Remédio Caseiro Para Aliviar a Cólica Menstrual de forma eficaz e completamente natural. Além disso, a Cólica Menstrual, também é conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres.
A Cólica Menstrual é um problema que afeta praticamente todas as mulheres em algum momento da vida e que pode variar de intensidade. Em alguns casos, a dor e o mal-estar são suportáveis, mas noutros os sintomas são tão intensos e persistentes que impedem o exercício das atividades normais do dia a dia.Durante a o período menstrual, muitas mulheres sentem um desconforto principalmente em decorrência da Cólica Menstrual. Segundo pesquisas em saúde feminina, aproximadamente 65% das mulheres tem cólica durante a menstruação.
Causas da Cólicas Menstruais: A dor é provocada pelo aumento de substâncias do útero chamadas prostaglandinas, que promovem as contrações uterinas que acompanham os ciclos menstruais normais. Ela não tem uma causa determinada.
Aparece, principalmente, devido à alterações inflamatórias normais do útero durante o período menstrual. O endométrio, camada que recobre a parte interna do útero é preparado durante o ciclo menstrual para a gravidez. Se ela não ocorre, o endométrio sofre uma descamação, liberando o sangue. Para evitar uma possível hemorragia, o útero se contrai, provocando a dor.
Tipos de Cólicas Menstruais: Há dois tipos de Cólica Menstruais: primária e secundária.
Dismenorreia primária: Essa é uma palavra grande para as Cólicas Menstruais comuns causadas pelo seu ciclo menstrual e não é uma doença. Você pode sentir uma dor, mais forte ou mais fraca, na parte inferior do seu abdômen, costas e coxas.
A dor começa antes da sua menstruação e normalmente dura entre 12 a 72 horas. Esse tipo de dismenorreia é mais comum em mulheres jovens e frequentemente fica menos intensa a partir dos 20 anos e após a gravidez.
Dismenorreia secundária: Esse tipo de dismenorreia é normalmente causada por uma disfunção dos órgãos reprodutivos. Algumas dessas condições incluem a endometriose, a fibroide, os cistos ou uma infecção.
Ela também pode ser causada pelo uso de dispositivo intrauterino (DIU), que é uma forma de contraceptivo. A dor normalmente começa no início do ciclo menstrual e dura mais tempo que a dismenorreia primária.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas da Cólica Menstrual: A Cólica Menstrual é uma dor que caracteristicamente inicia-se junto, ou logo antes da menstruação, amenizando progressivamente nas primeiras 72 horas.
As cólicas são intensas e intermitentes, tendendo a localizar-se na região inferior do abdômen. Em algumas mulheres a dor pode irradiar-se para as costas ou membros inferiores. Náuseas, suores, diarreia, tonturas, dor de cabeça e cansaço podem surgir junto com as cólicas.
Então, agora confira mais sobre os benefícios do ingrediente que compõem a receita do Remédio Para Aliviar Rapidamente a Cólica Menstrual:
Benefícios do Alecrim: Além de ser usado para cozinhar, também tem sido utilizado como um remédio natural para uma variedade de doenças ao longo dos séculos. Eu acho que você vai se surpreender sobre os muitos benefícios do alecrim:
- O alecrim tem sido usado para tratar problemas de fígado por centenas de anos.
- O alecrim é um ótimo remédio natural para problemas respiratórios.
- Ele não só ajuda a aliviar a dor da enxaqueca, mas diversas outras.
- O alecrim tem propriedades que aumentam a memória.
- O alecrim contém carnosol que é um composto anti-câncer potente.
Então, confira agora a receita do Remédio Para Aliviar Rapidamente a Cólica Menstrual:
INGREDIENTES:
- 1 colher (sopa) de ramos frescos de alecrim
- ½ litro de água
MODO DE PREPARO
- Leve os ingredientes para ferver durante 5 minutos.
- Desligue o fogo, tampe o recipiente e aguarde 10 minutos.
- Coe e tome 2 xícaras (chá) por dia, durante o período de cólicas.