As causas das axilas escuras podem ser diversas, desde o mau uso de lâminas de barbear, excesso de transpiração, ventilação insuficiente, aplicação de desodorantes à base de álcool, genética, acúmulo de células mortas e até mesmo situações clínicas. Muito além de ser um problema unicamente estético, as manchas escuras nas axilas ainda podem ser um sinal de uma doença conhecida como acantose nigricans, um problema raro de pele, que se caracteriza por hiperpigmentação e hiperqueratose.
Por isso, se mesmo depois do tratamento as manchas permanecerem, procure a ajuda de um dermatologista para analisar se o seu problema é algo mais grave. Entretanto, se você acha que seu problema não tem nada a ver com as situações citadas a cima, veja 2 receitas caseiras que podem te ajudar a tratar o problema.
Receitas para clarear as axilas em poucos minutos:
1. Azeite de oliva:
INGREDIENTES:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- 1 colher (de sopa) de sal refinado;
- 1 colher (de sopa) de azeite de oliva;
- 1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio.
MODO DE PREPARO:
- Pegue uma vasilha de plástico e misture até que uma pasta seja formada;
- Depois, aplique na área escurecida e deixe agir por cerca de 20 minutos e retire com água fria.
2. Argila Branca:
INGREDIENTES:
- 1 colher (de sopa) de argila branca;
- suco de limão;
- um pouco de leite desnatado.
MODO DE PREPARO:
- Pegue uma vasilha de plástico e misture até que uma pasta seja formada;
- Depois, você deve aplicar na área escurecida e deixar agir por cerca de 15 minutos e retirar com água fria;
- Repita o procedimento duas vezes por semana e não se exponha ao sol, pois o limão poderá causar queimaduras e aumentar ainda mais as manchas.
Pronto! Utilizando estas 2 receitas, você com certeza terá 2 grandes aliados no combate as axilas escuras. Basta seguir o modo de preparo corretamente para aproveitar seus benefícios.