O Remédio Caseiro Para Aliviar os Sintomas da Febre é feito de forma simples e natural. Além disso, A febre é um aumento temporário da temperatura do seu corpo, muitas vezes devido a uma doença. Ter febre é um sinal de que algo fora do normal está acontecendo em seu corpo.A febre é um fenômeno de defesa do organismo, quando sofre qualquer tipo de agressão. Tem como função, através do aumento da temperatura, melhorar o tempo de resposta das células do organismo, no sentido de destruir os invasores, geralmente vírus e bactérias.
Ter febre é um sinal de que algo fora do normal está acontecendo em seu corpo e isto pode ocorrer em qualquer indivíduo, adulto ou criança. A febre é sempre um motivo de preocupação, por ser um alerta de que alguma infecção pode estar se iniciando em nosso organismo.
Causas da Febre: A febre pode ser causada por vários fatores tais como:
- pirogênios exógenos, isto é, os elementos externos ao corpo, capazes de causar febre) ou doenças.
- Os agentes infecciosos, como vírus, bactérias, protozoários ou fungos (que causam doenças tais como: resfriado, gripe, meningite, gripe aviária, dor de garganta, gastroenterites, sarampo, malária, rubéola) As infecções são a principal causa de febre.
- Corpos estranhos (alérgenos, o transplante)
- Células cancerosas– Alteração de um órgão ou de tecido (infarto)
- Drogas
- Algumas doenças como o lúpus.
Sintomas da Febre: Deve-se primeiro salientar que a febre é frequentemente um sintoma (e não uma doença) de um problema característico do corpo que pode ser associado com outros sintomas além da febre tais como, por exemplo dor muscular ou óssea, cefaleias, fadiga ou dor. A febre é, normalmente em seu início, acompanhada de calafrios por causa da produção de calor pelo corpo. O mecanismo da febre pode ser comparado a um termostato instalado em uma casa para sinalizar e regular a temperatura. De fato, quando a febre aumenta (por exemplo, no início de arrefecimento) o organismo emite as substâncias que aumentam a temperatura do “termostato” do cérebro.
Assim, o corpo entende que a temperatura normal é superior a 37°C, por exemplo, 39°C. É por isso que podemos sentir calafrios no início precoce da febre porque o corpo está frio (como é abaixo do valor do “termostato” do cérebro) e, portanto, reage aumentando gradualmente a temperatura do corpo para o valor de 39°C (para este exemplo). Inversamente, quando a febre abaixa (por exemplo, após tomar medicamentos) suamos e sentimos calor, porque o termostato volta para 37°C, mas a temperatura do corpo é 39°C, temos que remover o suor e este calor.
Neste caso, para acelerar a redução da febre, um banho frio é bastante justificável e aconselhável. Atenção, ainda assim o banho frio é cada vez mais desaconselhado para crianças devido ao risco de convulsões (ver em bons conselhos). Geralmente a febre desaparece após alguns dias.
Os tratamentos variam de acordo com a causa da febre. Por exemplo, antibióticos seriam utilizados para uma infecção bacteriana, como faringite estreptocócica. No geral, os tratamentos mais comuns para a febre incluem medicamentos como paracetamol, anti-inflamatórios não-esteroides e naproxeno. Mais existem tratamentos caseiros e naturais que podem aliviar da febre. Então, confira agora Remédio Caseiro Para Aliviar os Sintomas da Febre.
INGREDIENTES:
- Suco puro de 4 limões
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de água
- ½ xícara (chá) de mel
MODO DE PREPARO:
- Misture o suco de limão, o gengibre e a água em uma panela.
- Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 10 minutos. Espere amornar, coe e misture o mel.
- Tome 1 colher (sopa) a cada 8 horas.
Contraindicações: O Remédio Caseiro Para Aliviar os Sintomas da Febre deve ser evitado por pessoas com cálculos biliares e gestantes bem como o gengibre.