O Remédio Caseiro Para Acabar com a Febre Naturalmente funciona de forma eficaz e é completamente saudável. Além disso, a Febre não é uma doença, e sim um sintoma de que algo está acontecendo no organismo.
Trata-se de um mecanismo fisiológico que tem o objetivo de combater uma infecção. Isso porque alguns agentes infecciosos, como vírus e bactérias, não sobrevivem a partir de 37º C. Consideramos Febre a elevação da temperatura corporal acima da média do paciente.
Como muitas vezes não temos um histórico da variação habitual da temperatura de cada indivíduo, usamos os valores médios encontrados em estudos para definir os limites de temperatura que indicam Febre.
É importante termos em mente também que o modo como medimos a temperatura corporal pode fornecer resultados diferentes. Quanto mais próximo do centro do corpo, maior será a temperatura.
Para reduzir a Febre há vários medicamentos chamados febrífugos ou antipiréticos (por exemplo: paracetamol, ácido acetilsalicílico ou ibuprofeno). Além disso, você também pode usar plantas medicinais.
Causas da Febre: A Febre ocorre quando uma área em seu cérebro chamada hipotálamo percebe uma invasão de microorganismos, reage deslocando a temperatura corporal normal.
A temperatura corporal normal varia ao longo do dia – é mais baixa na parte da manhã e mais alta no final da tarde e início da noite. A maioria das pessoas considera 37°C uma temperatura normal, mas ela pode variar um pouco a menos, ficando entre 36,6° e 37,8°C.
Fatores como ciclo menstrual ou exercícios pesados podem afetar a temperatura corporal. A Febre pode ser causada por:
- Queimadura de sol;
- Infecção bacteriana;
- Desidratação;
- Tumor maligno;
- Insolação;
- Reação adversa a algumas vacinas;
- Certas condições inflamatórias, como artrite reumatoide;
- Vírus;
- Alguns medicamentos e drogas, como antibióticos utilizados para tratar a pressão alta ou convulsão.
Sintomas da Febre: A Febre se instala quando o termostato (hipotálamo) se ajusta para fazer o corpo atingir uma temperatura mais alta. Nesse momento, começam os arrepios de frio que podem transformar-se em tremedeira seguida de sensação de calor intenso e sudorese.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Outros sintomas são dores musculares, nas juntas, dor de cabeça, fraqueza, apatia, irritabilidade, indisposição, perda de apetite, boca seca, desidratação. Especialmente nas crianças, Febres que se aproximam dos 40ºC ou ultrapassam tal limite podem provocar confusão mental, delírios e convulsões.
Então, confira agora os benefícios dos ingredientes que compõem o Remédio Caseiro Para Acabar com a Febre Naturalmente:
Benefícios da Hortelã: As propriedades da Hortelã incluem uma ação que diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, que melhora a circulação sanguínea, antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases.
Benefícios do Gengibre: O gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas. Além disso, os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente para:
- Ele ajuda na perda de peso;
- O gengibre acelera o metabolismo;
- Ele relaxa o sistema gastrointestinal;
- O gengibre previne náuseas e vômitos.
Então, confira agora a receita do Remédio Caseiro Para Acabar com a Febre Naturalmente:
INGREDIENTES:
- 3 xícaras (chá) de água
- 1 colher (chá) de folhas frescas de hortelã
- 1 colher (chá) de flores secas de sabugueiro
- 1 colher (chá) de Gengibre fresco ralado
- Mel a gosto
MODO DE PREPARO
- Ferva a água por 3 minutos e despeje-a sobre as ervas e o Gengibre.
- Tampe e abafe por 5 minutos.
- Coe e adoce com Mel.
- Beba quente, 3 xícaras (chá) por dia.
Contraindicação: O consumo de Gengibre deve ser evitado por gestantes e pessoas com cálculo biliar.