O Remédio Caseiro Para Acabar com o Mau Hálito é feito de forma simples e 100% natural. Além disso, O Mau hálito é o cheiro do ar que a pessoa expira pela boca. O hálito indesejável, característico ou repulsivo é chamado de mau hálito ou halitose. O mau hálito não é uma doença, mas sim um sintoma de que algo está errado com seu organismo. Geralmente, as pessoas não conseguem sentir seu próprio mau hálito. Por isso, é legal ter um amigo em quem você confie ou tenha intimidade para lhe avisar do mau hálito. O sintoma de boca seca também pode indicar mau hálito.
Há um mito muito difundido de que o mau hálito vem do estômago , mas na maioria dos casos isso não é verdade, e acontece apenas em raros casos de diverticulose esofágica, uma doença que pode deixar o hálito do paciente com um odor caracteristicamente ácido, mas de forma passageira.
Causas do Mau Hálito: O mau hálito não só é desagradável e muito comum, mas também muito embaraçoso. Então, confira principais causas do mau hálito:
Doenças na Gengiva como Gengivite e Periodontite: As bactérias presentes na gengiva criam um odor bastante ruim na boca caracterizado como Mau Hálito. Essas doenças são causadas quando há o enfraquecimento do sistema imunológico associada a má higiene bucal.
Falta de Higiene Bucal: A falta de higienização dos dentes faz com que restos de alimentos fiquem expostos a ação da saliva, causando Mau Hálito
Amigdalite: Inflamação das amígdalas e que pode refletir Mau Hálito devido a grande circulação de líquido no local.
Suburra lingual: Uma placa bacteriana que se instala sob a língua e forma uma massa branca como se a língua estivesse seca causando assim o Mau Hálito. Para tratar é necessário o consumo de algumas medicações e especiais e em alguns casos antibióticos.
Tabagismo: O cigarro contém mais de 4 mil substâncias, entre elas o tabaco que possui um cheiro muito específico que causa Mau Hálito e que é difícil de ser eliminado até mesmo pelos métodos de higiene bucal mais severas.
Placa Bacteriana: A placa bacteriana é formada por bactérias que se alimentam do resto de alimentos que ficam acima e entre os dentes e gengiva. Caso os dentes não sejam escovados corretamente as bactérias se instalam no dente e podem causar mau halito.
Boca Seca: A falta da produção de saliva pode causar o mau hálito. A boca seca pode ser consequência de outras doenças, constipação nasal ou respiração bucal. Quando isso acontece a melhor forma é tomar bastante líquido para hidratar a língua e garganta. Quando o ressecamento da boca é muito severo a pele sobre a língua descama e é consumida por bactérias o que pode formar a suburra lingual.
O processo de alimentação dessas bactérias elimina enxofre e tem como consequência o mau hálito. Caso o problema de baixa produção de saliva seja crônico é recomendável lubrificantes e estimulantes salivais, afinal, a saliva funciona como um detergente bucal, leva as bactérias para o estômago onde são digeridas ou morrem com a acidez do órgão.
Próteses Mal Adaptadas: As próteses dentárias mal colocadas podem causar pequenas lesões nas gengivas e até inflamações que precisam ser combatidas. Todo tipo de lesão dentro da boca pode causar mau hálito, afinal, o machucado é pouco oxigenado já que a boca fica a maior parte do tempo fechada.
Utilização de Aparelhos: Quem usa aparelho precisa ser muito crítico com a higiene bucal, pois causa Mau Hálito muito desagradável. Aparelhos fixos deixam os dentes expostos a armazenar bactérias e alimentos e por isso demandam muito mais tempo e cuidado. Já os móveis precisam ser toda vez que usados muito bem limpos posteriormente para que não causem mau hálito ou então fiquem com odor de baba desagradável.
Sintomas do Mau Hálito: Os sinais do mau hálito são evidentes, sobretudo para o entorno da pessoa que sofre desse mal: ar que sai da boca e do nariz tem um odor ruim, gosto ruim persiste na boca, pessoas com as quais conversa, tendem a se distanciar. As gengivas podem apresentar sangramentos ou não, caso apresente, é sinal de uma gengivite e também gera o mau hálito.
Na maioria das vezes a pessoa não nota o mau hálito, existem alguns aparelhos que são capazes de perceber o mau hálito, como narizes eletrônicos e analisadores de substâncias voláteis, mas nada é comparado ao olfato e a percepção humana.
É importante manter a higiene bucal adequada (principalmente o uso de fio dental), evitar o fumo e lembrar de que os líquidos antissépticos bucais não são eficazes para tratar o problema subjacente, apenas promovem alívio temporário. Então, confira Remédio Caseiro Para Acabar com o Mau Hálito.INGREDIENTES:
- 1 xícara de água
- 3 folhas de louro
MODO DE PREPARO:
- Ferva 1 xícara de água com 3 folhas de louro.
- Desligue o fogo, misture o suco de 1 limão e adoce a gosto.
- Tome 1 xícara a cada 6 horas.