Os melhores relaxantes musculares naturais são muito eficazes e pode ser de grande ajuda para quem sofre com problemas nos músculos. Além disso, você já tomou um relaxante muscular prescrito ou pensou em tomar um? O nome por si só provavelmente faz com que pense que os Relaxantes Musculares são úteis e inofensivos, mas pense duas vezes – os Relaxantes Musculares sintéticos (ao contrário de um massageador muscular caseiro) são altamente viciantes e perigosos quando não são usados como prescritos ou destinados.
O problema com a prescrição típica ou Relaxantes Musculares comuns, como os AINEs, é que não curam o problema. Eles somente desligam a comunicação entre o sistema nervoso e o cérebro para que não sinta dor. No entanto, o fechamento não é localizado somente nos músculos doloridos e espásticos. Em vez disso, o corpo inteiro é afetado de maneiras que não são intencionais ou desejáveis.
Você pode tomar um relaxante muscular para dores nas costas, mas seus braços, pernas e pescoço serão afetados tanto quanto suas costas. Você pode adormecer rapidamente e facilmente depois de tomar um relaxante muscular, mas como se sente quando acorda? Não é incomum sentir-se fisicamente atingido por um caminhão, e você provavelmente também sentirá uma névoa cerebral. A dor sempre volta, e você novamente opta pelo frasco de comprimidos Relaxantes Musculares que seu médico receitou e o ciclo recomeça.
Apesar do nome, os Relaxantes Musculares na verdade não atuam no sistema muscular; em vez disso, eles trabalham no sistema nervoso. Os Relaxantes Musculares são normalmente tomadas por pessoas que procuram para tratar espasmos musculares, aperto e dor associada com dores nas costas, dores de cabeça ou sintomas de fibromialgia. Mas por que tomar um medicamento de prescrição para relaxar os músculos quando existem tantas maneiras naturais de atingir seu objetivo?!
Uma alternativa natural é definitivamente o caminho que deve ser percorrido quando se trata de relaxar os músculos. Problemas lombares são uma das razões mais comuns para utilização de Relaxantes Musculares. No entanto, na maioria das vezes, a dor lombar aguda é o resultado de um problema simples e é uma condição autolimitada que se resolverá em quatro a seis semanas, com ou sem tratamento. Quero ajudá-lo a evitar que os Relaxantes Musculares convencionais se tornem seu principal método de redução e relaxamento da dor. Remédios naturais, como massagens, ajustes de quiroprática, óleos essenciais e mais oferecem alívio sem os efeitos colaterais indesejados.
Melhores relaxantes musculares naturais:
1. Óleo de arnica
Aplicado à pele sob a forma de um óleo, creme, unguento, linimento ou pomada, o óleo de arnica é um potente remédio para várias lesões inflamatórias e relacionadas ao exercício. Os efeitos positivos da aplicação tópica da arnica mostraram-se eficazes na redução da dor, indicadores de inflamação e danos musculares.
O timol encontrado na arnica foi constatado como um vasodilatador eficaz de capilares sanguíneos subcutâneos, o que ajuda na facilitação do transporte de sangue e outros acúmulos de fluidos e atua como um anti-inflamatório para auxiliar os processos de cicatrização normais. O óleo de arnica também estimula o fluxo de glóbulos brancos, que processam o sangue congestionado para dispersar o líquido preso dos músculos, articulações e tecidos machucados.
2. Técnicas de quiropraxia
Técnicas de Quiropraxia são um caminho livre de remédios e cirurgia para curar a dor naturalmente. Na verdade, as técnicas de quiropraxia podem ser ainda mais eficazes na redução da dor do que os Relaxantes Musculares, de acordo com uma pesquisa realizada na Geórgia. Os quiropráticos concentram sua atenção na saúde de sua espinha estando adequadamente alinhada e, se houver mudanças, ajudando a espinha à se alinharem novamente. Quando se trata de dores nas costas e no pescoço, os quiropráticos podem aliviar a dor.
3. Óleo de cannabis
Evidências sugerem que os canabinóides podem ser úteis na modulação da dor, inibindo a transmissão neuronal nas vias da dor, tornando o óleo de cannabis uma escolha inteligente para um dos Melhores Relaxantes Musculares Naturais. O óleo tem a capacidade de aliviar a dor crônica e a inflamação, e é por isso que às vezes é usado como tratamento natural da fibromialgia. Caso use o óleo de cannabis, compre por meio de uma empresa de renome que venda óleos puros e testados em laboratório.
4. Óleos essenciais
Um grande óleo essencial que você deve ter em mãos para uma ampla gama de necessidades de saúde é o óleo de hortelã-pimenta. O óleo essencial de hortelã-pimenta é um excelente analgésico natural e dos Melhores Relaxantes Musculares Naturais. É especialmente útil para aliviar dores musculares, dor nas costas e eliminar uma dor de cabeça causada pela tensão.
Estudos mostram que o óleo de hortelã-pimenta aplicado topicamente tem benefícios de alívio da dor associados à fibromialgia e à síndrome da dor miofascial. Simplesmente dilua o óleo essencial de hortelã-pimenta em um óleo transportador (como jojoba ou coco) ou uma loção sem perfume e aplique na área de interesse.
Óleo essencial de capim-limão ajuda na melhora da circulação sanguínea e, portanto, pode aliviar espasmos musculares e dores nas costas. Óleos essenciais de incenso e cipreste também são ótimos para reduzir a inflamação e melhorar a circulação, o que ajuda na diminuição da dor e os espasmos.
5. Massagem
Quando o seu corpo envia um sinal ao seu cérebro de que algo dói, a dor é a maneira como o corpo sinaliza para interromper a utilização dessa área do corpo para que possa iniciar o processo de cura. Os Relaxantes Musculares Naturais prescritos disfarçam a dor e permite que ultrapasse o ponto de conforto do corpo, o que pode prolongar a dor e até mesmo causar a disseminação da dor no corpo.
Quando você recebe uma boa massagem de um terapeuta licenciado, ele pode trabalhar na área de interesse, bem como em todo o seu corpo, afrouxando a tensão e aliviando a dor. Caso tenha espasmos musculares crônicos ou dor, é ideal fazer uma massagem pelo menos uma vez por mês ou mais. Quanto mais altos forem seus níveis de estresse, maior probabilidade de ter tensão muscular e dor que exijam uma massagem regular.
Um estudo clínico randomizado de 2011 envolvendo pacientes com câncer pesquisou os efeitos da massagem terapêutica na dor muscular e relaxamento. Os pesquisadores descobriram que a massagem terapêutica definitivamente melhorou o controle da dor nos ossos e músculos nesses pacientes, mostrando os efeitos Relaxantes Musculares da massagem.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
6. Evite “Alimentos que causam dor”
- Açúcar: O açúcar é pró-inflamatório e aumenta a dor.
- Álcool: Isso também piora a inflamação.
- Cafeína: A cafeína está desidratando e pode aumentar a inflamação. Limite-se a não mais do que uma xícara de café por dia ou corte completamente se puder.
- Gorduras trans: estas gorduras aumentam a inflamação e a dor.
- Excesso de calorias: Excesso de peso exacerba a dor nas costas.
7. Sal de epsom:
Os sinais de deficiência de magnésio incluem dores musculares, fibromialgia e cãibras nas pernas. Imerja todo o seu corpo ou até mesmo seus pés em sal Epsom. Você pode aumentar seus níveis de magnésio, que são essenciais para os músculos funcionando corretamente e evitando a necessidade de Relaxantes Musculares.
Em geral, os níveis saudáveis de magnésio presente no sal de Epsom podem ajudar na inflamação do corpo, uma vez que o baixo magnésio tem sido associado à proteína C-reativa, um marcador de inflamação no corpo.
8. Não descanse muito:
Quando se trata de espasmos musculares, desde que a dor não seja grave, é uma boa ideia manter-se em movimento para manter os músculos soltos e reduzir a inflamação causadora de doenças. Definitivamente, evite quaisquer movimentos que possam iniciar aa dor ou que possam agravá-la. Tenha um pouco mais de tempo para descansar e relaxar não é uma má ideia, mas a atividade leve realmente acelera seu tempo de recuperação. Então, resista a longas pausas de televisão no sofá e mantenha o sangue fluindo. Naturalmente, desconsidere esta recomendação caso a dor seja realmente insuportável ou acompanhada por outros sintomas. Nesse caso, visite seu médico imediatamente.
Relaxantes musculares:
Um espasmo muscular resulta da inflamação que ocorre quando um músculo está sobrecarregado ou rasgado. Uma tensão muscular não soa como uma lesão grave, mas pode causar dor severa em algumas pessoas, até enviá-las para a sala de emergência. Tensões musculares geralmente ocorrem na parte inferior das costas. Os Relaxantes Musculares são um grupo de remédios que reduzem a tensão e o espasmo nos músculos e têm um efeito sedativo no corpo. Os remédios de relaxamento muscular são projetadas para deprimir o sistema nervoso central.
Existem dois tipos principais de Relaxantes Musculares: espasmolíticos (ou antissépticos) e bloqueadores neuromusculares. Espasmolíticos são mais comumente usados para aliviar a dor associada a espasmos musculares e espasticidade muscular. A espasticidade muscular é uma condição neurológica que causa a contração contínua dos músculos. Exemplos destas condições incluem esclerose múltipla (MS), paralisia cerebral e acidente vascular cerebral. Os médicos geralmente prescrevem Relaxantes Musculares, incluindo baclofeno, dantroleno, clorzoxazona, metocarbamol e tizanidina para tratar a espasticidade. Para tratar entorses musculares, lesões ou outros problemas agudos, o médico pode prescrever medicamentos como metaxalona, carisoprodol ou ciclobenzaprina.
Os bloqueadores neuromusculares são utilizados em procedimentos cirúrgicos e são frequentemente utilizados em situações de emergência para causar paralisia temporária. O termo “relaxante muscular” é comumente usados para se referir somente aos espasmolíticos. Devido aos efeitos colaterais, uma avaliação inicial é necessária para avaliar a necessidade do medicamento e a duração do tempo para o qual é necessário. Os Relaxantes Musculares são normalmente usados para tratar problemas musculares agudos e geralmente não são prescritos para uso a longo prazo. Os indivíduos que tomam medicamentos Relaxantes Musculares devem estar sob os cuidados de um médico.
O primeiro uso conhecido de remédios Relaxantes Musculares remonta ao século 16, quando exploradores europeus encontraram nativos da Bacia Amazônica na América do Sul usando flechas com ponta com veneno que produziam a morte por paralisia do músculo esquelético. Este veneno (conhecido hoje como curare) levou a alguns dos primeiros estudos científicos em farmacologia. Seu princípio ativo, a tubocurarina, assim como muitos derivados sintéticos, tiveram um papel importante em experimentos científicos para determinar a função da acetilcolina na transmissão neuromuscular. Em 1943, drogas bloqueadoras neuromusculares se estabeleceram como Relaxantes Musculares na prática de anestesia e cirurgia.
Relaxantes musculares são aditivos?
Nos EUA, assim como em outros países, os Relaxantes Musculares são uma substância comumente usada de forma abusiva. O problema é que esses Relaxantes Musculares podem ser tão rápidos e eficazes no alívio da dor que as pessoas com dor crônica se tornam facilmente dependentes delas. O vício geralmente se desenvolve quando os Relaxantes Musculares são usados habitualmente como o principal ou único método de alívio da dor.
O número de pessoas que acabam no pronto-socorro devido ao uso indevido ou abusivo do carisoprodol, relaxante muscular prescritivo, mais do que dobrou nos últimos anos. A agencia de alimentos e remédios dos EUA recomenda que os pacientes tomem Relaxantes Musculares somente por períodos limitados (duas a três semanas). Quando alguns Relaxantes Musculares, como o carisoprodol, são ingeridos, eles são convertidos pelo fígado em um produto químico com propriedades anti-ansiedade. Isto significa que, mesmo quando se toma por conta própria, os pacientes correm o risco de desenvolver uma dependência física e / ou psicológica deste relaxante muscular.
Similarmente ao uso de outros remédios farmacêuticos, o corpo se acostuma à um consumo diário de um relaxante muscular e então depende dos remédios para funcionar normalmente. Caso a dose típica seja omitida ou o consumo seja interrompido por completo, é provável que a pessoa tenha sintomas de abstinência. Os Relaxantes Musculares também podem causar toxicidade hepática aguda. Os Relaxantes Musculares tornam-se ainda mais problemáticos e arriscados quando são usados em combinação com álcool ou outros remédios. Quando isso ocorre, os efeitos colaterais associados ao abuso são ainda piores.
Possíveis efeitos colaterais:
Os Relaxantes Musculares não devem ser tomados por mais de três semanas. Os efeitos colaterais das drogas Relaxantes Musculares são comuns e incluem sonolência, tontura, boca seca, retenção urinária (incapacidade de esvaziar completamente a bexiga), fadiga, fraqueza e dependência. Alguns Relaxantes Musculares também podem causar refluxo ácido.
Em casos mais extremos e quando os Relaxantes Musculares são utilizados abusadamente, podem causar insuficiência cardíaca e paralisia. Devido aos efeitos colaterais associados aos Relaxantes Musculares, os indivíduos são aconselhados a não dirigir ou operar máquinas após o uso, e normalmente é aconselhável tomá-los antes de dormir.
Aqueles com histórico de vício em drogas ou álcool não devem usar Relaxantes Musculares, pois você nunca devem ser misturados ao álcool. O carisoprodol deve ser especialmente evitado, pois está associado à um alto risco de abuso e dependência, não observado em outros Relaxantes Musculares. Os Relaxantes Musculares convencionais não devem ser tomados por adultos mais velhos, mulheres grávidas ou qualquer pessoa que sofra de depressão ou uma história de dependência de drogas / álcool.
Esses possíveis efeitos colaterais e possíveis abusos são os motivos pelos quais é melhor tomar Os 8 Melhores Relaxantes Musculares Naturais acima. Os Relaxantes Musculares prescritos ou vendidos sem prescrição têm muito mais efeitos colaterais prejudiciais, além de serem altamente viciantes. Em vez disso, cure os músculos e alivie a dor com substâncias naturais e saudáveis para evitar essas armadilhas – e relaxe os músculos!