Receita de nutricionistas para perder gordura abdominal pois emagrecer pode ser uma tarefa complicada porque a gordura abdominal é o resultado do excesso de gordura em todo o corpo.
Portanto, comer mais vegetais, frutas, grãos integrais, legumes, nozes e peixe pode ajudar com sua dieta deixando mais saudável. Aprenda agora esta receita para perder toda gordura localizada!
Dicas para perder gordura abdominal:
1. Limite a ingestão de sal:
Se você consumir muito sal, ficará inchado porque o sal retém água, esse fenômeno dificulta a perda de peso. Portanto, recomenda-se que você não consuma mais do que meia colher de chá de sal por dia.
2. Coma alimentos menos condimentados:
O picante estimula a produção de ácido, o que causa irritação no estômago e retarda o processo de perda de peso. Portanto, você deve optar por especiarias doces, como noz-moscada, açafrão ou anis estrelado.
3. Diminua sua ingestão de carboidratos:
Embora o corpo precise de uma quantidade razoável de carboidratos, os alimentos integrais que proporcionam uma sensação duradoura de saciedade e promovem o trânsito intestinal devem ser preferidos.
4. Evite alimentos processados:
Alimentos processados, como junk food, álcool e excesso de doces, aumentam o peso e sobrecarregam o corpo com toxinas.
5. Coma frutas e verduras:
Uma dieta saudável é baseada no consumo regular de frutas e legumes, pois esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que melhoram a digestão e o sistema imunológico.
6. Faça atividade física regular:
Além disso, a falta de atividade física e estilo de vida sedentário causam o aparecimento de gordura no corpo. Portanto, para perder gordura abdominal, você precisa se exercitar.
Receita de nutricionistas para perder gordura abdominal:
Ingredientes:
– 10 folhas de hortelã;
– 6 copos de água;
– pepino;
– 1 colher de sopa de gengibre em pó ou ralado.
– 1 suco de limão;
Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes, descasque e quebre o pepino primeiro.
- Coma esta bebida todas as manhãs com o estômago vazio e beba outro copo antes do jantar.
- Não se esqueça de fazer alguma atividade física e seguir uma dieta equilibrada.
Obs: Esta bebida não é recomendada para mulheres grávidas e pessoas com distúrbios renais, distúrbios biliares, úlceras, diabetes e pessoas que sofrem de um distúrbio no sangue.