fornecem nutrição e são muito glicêmicas. Isso mantém o açúcar no sangue elevado e dificulta a perda de peso.
Portanto, manter as coisas mais baixas em carboidratos pode ter efeitos positivos nos níveis de triglicerídeos e colesterol, além de controlar o açúcar no sangue e a perda de peso.