Receita de Espaguete Integral á Moda Mediterrânea, super simples e saborosa. Alem disso, a alimentação é o combustível para nossa vida, uma vez que nos fornece energia para a realização de nossas tarefas diárias.
Se não nos alimentamos não temos força ou disposição para a realização das atividades mais banais, além de comprometer seriamente o desempenho das funções vitais no nosso organismo.
Claro que a qualidade do alimento ingerido é fundamental. Não adianta simplesmente comer. É preciso alimentar-se corretamente, fornecendo ao organismo os nutrientes necessários para seu perfeito funcionamento, sem carências ou exageros.
Uma alimentação balanceada, contendo equilibradamente frutas, cereais (inclusive integrais), verduras, legumes, carnes e leite, pode contribuir positivamente para a manutenção da saúde do indivíduo.
Entretanto é sempre bom ressaltar que a diversidade dos alimentos é fundamental, pois não existem alimentos completos capazes de fornecer ao organismo toda a gama de nutrientes requeridos para sua manutenção, preservando-lhe a saúde.
Então a premissa da boa alimentação está fundamentada, principalmente, na diversificação de alimentos ofertados em quantidades adequadas, o que não significa dizer exagero, pelo contrário, a moderação é imprescindível.
Uma boa forma de alcançar mudanças permanentes e manter uma alimentação saudável é alterar pequenos hábitos de cada vez, como;
- Colocar sempre duas porções de legumes ou vegetais no prato, como feijão, lentilhas ou ervilhas, por exemplo;
- Comer uma fruta por dia e ir aumentando de forma gradual até comer 5 frutas por dia no máximo;
- Diminuir aos poucos a quantidade de açúcar que se adiciona no leite ou café;
- Não comer doces, biscoitos, bolachas recheadas, Fast-food, alimentos industrializados e frituras;
- Trocar o óleo e a manteiga pelo azeite;
As melhores receitas são principalmente de saladas, sopas e sucos, pois são alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais que dão saciedade, previnem a prisão de ventre, limpam o organismo e combatem a retenção de líquidos. Então, veja agora a Receita de Espaguete Integral á Moda Mediterrânea.
Ingredientes:
- 1 pote (500g) de espaguete integral;
- 1 colher (sopa) de sal grosso;
- 4 colheres (sopa) de azeite;
- 1 pimentão amarelo em cubos;
- Pimenta de dedo-de-moça sem sementes picada;
- 1 xicara (chá) de vagem;
- 1 xicara (chá) de brócolis picado;
- 1 cenoura em rodelas bem finas;
- 1 cebola em pétalas medias;
- 1 xicara (chá) de tomates-cereja cortado ao meio;
- ½ colher (sopa) de alho picado;
- 5 colheres (sopa) de nozes picadas grosseiramente;
- Sal e pimenta-do-reino a gosto;
- 2 colheres (sopa) de folhas de manjericão para decora;
Modo de Preparo:
- Cozinhe o macarrão conforme indicado na embalagem e reserve, uma panela tipo work, aqueça o azeite e frite o pimentão ate dourar;
- Escorra e reserve. Na mesma panela, refogue a vagem, o brócolis, a cenoura e a cebola;
- Por ultimo coloque os tomates cereja com o alho;
- Volte os legumes para a panela, acrescente as nozes e tempere com sal e pimenta;
- Junte o macarrão cozido e misture tudo;
- Transfira para uma tigela funda, decore com manjericão e sirva;
Para realmente conseguir resultados é necessário que você tenha uma alimentação equilibrada e saudável, então, incluir essa receita de espaguete integral á moda mediterrânea, já é um bom começo.