O fungo das unhas é bastante desconfortável. No entanto, se você está sofrendo com essa condição, existe uma maneira natural e barata de tratá-la.
Uma combinação de óleo de orégano e azeite de oliva é um remédio comprovado para o fungo das unhas.
Infelizmente, é fácil obter um fungo nas unhas. O fungo das unhas, também chamado de onicomicose, é bastante comum.
Ele vive em chuveiros públicos, vestiários e piscinas públicas. Se você visitar regularmente essas áreas e não usar sapatos de banho, poderá facilmente obter onicomicose.
Pessoas que fazem pedicuras regulares podem pegar fungos nas unhas de ferramentas e equipamentos mal esterilizados.
As meias e os sapatos retêm a umidade, de modo que, quando um fungo é contraído, ele pode crescer mais rapidamente nas unhas.
Além disso, menos sangue flui para os dedos do que outras áreas do corpo. Isso torna os dedos dos pés mais propensos a infecções.
A fase inicial da infecção por fungos nas unhas parece uma mancha amarela ou branca sob a ponta da unha.
À medida que a infecção aumenta, sua unha pode ficar descolorida ou mais espessa. A unha começará a colapsar na borda e também poderá parecer distorcida e opaca.
Eventualmente, a unha infectada se separará da unha em uma condição conhecida como onicose. Você pode sentir dor nos dedos dos pés e também sentir um cheiro ruim vindo do pé.
Propriedades curativas do azeite para fungo das unhas:
O azeite interrompe o ciclo reprodutivo do fungo. Em 2003, um estudo do departamento de microbiologia do Technion-Institute of Technology em Haifa, Israel, descobriu que o extrato de azeitona matou quase todas as bactérias testadas.
O azeite pode amolecer as unhas rachadas. De fato, os efeitos curativos do azeite são amplificados quando combinados com o óleo de orégano.
Benefícios medicinais do orégano:
Desde os tempos antigos, os gregos usavam orégano para curar feridas. Carvacrol e timol são os dois compostos poderosos no óleo de orégano. Esses dois elementos têm poderosas propriedades antimicrobianas e antifúngicas.
Um professor de fisiologia e biofísica, testou os efeitos do óleo de orégano nas bactérias Staphylococcus.
A equipe de pesquisa descobriu que o orégano era tão eficaz quanto os antibióticos comuns. O óleo de orégano é tão forte que pode causar irritação na pele se não for diluído.
No entanto, é sempre melhor diluir o orégano em outro óleo em vez de água. Como usar o azeite e o óleo de orégano para remover o fungo das unhas:
Para preparar esse remédio poderoso, basta misturar duas gotas de óleo de orégano com uma colher de sopa de azeite.
Em seguida, aplique essa mistura nas unhas afetadas duas vezes ao dia até que a infecção se esclareça. Observe que a infecção pode levar alguns meses para desaparecer completamente.
Devido às propriedades curativas dos dois óleos, a combinação de azeite e óleo de orégano pode funcionar bem para eliminar uma infecção por fungos.
No entanto, se você estiver com dor ou essas etapas de cuidados pessoais não estiverem funcionando, pode ser necessário visitar um profissional de saúde.
Se você tem diabetes e está desenvolvendo um fungo nas unhas, precisa consultar um médico para tratar um problema potencialmente maior.