Receita de Chá de Canela para Menstruação Atrasada tem várias propriedades para o corpo. Além disso, o chá de canela em pau, chamada cientificamente de Cinnamomum zeylanicum, estimula a contração uterina, sendo por isso uma boa opção para descer a menstruação que está atrasada e também para fazer com que a menstruação venha em maior intensidade e assim dure menos dias.
Todavia, o consumo do chá de canela para menstruação atrasada serve para adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias ou fazê-la descer em caso de atraso inferior a 1 mês, devendo por isso ser evitada em caso de suspeita de gravidez e contraindicada durante a gestação porque pode causar aborto. Então, confira Receita de Chá de Canela para Menstruação Atrasada.INGREDIENTES:
- 1 pau de canela
- 1 xícara de água
MODO DE PREPARO:
- Coloque um pedaço de canela em uma xícara e cubra com água fervendo.
- Deixe esfriar, retire o pau de canela e beba a infusão.
- Se desejar, adoce com açúcar ou mel.
Propriedades do Chá de Canela Para Acelerar a Menstruação: O chá de canela para menstruação atrasada é muito bom em caso de atrasos. Se você é uma destas mulheres que sofre de problema de atraso menstrual, não deixe de ler este artigo. A menstruação atrasada pode chegar de 3 a 5 dias, até mesmo em mulheres que têm um ciclo menstrual muito regular.
Este atraso nem sempre significa que você esteja grávida, pois uma infinidade de situações pode levar a este evento, incluindo emoções fortes, estresse, consumo excessivo de bebidas com cafeína ou álcool em excesso. O chá de canela para menstruação atrasada, contém propriedades aromáticas e estimula a circulação, é benéfica para o coração, aumenta a pressão arterial e faz com que o útero se contraia.
Outra forma de consumir a canela para menstruação atrasada, tirando proveito de suas propriedades, é colocando um pau de canela em uma xícara de leite morno e adoçar com açúcar ou mel. Pode-se também adicionar a canela em pó em preparos de doces, como bolos, tortas ou em um mingau, por exemplo, para regularizar a menstruação irregular.